Cine Café – Em filme, Glee 3D aposta em show e minidocumentário

abril 06, 2012


Aproveitando a época da Páscoa, resolvi me dar de presente o DVD Glee 3D, o filme (Glee: The 3D Concert Movie/2011). Sou um gleek e fã confesso da série da FOX. O programa consegue misturar de forma bem humorada drama e números musicais de forma bastante criativa. Ano passado, no lançamento do filme, por conta dos trabalhos, não consegui assistir. Esperei ansiosamente a chegada do DVD que coincidiu com a época do Natal. Em toda loja que entrava o DVD estava esgotado.

Podia comprar pela internet, recorrer a uma cópia no mercado paralelo ou assistir online, mas não quis. Queria ter o DVD, mas não consegui. Encontrei numa livraria com um preço completamente absurdo e desisti naquele momento. O tempo foi passando e, quando menos esperei, durante as compras da Páscoa, eis que encontro no balcão de saldão de uma grande rede de lojas de variedades, o DVD do filme...hehehe. Me dei de presente. Além deste DVD, comprei outros filmes clássicos que sempre quis ter.

Como gosto muito de cinema, estou montando aos poucos, a minha própria coleção de filmes....e no decorrer do semestre vou resenhando aqui no @cafecnoticias. Este prólogo todo é para contar que sim, o DVD de Glee 3D, o filme valeu a pena. Como fã, gostaria muito de poder ir ao um show, pois o elenco é muito talentoso: canta e dança muito bem. Vejo o filme com um presente para os fãs que não puderam ir ao concerto. O DVD não passa disso: é um show para quem é fã mesmo. Se você não conhece a série, a história dos personagens, as músicas, dificilmente vai gostar. Abaixo, assista o trailer:


O bacana foi os produtores criarem historinhas com alguns personagens antes do show começar. Claro, tudo é uma grande brincadeira. O jeito Glee de ver a vida, de se aceitar do jeito que você é. Outro recurso legal e que reforça o espírito da série foram os minidocumentários com os fãs, falando de como o programa os ajudou a se aceitar, a se reconhecer e se sentir parte do mundo.

Glee me encanta por isso. Os protagonistas da série são os não populares da escola, os rejeitados: o nerd, a CDF, a gordinha negra, a latina, o gay, o desajeitado, a sem noção, o tímido, o arruaceiro, o cadeirante, enfim, pessoas que estão cansadas de rótulos e que encontraram na arte uma maneira de se sentirem pertencentes a um contexto, a um grupo.

Muita gente fala que Glee é uma série para crianças por causa das músicas. Eu discordo. Glee é uma série para a família, principalmente se nessa família os filhos ou qualquer outro membro já passou por bullying. É uma maneira de dizer ao mundo que “ninguém está sozinho” e “que mais gente já passou pelos mesmos problemas que você”. Abaixo, assista uma entrevista com o elenco feita pelo AOL sobre o filme:


No filme, os fãs podem até ter sentido falta de muitas músicas, mas as principais e as que mais marcaram a série nessas últimas temporadas estavam ali, em apresentações de tirar o fôlego. Pena que o professor Will Schuester, interpretado pelo ator Matthew Morrison, não deu as caras e não cantou uma só música. Morrison faz parte da história de Glee, assim como todos os atores e convidados especiais. Um descuido que fez muita falta, mas não deixa o show nem melhor, nem pior. Se você é fã de Glee, vale a pena assistir e adquirir o DVD. É um bom presente!



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. bah este seriado me lembra o parodiando do dieguito e confesso q conheci o seriado atravez dele.
    Bem pelo trailler já deu pra ver q vem coisa boa por ai

    bjim guri

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã de Glee. Assisti o filme no cinema e sai de lá deslumbrada com o talento desses meninos. Eles cantam muito...como vc disse, é um filme para fãs....quem nunca viu a série se sente deslocado e sem entender o que se passa.

    ResponderExcluir
  3. Marco Aurélio Limeira6 de abr. de 2012, 18:34:00

    Também assisto Glee. Aliás, descobri a série pelo seu blog. Que aventura a sua, hein! Ainda bem que conseguiu no fritar dos ovos...hehehe. Não vi o filme, mas pelo trailer imagino que deve ser um mega show. Boa resenha! Abraços

    ResponderExcluir