Café vê TV – Gabriela, Rio+20, Jorge Kajuru, Canal Arte 1, Restart e Televisa

junho 11, 2012


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Remake

No dia 18 de Junho, em capítulo especial exibido após Avenida Brasil, a Rede Globo estreia o remake da novela Gabriela, inspirado na obra de mesmo nome do escritor Jorge Amado. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e traz atriz Juliana Paes como protagonista, no papel que foi interpretado pela primeira vez por Sônia Braga. 
"Acho que a característica da Gabriela mais fascinante e que também é um pouco inusitada para as pessoas, é a força dela. Não é uma maluquinha qualquer que procura achar as coisas. Ela é forte e tem a noção de que sobreviveu para chegar onde chegou", diz Juliana. Para ler a entrevista completa clique aqui e para ver o trailer aqui.

Sustentabilidade

De olho na Rio+20, a Rede Globo prepara uma grande cobertura do evento nos seus principais telejornais. Durante a primeira semana do encontro, o Jornal Nacional apresentará reportagens sobre desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza. A partir do dia 11 de junho, Miriam Leitão mostra no Bom Dia Brasil, em três reportagens, os resultados da Eco 92 vinte anos após a sua realização e quais são os desafios a serem cumpridos. Já no dia 20 de junho, o Jornal Hoje será apresentado dentro de um estúdio especial, próximo ao evento. No último dia da Conferência, no dia 22 de junho, Patrícia Poeta apresenta o Jornal Nacional dentro da Rio+20, mostrando as conclusões dos Chefes de Estado a respeito das metas que serão traçadas para preservar o meio ambiente.

Casa Nova

A partir desta segunda-feira (11), a jornalista Dimara Oliveira está de casa nova. Depois de uma rápida passagem pela TV Alterosa/SBT, Dimara estreia no Sistema Globo de Rádio, passando a ser a setorista do Cruzeiro pela Rádio Globo e pela CBN-BH. 
Junior Brasil e Dimara Oliveira durante as gravações do programa
Olé Pelo Mundo. Foto: Arquivo Pessoal / Twitter.
A novidade foi compartilhada com os seus mais de 24 mil seguidores no Twitter. "Segunda espero vocês na minha estreia nas Rádio CBN e Globo na equipe comandada pelo @marcosguiotti. Feliz com o novo desafio. Beijos! Até lá", disse a apresentadora do programa esportivo independente Olé Pelo Mundo, exibido nas manhãs de sábado na TV Band Minas.

Desabafo

Novo contratado da BH News TV, em Belo Horizonte, o jornalista Jorge Kajuru mal estreou na nova emissora e já soltou o verbo. Durante a participação no boletim informativo das 16h, apresentado pela jornalista Samara Costa, Kajuru se ajoelhou no estúdio e fez uma oração, pedindo para abençoar os torcedores e a direção do Galo. O comentarista esportivo, que não tem papas na língua, fez duras críticas à contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG, conforme pode ser visto no vídeo abaixo:

No início de junho, Jorge Kajuru assinou contrato com a BH News TV para participar, toda sexta-feira, como comentarista esportivo do programa Esportes News junto com Osvaldo Reis e Lélio Gustavo. A emissora pode ser sintonizada no canal 9 da NET. Recentemente, a BH News TV passou a retransmitir parte da programação da TV Esporte Interativo.

Novo canal

Está programado para o próximo semestre a estreia do Canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes, focado totalmente a divulgação de movimentos culturais e artísticos. A ideia é lança-lo junto com as exigências de programação da lei 12.485 que obriga as operadoras de TV Paga – e consequentemente os canais por assinatura, a investirem em programação nacional. De acordo com o diretor Rogério Gallo, o horário nobre do Arte 1 terá 50% de sua programação dedicado à produção nacional e produzidos por produtoras independentes. Ainda, o canal será lançado simultaneamente com o Instituto Arte 1, voltado para o fomento a jovens artistas. Gallo diz ainda que parte da receita do canal será aplicada ao Instituto, que também será irá fornecer conteúdo à TV.

Coloridos

Após a dispensa do apresentador Dudu Surita do Estação Teen por conta da transferência da Turma do Pânico para a TV Band, a direção da RedeTV! convidou a banda Restart para assumir o programa. 
A banda de pop rock colorida começa comandar o programa a partir desta segunda-feira (11), às 18h45. Diário, o programa é um game show entre escolas cujo prêmio é uma viagem aos Parques da Disney, nos Estados Unidos. Formado por Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, a banda Restart faz bastante sucesso entre o público pré-adolescente, público alvo da atração.

Sobe

O SBT obteve ótimos índices de audiência na última quinta-feira (07) com a programação especial de feriado. Durante a exibição do especial Feriadão Infantil, a emissora de Silvio Santos alcançou a liderança das 10h47 às 11h58, com 8.5 pontos, contra 7.8 do infantil da concorrente. Na média geral, o Feriadão Infantil, exibido das 7h35 às 12h53, conquistou a vice-liderança absoluta com 7 pontos de média, contra 6 da terceira colocada e 9 da primeira. Já na faixa noturna, a novela Carrossel também conquistou a vice-liderança com 14 pontos, contra 4 da Record e 32 da Globo.

Sinceridade

Depois de desabafar no Twitter que estava descontente com a sua personagem na novela Máscaras, da Rede Record, a atriz Luiza Tomé pediu para sair da trama de Lauro César Muniz e se auto intitulou uma “figurante de luxo”, uma vez que a participação dela caiu de forma considerável na trama.
Frustrada, a atriz Luiza Tomé pede para sair de Máscaras. Foto: Divulgação.
"Tive que acelerar a história policial da qual a personagem dela (Luiza Tomé) ainda não participa. Isso também aconteceu com outros atores e atrizes”, disse Muniz ao UOL. Pressionado com o fracasso da novela, Lauro César Muniz e seus colaboradores, em breve, vão apresentar uma nova novela ao público. Alguns personagens devem sair enquanto outros devem ser inseridos para deixar a novela mais solar e compreensível.

Mexicana

Depois de duas produções exitosas na Rede Record, a Televisa pode mudar de parceira aqui no Brasil no próximo semestre. É que o contrato de parceria com a emissora mexicana termina em agosto com a Record e o SBT pode ser o grande beneficiado. De acordo com a reportagem do site RD1, a Televisa estaria interessada em retomar a parceria demais de 20 anos com o SBT por conta do sucesso das reprises das novelas mexicanas na faixa da tarde e da vice-liderança do remake de Carrossel. Nos bastidores, comenta-se que a novela Rebeldes pode ser a última produção com a parceria entre Record e Televisa. Confira na reportagem abaixo:



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Estou na turma que está muito empolgada com o remake de Gabriela. O trailer da novela é lindo e a Juliana Paes parece outra pessoa. Kajuru na BH NEWS vai ser tudo de bom....ele é um dos cara que fazem falta na TV aberta. Fiquei com dó da moça que levou um susto com a loucura dele no ar, tadinha.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a Luiza Tomé só digo uma coisa: se ela está manifestando o seu descontentamento publicamente é pq a situação da Record não está nada boa. A crise por lá não é só por audiência.

    ResponderExcluir
  3. Ao mesmo tempo em que alguns dizem que a Record exibirá mexicanas originais. Seria divertido, não? rs

    ResponderExcluir