“Luiza Está No Canadá” – Expressão vira hit e transforma garota em web celebridade

janeiro 18, 2012


Todo mundo lê o Café com Notícias, menos a Luiza que está no Canadá...kkkkk....rs. Nesta quarta-feira (18), foi quase impossível fugir dessa piada. Mas, quem é Luiza? Se você ainda não sabe, só pode estar em outro planeta ou não usa as redes sociais...rs. Brincadeiras à parte, as hashtags #MenosLuizaQueEstáNoCanadá, #LuizaEstáNoCanadá, Luiza e Canadá invadiram o Twitter e o Facebook, colocando o termo entre os mais usados pelos internautas. O sucesso se deve a uma onda de memes divertidos, paródias, piadas e até gíria, usada inclusive por celebridades.

A brincadeira começou a partir de uma frase dita pelo colunista social e pai de Luíza, Gerardo Rabello, durante um comercial de 30 segundos sobre um empreendimento imobiliário em João Pessoa, na Paraíba. "(...) por isso reuni minha família – menos Luíza, que está no Canadá”. Em menos de 24 horas, a expressão virou hit na internet e gerou inúmeras brincadeiras, também conhecida como meme. A moça já planeja um retorno ao Brasil, devido a uma avalanche de convites de trabalho por conta da fama espontânea. Veja o vídeo que originou a brincadeira:




Assustada por ter virado uma web celebridade do dia para a noite, Luiza até pensou em excluir a sua conta no Twitter. "Através das redes sociais, no Facebook, todas as minhas amigas ficavam mandando eu ver o meu Twitter. Inicialmente, me assustei muito porque estava sem entender direito o que acontecia. Pensei ate em excluir o meu Twitter, mas imediatamente liguei pro meu pai e ele me explicou o que estava acontecendo. Fiquei calma.", disse a garota à repórter Giselli Souza, do portal R7.

A brincadeira rendeu dois vídeos muito divertidos. O primeiro é um samba, uma versão da música “Ai, seu te pego”, de Michel Teló. O segundo vídeo é uma paródia de como será a transmissão da TV Globo de quando Luiza retornar ao Brasil, no aeroporto. Vale a pena conferir:








A jovem @lumrabello tem 17 anos e está no Canadá, na cidade de Bernie, próximo à Toronto, participando do estudando no programa de High School (Ensino Médio). Ela mora numa casa de uma família canadense e em entrevista ao R7 ela disse “sentir falta do forró, do clima quente do Brasil e das amigas”. O sucesso é tão grande que Luiza já ganhou até um joguinho na internet. Apesar de não revelar a data em que retornará ao Brasil, no Facebook fãs marcaram uma festa no dia 31 de Janeiro no aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa.


Quando retornar ao Brasil, Luiza vai estrelar um segundo comercial se apresentando ao público e interagindo com a família, além de estudar convites para outros trabalhos. Há quem acredita que ela será convidada para participar de reality show e programas de TV. Alguém duvida que a tag #LuizaVoltouDoCanadá tem tudo para ficar entre os termos mais postados da rede? Façam as suas apostas. Assista abaixo uma matéria muito bacana exibida no telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo:




- Atualizado, às 10h, dia 19/01/2012.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Mentira que já lançaram um joguinho da Luiza? Gente, esse pessoal não perde uma piada....rs. O que mais gostei dessa história é porque é um meme divertido, do bem. Depois que você entende o contexto, a piada serve para tudo...kkkkk...rs. Parabéns pela matéria, Wander.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta19 de jan. de 2012, 01:12:00

    Sou de outra geração e fico espantado como algo que tinha tudo para ser uma piada local ganha um alcance nacional por conta das redes sociais. Dar sequencia permanente a brincadeira é um exercício de criatividade.

    ResponderExcluir
  3. Me diverti horrores com esse meme da "Luiza está no Canadá". Espero que quando ela voltar ao Brasil leve tudo isso na esportiva e não fique deslumbrada com os 15 minutos de fama.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, excelente texto. E faço um pequeno complemento: o caso da Luiza é um típico exemplo de Marketing Viral. Alguns autores apregoam a morte da publicidade massificada, que passaria a dar lugar a estratégias de comunicação mais segmentadas, como o Mkt Viral. Grande abraço e parabéns. Renato

    ResponderExcluir
  5. É muito divertido esse sambinha da Luiza, com o pessoal cantando no fundo do quintal. Adorei. Imagina se o Michel Teló canta isso no show? Vai ser uma loucura na internet....kkkkk...rs

    ResponderExcluir
  6. Acho engraçado mas preocupante. Como uma coisa simples pode uma vez caindo na web ganhar tamanha proporção. Ok, a Luísa gostou mas e se fosse uma questão grave?
    Fica o questionamento.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, impressionante o sucesso que esse comercial fez. Venderam muito apartamentos depois disso, tenho certeza. rs... Parabéns pelo blog, tinha um tempo que não voltava por aqui.

    Depois visite o ESCONDIDIN, tem texto novo lá. Indique-o se você gostar.
    http://escondidin.blogspot.com/

    Sucesso!

    ResponderExcluir