Café vê TV – Fátima Bernardes, Hoje em Dia, TV Kids, Muito Mais e SBT Brasil

junho 25, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Nesta segunda-feira (25), a Rede Globo estreia às 10h30, logo após o Bem Estar, o Encontro com Fátima Bernardes. A atração marca uma nova postura da Globo que, a partir de agora, concentra a sua programação matutina no público adulto, horário que durante as últimas duas décadas foi dedicado ao público infanto-juvenil.

Com a propostas de abrir espaços para boas histórias e contá-las de um modo diferente, a nova atração de Fátima Bernardes também não vai esquecer do jornalismo, movimentando repórteres das principais Praças do Brasil e do mundo. Para ajudar na promoção do novo programa, a esposa de William Bonner participou de uma verdadeira maratona de programas, durante a última semana.

As expectativas são muitas. Não só do formato, mas principalmente do conteúdo do programa e se ele terá uma boa audiência. O fato curioso é que mesmo antes de estrear, Fátima Bernardes foi assunto de 20% das ligações da Central de Atendimento da Globo. Os telespectadores e fãs da Fátima ligam para cumprimentar a volta da jornalista à TV e pra desejar boa sorte. Isso já é um sinal positivo do quanto Fátima é querida pelo público. Agora é esperar para ver como vai ser o Encontro. Desde já, a coluna – que é fã de Fátima desde a época do Jornal Hoje, deseja boa sorte na nova empreitada!

Mineiro

E por falar em Encontro com Fátima Bernardes, a nova atração vai ter a participação do jornalista mineiro Lair Rennó, que durante um bom tempo apresentou o MGTV, na Globo Minas, e foi âncora da Globo News, no Rio de Janeiro. Lair, que tem 36 anos, é casado e pai de duas filhas, disse em entrevista que está feliz com o novo desafio profissional que dará a ele a oportunidade de mostrar um outro lado dele. 

"A Fátima me conheceu nos camarins da Globo. Apresentava os jornais da GloboNews enquanto ela estava no Jornal Nacional. Me aproximei dela contando piadas e situações engraçadas do meu dia. Ela me convidou e disse: quero o "Lair do camarim". Entendi o recado e aceitei o convite imediatamente. Fiquei sem dormir vários dias e estou curtindo intensamente todas as etapas desse novo desafio", diz Lair que vai ser o responsável por fazer a ponte entre o público e a apresentadora, principalmente nas redes sociais. Clique aqui para ler a entrevista completa.

Concorrência

Pensando mais uma vez no imediatismo, a Rede Record vai apostar na volta de Britto Jr e Ana Hickmann ao comando do Hoje em Dia, nesta segunda-feira (25). Por um dia, ao lado de Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes – atuais apresentadores da revista eletrônica, Britto e Ana serão a arma secreta usada pela emissora para chamar a atenção do telespectador e, desse jeito, roubar alguns pontinhos da estreia de Fatima Bernardes. 

A ideia da volta dos antigos apresentadores veio da direção de emissora que, inclusive, impôs que Ana e Chris Flores fizessem às pazes, ao vivo, no palco do programa. Nos bastidores, dizem que por conta dessa ordem, um programa inteiro foi jogado no lixo e produzido outro às pressas.

Infantil

Enquanto a Globo e a Record apostam no público adulto, o SBT vai continuar dedicando boa parte da sua programação às crianças. De olho no público mais jovem e também na aproximação das férias escolares, a RedeTV! vai estrear nesta segunda-feira (25), às 10h30, o programa TV Kids. Na atração, será exibido os desenhos Pokémon, Johnny Test e Yu-Gi-Oh!.

Auditório

Ainda na RedeTV!, no próximo sábado (30), o apresentador Gilberto Barros – o Leão, volta à telinha com o Sábado Total. O novo programa irá ao ar das 14h às 17h45, ao vivo, mesclando entretenimento e jornalismo. O cenário, em formato de arena, contará com dançarinas, batizadas de “Leoas”. Toda semana o apresentador visitará a casa de um artista e mostrará a intimidade dele. Outro quadro confirmado é “Feijoada do Leão”, que reunirá famosos, e também uma conversa com crianças talentosas.

Retorno

Depois de duas semanas fora do ar por conta da transmissão dos jogos da Eurocopa, o vespertino Muito Mais, da Band, volta ao ar, a partir das 16h. O programa de Adriane Galisteu, Rita Batista, Lysandro Kapila e Vinícius Gomes vai trazer para sentar no “laranjão” o polêmico ator e diretor Alexandre Frota. Ele vai falar, em primeira mão, sobre a sua conturbada saída do SBT e o convite de apresentar o A Liga, na emissora do Morumbi. 

Os telespectadores da atração esperam que com esse tempo de descanso da telinha tenha servido para avaliar o que funciona, e o que não funciona no Muito Mais, como é o caso dos chatérrimos videocast com a narração de Lysandro, que deveriam ser mais curtos, dinâmicos e não roubar tempo para as entrevistas de estúdio. #FicaADica

Boa fase

Muito criticado quando foi lançado, o SBT Brasil – com apresentação de Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, vive o seu melhor momento. E isso não se deve apenas a boa audiência de Carrossel, mas pela mudança de linha editorial que o noticiário abraçou, dando mais espaço para o factual, ao invés do excesso de matérias e de comportamento do início. Prova dessa boa fase, é a média de seis pontos de audiência da semana passada, conquistando a vice-liderança no horário.

Velório

Por conta da proibição judicial do humorista Wellington Muniz, o Ceará, de imitar o apresentador Silvio Santos, do SBT, a turma do Pânico na Band resolveu enterrar o personagem, literalmente. 

No palco, a trupe de humoristas fez um velório de Silvio, onde vários covers de apresentadores e personagens do Chaves passaram para prestar uma última homenagem. De acordo com a determinação da Justiça, o "Pânico" deve manter distância de no mínimo 100 metros do apresentador, sob risco de pagamento de multa de R$ 100 mil.


Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Ei querido. Daqui a pouco quero ver o programa da Fátima. Estou com uma expectativa positiva, acho que vai ser legal pq a Fátima tem carisma e sabe fazer render qualquer pauta. Quanto ao Pânico, achei de péssimo gosto enterrar o Silvio Santos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pelas chamadas do programa da Fátima, parece algo que cairia bem pros finais de semana. Só espero que não seja um Casos de Família de manhã com pitadas de jornalismo. Mudando de canal, duvido que a Ana Hickmann e a Chris Flores vão fazer as pazes...as duas se odeiam e uma tem inveja da outra.

    ResponderExcluir
  3. concordo totalmente sobre o Mais Você! faço meus exercicios assistindo ao programa da Ana Maria, sempre muito divertido, interessante e com conteudo. Faz diferença no horario!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa. Muita gente boa participando do café, que delícia. Até o Endrigo que não encontro mais no TT ta por aqui (rsrsrs).
    Wander, meu lindo amei essa coluna muito atrativa, cheia de novidades sobre a Tv, muito joia mesmo.
    Bom, quanto a estréia da Fátima que já houve fiquei um tatinho decepcionada, esperava um programa mais dinâmico,mais alegre, mas ela me pareceu um tanto tensa. Claro que dou o desconto da estréia, mas as pautas... tirando a questão da adoção eu não gostei muito. Vou esperar amanhã quem sabe não vem coisa melhor né.
    De qualquer forma foi bom tê-la de volta e ver tanto movimento em toda mídia em torno dessa estréia.

    ResponderExcluir