Café Rapidinhas – Record Minas, HQs, Copa 2014 e Olímpiada 2012

abril 18, 2012



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café Recauchutado: Nesta segunda-feira (16/04), a Record Minas reestruturou toda a sua parte tecnológica voltada ao jornalismo e inaugurou novos estúdios. Os novos modelos dos cenários e de infraestrutura foram baseados nas emissoras norte-americanas, dando uma cara nova aos telejornais da Casa. De acordo com a emissora, o projeto foi desenvolvido pelo departamento nacional de cenografia da Rede Record, baseado em São Paulo. Os noticiários Direto da Redação, MG Record e Balanço Geral alteraram a forma com que o apresentador aparece e interage diante das câmeras, porém não tiveram seus âncoras trocados. “Com a substituição da tecnologia, ganhamos agilidade nas ilhas de edição e no lugar de armários para arquivar fitas, passamos a contar com um robô para armazenar todas as matérias. O arquivo de fitas, futuramente será todo digitalizado", diz o gerente de jornalismo da Record Minas, Rafael Perantunes.

Café Literário: Considerado por muitos como o maior especialista de Histórias em Quadrinhos do País — militando na área desde o final dos anos 1940, o jornalista e ilustrador Álvaro de Moya lançou, recentemente, o livro A Reinvenção dos Quadrinhos, da Editora Criativo. Em 96 páginas, o livro é uma compilação de memórias de Álvaro de Moya que remontam ao ambiente cultural da capital paulista, com suas livrarias, cinemas e pontos de encontro, durante a 1ª Exposição Mundial de Quadrinhos. Há também o depoimento de personalidades que participaram da exposição, auxiliando na sua realização ou como simples visitantes, dando as suas impressões. Tudo com reprodução de farta memorabilia: fotos, cartas, cartazes, documentos, as artes dos mestres que foram expostas naquela exposição e toda a repercussão na mídia na forma de recortes de revistas e jornais. Em resumo, é um livro-documento de um marco da Arte e das Histórias em Quadrinhos.  

Café em Eventos: Nesta quarta-feira (18/04), Belo Horizonte sedia pela primeira vez edição especial do Congresso Internacional de Gestão de Informação e Documentos Corporativos, com os maiores especialistas no tema. Em dia de atividades intensas, o mercado local terá a oportunidade de acompanhar as principais tendências do setor com palestras e cases focados no dia-a-dia das empresas, além de uma exposição tecnológica aberta aos profissionais da área. Desde 2011 conta com um road show em Brasília, que no ano passado atraiu 600 profissionais. Este ano, além de Belo Horizonte, também vão receber o congresso pela primeira vez o Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em 2011, o congresso atraiu em suas duas edições (Brasília e São Paulo) cerca de 2.600 mil visitantes e conta com o apoio da AIIM (Association for Information and Image Management). O evento acontece de 08h às 18h15, no Hotel Mercure BH Lourdes, na avenida do Contorno, 7315, Lourdes, Belo Horizonte.

Café na Copa: O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, inicia nesta quarta-feira (18/04) o segundo ciclo de visitas às 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Ele estará em Belo Horizonte para acompanhar as obras de reforma do Mineirão. Durante a visita, haverá acompanhamento online pelos perfis das redes sociais do governo federal para a Copa de 2014: no Twitter, com a hashtag #CopaBH, e no Facebook. A equipe do Portal da Copa também estará presente em BH para cobrir a agenda do ministro. Siga o conteúdo neste link.

Café Olímpico: Faltando exatamente 100 dias para o início da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos-2012, a capital inglesa entra na fase final de preparação para a realização do evento. De acordo com os organizadores, o Parque Olímpico, local que será sede do maior número de modalidades, está praticamente pronto para o início dos Jogos e as Obras da Vila Olímpica está praticamente terminadas para recepcionar os atletas de todo o mundo. Londres deve levantar 2 bilhões de libras (R$ 5,8 bilhões) do setor privado para sediar os Jogos. "Estou muito, muito confiante que iremos bater a meta de receita. Tendo em vista os ingressos que sobraram e as vendas de merchandise, podemos ter certeza absoluta disso", diz o executivo-chefe do Comitê Organizador da Olimpíada (Locog), Paul Deighton. Os Jogos Olímpicos de Londres serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Francisco Bertoletta18 de abr. de 2012, 09:05:00

    Gosto muito desta seção do blog. Tinha até me esquecido que este ano tinhámos Olimpiada em Londres. Só espero que a transmissão na TV aberta seja boa. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Interessante ver que a Record Minas está investindo em tecnologia. É uma emissora que tem uma potência enorme e bons profissionais. Só podia investir mais em outras pautas, diversificar um pouco. Falar só de tragédia o dia inteiro cansa.

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse livro sobre a História dos HQs. Vou comprar! Muito boa essa seção aqui do blog. Sempre passo aqui para ficar bem informado. Parabéns pelo trabalho. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ei querido! Sou suspeita pra falar pq esta é uma das seções que mais gosto do seu blog. Tô vendo que de uns tempos para cá você está apostando mais em colunas, acho isso boa ideia pq deixa o blog quente, informativo e opinativo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho muitas dúvidas sobre a realização da Copa do Mundo aqui no Brasil. Em BH, por exemplo, já temos um trânsito caótico sem nada de mais acontecer, imagina num evento como esse? Vai dar um nó, sério. Estamos f***didos!

    ResponderExcluir
  6. Bruno Marcondes Viana18 de abr. de 2012, 09:49:00

    Me interessei neste Congresso Internacional de Gestão de Informação e Documentos Corporativos. Trabalho justamente com isso e é uma dificuldade encontrar cursos e seminários em BH. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. è muita raro encontrar blogs como seu que é tão diverso e que dá notícia de tudo. Um achado! Vou favoritar e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir