Café Rapidinhas – Cena Aberta lança livro, bolsa de pesquisa e Instagram no Android

março 26, 2012


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café Literário: Em comemoração aos 12 anos do blog Cena Aberta, o jornalista Endrigo Annyston lança o livro "Quem TViu, Quem Tê Vê - Os Altos e baixos da fábrica de sonhos". Trata-se de uma seleção de textos publicados no blog onde é possível verificar a evolução das três principais emissoras do país na última década. O início da queda do SBT, a ascensão e freada da Record, além de uma mudança na antes engessada Rede Globo. A briga por audiência fez a poderosa mudar. As novelas, séries, programas de entretenimento que se destacaram. Emoções, risos, lamentações, tudo registrado em quase duzentas páginas. Para comprar o livro, clique aqui.

Café Pesquisador: Até o dia 30 de abril, o Folha Memória, do jornal Folha de S. Paulo, abre inscrições para um programa de bolsas que financiará seis projetos de pesquisa em jornalismo. Para se candidatar na edição 2012 é necessário estar cursando, ou ter concluído, a graduação. Qualquer tema relacionado ao jornalismo brasileiro será aceito como projeto de pesquisa. No entanto, o jornal sugere cinco temas: “A história da revista Senhor”; “O jornal pernambucano Diário Novo no centro da revolta Praieira”; “Angelo Agostini e a Revista Ilustrada contra a escravidão”, “60 anos de jornalismo de saúde – da descoberta do DNA à vacina contra o câncer” e “Jornalismo na São Paulo modernista dos anos 20”. Clique aqui para se inscrever.

Café Fotográfico: O Instagram, cultuado aplicativo do iPhone e iPod Touch, está prestes a chegar na plataforma Android, da Google. Ainda sem uma data de lançamento oficial, o aplicativo de compartilhamento e edição de imagem mais usado do mundo lançou um hotsite no qual usuários podem se inscrever gratuitamente para saber quando ele vai estrear. A informação foi divulgada com exclusividade pelo site Diário Android, neste final de semana. Disponível até então para aparelhos com iOS 3.1.2 ou superior, o Instagram permite compartilhar fotos, bem como a aplicar uma variedade de efeitos e filtros. Desse modo, os usuários de smartphones, principalmente, podem compartilhar as imagens através do app Instagram e compartilhar imagens em redes sociais como Facebook, Twitter, Foursquare, Tumblr e Posterous.

Café Póstumo: Para homenagear o ator e humorista Chico Anysio, que faleceu na última sexta-feira (24), a Rede Globo resolveu reprisar, a partir desta segunda-feira (26), às 11h30, a Escolinha do Professor Raimundo, logo após a TV Globinho. Quadro cômico criado para o rádio na década de 1950, a “Escolinha” passou pelas TV Rio, TV Excelsior, TV Tupi, chegando à TV Globo em 1973 como quadro nos programas de Chico Anysio e só virando programa solo na década de 1990. Líder em audiência nos horários que foi exibido, a “Escolinha” revelou inúmeros talentos como Claudia Jimenez, Tássia Camargo, Heloísa Périssé, Ingrid Guimarães, entre outros.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Nossa, duas notícias boas em um só post: o livro do Cena Aberta que fiquei morrendo de vontade de ler e o instagram no celular android....agora sim que o aplicativo vai se popularizar de vez. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Tô aqui na torcida para o instagram chegar logo no android....é algo que todo mundo que é fã de tecnologia aguardava.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Bertoletta26 de mar. de 2012, 08:29:00

    De todas as notícias - que estão ótimas por sinal, uma me refletir uma coisa: só depois de morto a Globo reprisa a Escolinha na TV aberta, coisa que era um desejo antigo do Chico Anysio. Enfim, antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Wander!!!

    Fiquei feliz com seu comentário Nayara, obrigado!!

    Sobre a escolinha, bem oportunista a Globo, mas nem vou dizer que seja 100%.. a Escolinha está no Viva e é um sucesso de audiência

    ResponderExcluir
  5. Nossa senhora, que notícia boa essa da bolsa da Folha de S. Paulo. Vou me inscrever agora mesmo. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir