Café vê TV – Vida de Empreguete, Cidade Alerta, Busão Olímpico e The Glee Project

junho 04, 2012


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:


Empreguete

A alta cúpula da Rede Globo está em festa. Tudo porque a novela das sete, Cheias de Charme, é um sucesso de audiência na TV aberta e, principalmente, na internet. A prova desse fenômeno foi o lançamento do clipe Vida de Empreguete na Globo.Com e não na novela, que rendeu mais de 8 milhões de acessos. A trama, que é o folhetim mais bem sucedido da Globo nos últimos cinco anos e figura fácil na média de 28 pontos de audiência, rendeu uma promoção inusitada no Fantástico
Trata-se do concurso "A Empregada Mais Cheia de Charme" que terá como prêmio uma participação na novela para quem tiver carteira assinada como doméstica. Serão escolhidos os vídeos mais criativos das mais diversas "aptidões artísticas". Na lista do regulamento estão, por exemplo, dançar, cantar, contar piadas, entre outras.

Novela

O pesquisador brasileiro Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana pela USP e integrante da Academia de Artes e Ciências da Televisão de Nova York, foi convidado pelo Consulado Geral da Coreia para no KMCM (Korea Media & Content Market) e em algumas universidades do país um panorama das seis décadas de telenovela no Brasil. O tema da apresentação será “Irmãos Coragem na Avenida Brasil: valor social, cultura e modernidade na telenovela”.

Vice-liderança

A versão local do Brasil Urgente, da TV Band Minas, apresentado por Marcos Maracanã caiu no gosto dos mineiros. Apenas no mês de maio, foram cinco vice-lideranças, sendo que no dia 29 de maio, o jornalístico marcou 5,3 de audiência, contra 3,4 da Record Minas e 4,4 da TV Alterosa/SBT.  Em comparação ao share, a Band marcou 13,8 pontos contra 8,9 da Record e 11,3 da Alterosa.

Busão

Rodando as principais capitais brasileiras para divulgar os Jogos Olímpicos de Londres, que serão transmitidos com exclusividade pela Rede Record a partir de agosto, a capital mineira recebe o ônibus com uma série de eventos. O Busão da Record chega em Belo Horizonte na próxima segunda-feira (11/06), na Praça da Estação, e na quarta-feira (13/06) promove uma grande festa, a partir das 10h. 

Ao longo do dia, acontecerá uma série de atividades esportivas e atrações musicais, com a participação do elenco da Record Minas e dos comentaristas esportivos que irão para Londres. Além disso, o Balanço Geral, com Mauro Tramonte, será exibido direto da praça. Já à noite acontece um grande show comemorativo com Alexandre Pires.

Mundo Cão

Por conta dos constantes problemas de audiência no horário nobre, a Rede Record programou, sem fazer muito alarde, a reestreia do Cidade Alerta, nesta segunda-feira (04/06), às 18h. O telejornal policial agora será comandado [novamente] pelo jornalista Marcelo Resende e tem a dura missão de elevar os índices da emissora que, na segunda-feira (28/05) passada registrou 1,2 pontos de audiência às 21h57 e virou piada entre os telespectadores no Twitter, alcançando as primeiras posições do Trending Topics. No ano passado, o noticiário voltou à programação sob o comando de José Luiz Datena, hoje na TV Band, e ficou menos de três meses no ar.

Mais Glee

A 3ª temporada de Glee já acabou, mas os fãs da série não vão ficar a ver navios durante o hiato rumo a 4ª temporada. Nesta terça-feira (05/06), estreia a 2ª temporada do reality show The Glee Project, onde os concorrentes disputam um papel na próxima temporada da série escrita por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. 
Para este ano, já foram anunciados os 14 participantes, são eles: Abraham (24 anos), Ali (24), Aylin (19), Blake (19), Charlie (22), Dani (23), Lily Mae (18), Mario (24), Maxfield (22), Michael (18), Nellie (19), Shanna (21), Taryn (22) e Tyler (21). Para conferir a resenha do episódio zero que mostra como foram as audições, clique aqui. Assista o primeiro clipe da nova temporada do reality:

Mudanças

Ao que parece, o fim do excesso de exibição dos telecultos na TV aberta estão próximos. O Ministério das Comunicações estuda propor para consulta pública para o novo “marco regulatório da radiodifusão”. A medida atinge diretamente algumas das principais emissoras de TV aberta que alugam ou terceirizam os seus espaços para as Igrejas ou Empresa de Vendas. O objetivo do documento é proibir o aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV, uma vez que se trata de uma concessão pública do Governo dada às emissoras. Com a mudança, espera-se que as emissoras passem a comprar programas de produtoras ou fazer parcerias de receita de custos, viabilizando o fomento da difusão da produção audiovisual e da TV Digital.

Metralhadora

Sempre com a língua afiada e misturando humor com alfinetadas, o humorista Rafinha Bastos, despertou a ira da seleção brasileira de polo aquático, na estreia do Saturday Night Live (SNL), na RedeTV!. O programa que alcançou a marca de apenas 0,8 pontos no Ibope, ridicularizou a baixa repercussão do esporte no Brasil, além do fato da seleção não ter conseguido classificação para a Olimpíada de Londres. 
"É ofensivo no primeiro momento. É uma piada, pegou o polo aquático, como poderia ter pegado qualquer outro assunto, outra comunidade minoritária. Pessoalmente, achei o quadro fraco, bobo. Não soube explorar aspectos que o polo tem. No fim das contas é só uma piada, mas tivemos que botar panos quentes para acalmar o pessoal", diz Clodoaldo Lino, dono do blog Potóff Water Polo, ao UOL.

Entrega

Para viver o protagonista Nando, do filme Paraísos Artificiais, do diretor Marcos Prado, o ator Luca Bianchi, de 33 anos, se preparou de uma forma árdua. Ele ficou cerca de três meses isolado de qualquer convívio social, além de realizar um intenso trabalho de preparação com a experiente Fátima Toledo. 
O resultado tem rendido muitos elogios, pois o personagem dele passa por uma intensa transformação por conta do envolvimento com o tráfico de drogas internacional. "É o primeiro protagonista da minha vida. Ele é um cara sensível que tem uma criação parecida com a minha. (...) O processo foi extremamente doloroso, principalmente para o momento pós-prisão", diz Luca que também se saiu com bastante desenvoltura nas cenas de sexo com as personagens das atrizes Nathalia Dill e Lívia de Bueno. Para ler a entrevista completa, clique aqui. Assista ao trailer do filme, abaixo:




Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Adorei essa nova lei, a competição televisiva vai ficar mais justa com o povo brigando de igual pra igual sem dinheiro caindo do céu hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ei querido. Sou suspeita pq adoro essa coluna de TV aqui no Café. E hoje achei bacana pela dica do filme Paraísos Artificiais. Ainda não vi e fiquei com vontade de ver. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que existia esse reality show que escolhe o elenco de Glee. Valeu pela dica! Vou ver se consigo baixar pela internet pq não tenho TV a cabo. Gostei da coluna, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Detesto o Rafinha Bastos. Ele acha que dá indireta e ironia é fazer humor. Humor é mais do que isso...é por isso que o programa dele deu uma pontuação tão pequena. As esquetes são péssimas.

    ResponderExcluir
  5. Interessante essa ideia do busão da Record para promover as Olimpíadas aqui em BH e em outras cidades. Outra coisa que gostei foi a 2ª temporada do The Glee Project...com certeza vou assistir.

    ResponderExcluir