Café na Web – Silver Bird permite utilizar o Twitter pelo Google Chrome

março 11, 2012



Sou fã da Google. Tenho simpatia pela filosofia da empresa e o modo inovador como ela se posiciona na web. Assim que chegou ao mercado, logo adotei o Google Chrome como navegador padrão do meu computador. Ele é simples, intuitivo, rápido e fácil de mexer. Além disso, é um navegador que possibilita desenvolvedores criarem aplicativos/extensões que são disponibilizados de forma gratuita, na maior parte das vezes.

Vez ou outra dou uma passada na Chrome WebStore para ver os aplicativos (apps) ou extensões para o navegador que podem ser útil. Tem de tudo e vale muito a pena dar uma fuçada. Tem coisas para vários seguimentos, desde os voltados para redes sociais, bloco de notas, TV, Rádio, Notícias, Previsão do Tempo, Jogos, enfim, coisas que podem ajudar a sua navegação tornar mais proveitosa.

Numa dessas visitas, encontrei o Silver Bird. Trata-se de uma extensão que integra o Chrome ao Twitter, sem precisar que você tenha que acessar o site para poder interagir, postar e ver as últimas atualizações. Instalei-o como teste e, logo de cara, gostei do resultado. Clique aqui para ler o tutorial.

O Silver Bird é muito discreto. No canto esquerdo do navegador fica o símbolo de um passarinho com o número de atualizações que perdi enquanto não acessei. Você clica no símbolo e pronto. Já tá dentro do Twitter. Super simples! Também dá para personalizar o tamanho da janelinha, as cores e a formatação. Se você é um twiteiro de carteirinha, vale a pena testar! Recomendo.

Mais Twitter

Para alguns, a dica pode parecer velha. Para outros, podem ser de grande ajuda. Mas, como estamos falando do Twitter é bom lembrar de alguns sites que podem tornar a sua navegação ainda mais prazerosa no seu dia-dia:

  1. Twitpic: O Twitter atual permite que você poste fotos e as armazene no Photobucket. No entanto, é muito bacana usar também o Twitpic, que funciona também como uma rede social de fotos. Lá é possível escrever um tweet do tamanho que você quiser, junto com a foto. É bacana quando você quer associar informação à imagem. Uma curiosidade é que o Twitpic também oferece a possibilidade de postar vídeos.

  1. Google URL Shortner: Você quer compartilhar aquela URL gigantesca de um site que você acabou de navegar e não sabe como? Então, acesse o encurtador de URL da Google. É muito simples e prático. Se você o acessar logado na sua conta Google, você consegue ver as estatísticas de acesso dos últimos links que você encurtou e compartilhou nas redes sociais. Também possui extensão para o Chrome.

  1. Bit.Ly: É um outro encurtador de URL. Para quem optou por usar o Silver Bird, ele já vem como uma opção de uso. Também é super bacana e prático, além de possibilitar ver as estatísticas de acesso da URL compartilhada.

  1. Twuffer: É um site que ajuda a você programas os Tweets que quer enviar. É muito útil para blogueiros e pessoas que gerenciam redes sociais para empresas, personalidades, organizações, etc.

  1. TwitWipe: Aconteceu alguma coisa e você resolveu que será necessário apagar todos os seus tweets. O que fazer? Apagar os seus mais de mil tweets na unha? Não. Existe um jeito mais fácil. Após logar no Twitter, entre no TwitWipe que ele apaga todos os tweets que você já postou, sem afetar os seguidores, nem os aplicativos que você autorizou.

  1. Twitlonger: Você gosta de se expressar e nem sempre os 140 caracteres são suficientes? Então é hora de usar o Twitlonger. Trata-se de um site gratuito que, após você autorizar o aplicativo logado na sua conta no Twitter, você poderá postar um tweet do tamanho que você quiser. Para quem tem celular android, ele já está disponível gratuitamente no Android Market.


Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Maria de Fátima Lima11 de mar. de 2012, 12:07:00

    Não sabia do Silver Bird, Wander. Gostei dessa dica e das outras de como usar melhor o Twitter. Tem muito site que não conhecia. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. E, querido. Saudades de passar aqui pelo Café. Adorei essa dica do Silver Bird. Sou muito desligada com o Twitter....tem vez que fico um tempão sem acessar. Quem sabe assim me estimula mais a participar mais, né. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa dica do Silver Bird, Wander. Confesso que nunca entrei na Chrome WebStore. Fiz agora pelo link do seu post. Vi muita coisa bacana, adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o Silver Bird. Gostei dessa dica de colocar o Twitter dentro do Chrome...fica muito mais fácil de Twitar assim. Boa!

    ResponderExcluir
  5. Tem muita coisa interessante na na Chrome WebStore. Já instalei algumas coisas no meu navegador, mas não conhecia o Silver Bird. Vou experimentar. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meu amigo por sua relevantes dicas que poderão nos auxiliar e muito no nosso dia a dia de blogagem na web e assim fazendo essa divulgação podemos dirimir muitas dúvidas, valeu!

    ResponderExcluir