Café Rapidinhas – Greve do Ônibus em BH, MMA e redes sociais

março 13, 2012


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café de Greve: Nesta segunda-feira (12/03), Belo Horizonte amanheceu sob uma greve dos rodoviários. E a previsão é que ela permaneça ainda nesta terça-feira (13/03). Sem ônibus nas ruas desde a meia-noite, mais de 1,6 milhão de trabalhadores tiveram que se virar para poder conseguir voltar para a casa ou ir para o trabalho. Extra-oficialmente, o metrô teve um dos seus dias mais lotados, por conta de pessoas que tentaram ir até o centro. As avenidas Cristiano Machado, Pedro I e Antônio Carlos - que dão acesso à região Norte e Venda Nova, foram as que sofreram com o alto fluxo de veículos e congestionamentos. 
Imagem: Reprodução / Twitter.

Cansados de se sentirem desprestigiados com as constantes manifestações de greve que só atrapalham o trabalhador, vários pessoas nas redes sociais começaram o movimento #CatracaLivre com o intuito de sensibilizar os rodoviários a ferirem o bolso do patronato, e não do trabalhador. Quem sabe na próxima greve (ou na continuação desta), motoristas e cobradores não abracem esta causa. #FicaADica

Café Dúbio: A jornalista @rosana, do blog #QueridoLeitor, fez um post muito engraçado e que revela algumas coisas curiosas da natureza. Preste bem atenção na foto abaixo. Prestou. Então. E não é que a raiz da árvore não lembra o órgão sexual masculino? Quando li o post não consegui parar de rir....sei que a “maldade” está na cabeça de cada um, mas não deixa de ser dúbio, não é verdade? Será que estamos diante da versão 2.0 do pau Brasil...kkkk...brincadeira. Para ler o post de onde tirei essa imagem, clique aqui.

Café MMA: No dia 25 de março, a Rede Globo estreia na madrugada de domingo para a segunda-feira, o reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, do Ultimate Fighting Championship (UFC). A ideia do programa é dar ao campeão de cada categoria um contrato com a organização e a chance de integrar o principal evento do mundo de Mixed Martial Arts (MMA). Divididos em dois times, 32 lutadores – sendo 16 pesos-médios (até 83,9kg) e 16 pesos-pena (até 65,8kg), terão como mentores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. O programa começa com 32 lutadores e a metade sai logo no primeiro episódio que tem combates eliminatórios. Desse modo, cada vencedor garante uma vaga na Casa até chegar a grande final onde apenas um lutador de cada modalidade se consagrará o grande campeão. Para ver os participantes, clique aqui.

Café Literário: Para que serve a psicoterapia? Quais as reais diferenças entre o capitalismo e o socialismo? O A ciência pode mesmo descobrir como clonar um ser humano? O que está por trás da referência: Freud explica? E a Teoria Quântica? E o que tudo isso influencia no universo? Para quem quer conhecer o assunto sem se tornar um especialista, essas e muitas outras questões são apresentadas na coleção “Entendendo”, que será lançada em março pela editora LeYa Brasil. 

Com temas que circulam entre ciências, artes, filosofia, psicologia, política, sociologia, religião, literatura, economia, antropologia e estudos culturais e humanos, a coleção “Entendendo” traz ao leitor livros ilustrados e com linguagem objetiva sobre os pensadores e os temas mais importantes da história. Os primeiros volumes – Freud, Jung e Teoria Quântica, chegam às livrarias agora em março por R$ 24,90. Vale a pena conferir!

Café Games: O jogo Legendary Heroes, game desenvolvido pela Maya Games, atingiu a marca de 1 milhão de downloads em dois meses. Disponível para dispositivos móveis na Apple Store desde o início deste ano e, recentemente, na Android Market, o jogo é considerado um incentivo à produção e desenvolvimento de games em alta resolução no Brasil. “Estamos muito contentes e satisfeitos com o feedback e a aceitação dos usuários. Foi também uma surpresa a ótima aceitação na Ásia, especialmente na Coreia do Sul e China”, comenta Reinaldo Pires, diretor da Maya Games.  Após o investimento na plataforma Android, a empresa promete outras novidades para o game. Em breve, dois novos heróis irão fazer parte do time de personagens que o jogador tem o direito de escolher e treinar para guerrear nos campos de batalha.

Café nas Redes: Inovadora no uso de estratégias de vendas e marketing na web, a MRV Engenharia atingiu a soma de 50 mil seguidores na sua fã page do Facebook. O marco, de acordo com o diretor de marketing da MRV, Rodrigo Resende, reforça a posição de vanguarda da empresa no mundo da Internet. “As mídias sociais conquistaram significativa importância para a interação com nosso público. Buscamos estar o mais próximo possível de nossos consumidores e potenciais compradores”, afirma. O início dos investimentos nas mídias sociais se deu a partir de 2007. Desde então, a MRV está presente também em blog, Twitter, canal do YouTube, Linkedin e Flickr. Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 32 anos de atividades, vendeu mais de 140 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 109 cidades de 18 Estados e no Distrito Federal. O ano de 2011 foi o melhor da história da companhia, que vendeu 38.697 unidades e lançou 41.825 unidades.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Marco Aurélio Limeira13 de mar. de 2012, 07:51:00

    É impressionante como a Prefeitura de BH não se posiciona para resolver logo esse problema da greve. Estou em casa sem trabalhar mais um dia por conta de uma greve. Revoltante!

    ResponderExcluir
  2. Ei querido, que coisa essa greve de ônibus em BH. Vi na TV uma matéria no jornal e fiquei horrorizada com tanto descaso. Tomara que acabe para BH voltar ao normal. No mais, adoro essa seção de notinhas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente, passei mal de tanto que rir com essa arvore...que raiz é essa...Jesus toma conta....kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Tenho o jogo Legendary Heroes no meu iPhone. É um game muito legal. Não sabia que ele era feito por brasileiros. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma das seções que mais gosto do Café, Wander. Tem notícias variadas e isso no deixa bem informado. A foto da árvore é muito engraçada...kkkk

    ResponderExcluir