Café in Série – Tem como não se apaixonar pela 3ª Temporada de Glee?

janeiro 19, 2012



De uns tempos para cá, meu passatempo preferido é assistir séries americanas. Pela internet, é possível baixar os episódios ou assistir pelo player do vídeo. Assisto várias. Entre as minhas preferidas estão: Glee, True Blood, American Horror History, The Secret Circle e, recentemente, Smash. Também estou no momento “Vale a Pena Ver de Novo”, assistindo Dawson's Creek - atualmente estou reta final da 6ª temporada. Assim que terminar, quero fazer um post sobre Dawson's, pois é uma série que me marcou muito. Daí pensei em inaugurar uma nova seção aqui no blog, o Café in Série para poder falar das séries que curto. Espero que gostem!

Não sei se já comentei aqui no blog, mas enfim: sou fã de Glee. A série é escrachada, engraçada e fala para jovens e adultos. Ainda, tem um adendo maravilhoso que são as músicas interpretadas pelo elenco. Esta terceira temporada começou bem ruim e depois do terceiro episódio, está se superando a cada novo episódio. Muito disso foi a pressão dos fãs pedindo que Glee também voltasse à característica pop que marcou a segunda temporada e a releitura de clássicos musicais como foi na primeira. Para assistir a série ou qualquer outra, clique aqui.

Nesta quinta-feira (19/01), acabei de assistir o 10º episódio da 3ª Temporada. E fiquei tão feliz de me ver envolvido com a história, com as músicas cantadas, de acompanhar o crescimento de todo grupo. A série está com um gostinho de despedida, é como se um ciclo tivesse se fechando, afinal os personagens estão se formando no high school (ensino médio). Glee é uma série que tem fôlego para muitos anos, pois há a possibilidade de renovar o elenco e as tramas principais.

Mas, voltando a falar do 10º episódio da 3ª Temporada. O que foi aquela música de Grease – Nos Tempos da Brilhantina, que abriu o episódio? Lindo demais. Foi tão bacana a releitura de um clássico que, querendo ou não, também conversa tão bem com essa geração. Foi uma solução ótima para contar para o público que Sam e Mercedes ainda tem uma relação amorosa mal resolvida. Assista abaixo o clipe:


Outra coisa que também estou adorando nesta temporada é o fato de Mercedes e Santana terem ganhado mais espaço com histórias próprias e mais menções de solo musical. Rachel canta muito bem, mas só a voz dela sempre cansa.

A segunda música que mais gostei foi a versão de “We found love” na piscina de nado sincronizado. Clique aqui para assistir um trecho da apresentação musical. Ficou excelente ver que Will conseguiu encontrar amor em um lugar que não tinha esperança. A declaração de casamento, com todos aqueles dançarinos, foi apaixonante. Imagina se isso fosse de verdade? Hááá....rs....coisa que só acontecem em Glee.

E outro casamento de Finn e Rachel? Será que ela aceita? E o sonho de ser uma Diva da Brodway? Não vou comentar o episódio todo para não perder a graça. Mas, quando o episódio acabou, gostei tanto que queria dividir com você que me lê aqui no blog. Tem como não se apaixonar pela 3ª Temporada? Eu já estou completamente apaixonado. Glee é uma série “que me faz sentir”, como diria o meu amigo jornalista Endrigo Annyston, do Cena Aberta. Recomendo!



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ei, Wander! Adorei essa sua ideia de falar também das séries que você assisti. As coisas que você compartilha são sempre interessantes. Não assisto Glee, mas assim que tiver um tempinho vou baixar para ver. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Para mim, Glee e True Blood são as duas melhores séries da atualidade. Não perco um só episódio. Muito boa a ideia da nova seção. Vou conferir sempre. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem sabia que Glee já estava na terceira temporada. A Globo começou a passar de manhã no sábado e depois tirou do ar. É até bom que vou começar a assistir pela internet.

    ResponderExcluir