BBB12 – Polarização do Jogo coloca Jakeline em evidência para o público

janeiro 23, 2012

Jakeline, a florzinha do BBB12. Foto: Frederico Rozário / TV Globo.


Depois de um começo um tanto atordoado, o Jogo dentro da casa do Big Brother Brasil 12 (BBB12) voltou a ser o assunto. Não por acaso, como bem lembrou Pedro Bial na noite deste domingo (22), a casa do BBB já está dividida. Há o quarto selva, o quarto praia e os “radicais livres”, João Carvalho e Mayara. Mas, uma polarização do Jogo entre Yuri/Ronaldo em Jakeline tem chamado a atenção de quem acompanha o reality show. O clássico: vilão versus heroína, bem versus mal.

Tudo bem que Jakeline consegue ser irritante na maior parte das vezes. A moça do interior da Bahia é quase um personagem de desenho animado por reunir tantos clichês: fala rápido com um sotaque tão característico que às vezes fica difícil de entender, ama os animais e tem um galo de estimação por quem chora de saudade. Jaqueline é tão engraçada e irritante ao mesmo tempo que desperta amor e ódio no público. Além disso, ela também conseguiu duas importantes aliadas de jogo: Fabiana e Kelly.

Na contramão da infantilidade e gênio difícil de Jakeline, Yuri e Ronaldo já começam a ser pintados como os grandes vilões do Jogo. Eles não tem paciência com Jaqueline. No resumo diário da TV aberta, o lutador se mostra uma pessoa intolerante com a menina e, ao lado de Ronaldo, traçaram um plano maluco de primeiro colocar as mulheres na berlinda, a começar por Jaque. Tudo que não é muito legal no programa, como voto ou veto, vai para a Florzinha. Soa a perseguição.
Yuri e Ronaldo: os vilões do BBB12. Foto: Reprodução/TV Globo.

Nestes um pouco mais de 10 anos de Big Brother Brasil, se tem uma coisa que o público não gosta é de perseguição. Jakeline virou vítima. A ideia do quarto selva era colocar Jakeline e Fabiana juntas na berlinda dessa semana. Se não fosse pelo anjo de Jonas, provavelmente isto iria acontecer. Jonas também é outro ensaboado que já se ligou na “vilania” do quarto selva e mudou de lado. João Maurício também.

O paredão formado neste domingo (22) e que terá resultado nesta terça-feira (24) é emblemático e vai dar o tom do programa nos próximos meses. Jakeline versus Renata. Renata do quarto selva indicada pelo líder João Maurício. Jaqueline ganhou a simpatia do público, principalmente pelo papel de mocinha e de vítima que está representando. Até o momento, tudo indica que ela ficará no programa por mais uma semana.

Do mesmo jeito que aconteceu no BBB7, o público adora uma polarização entre o bem e o mal: vilões versus mocinhos. Sem querer, Yuri, Ronaldo e cia bela criaram um mostro chamado Jaqueline. Um mostro que, se continuar nesse pique e nessa empatia do público, pode chegar à final e, quem sabe ganhar o BBB12. O vilão sempre se dá mal no final do desenho animado. E a Florzinha, muito esperta já se ligou nisso.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Acho uma sacanagem o que estão fazendo com a Jakeline. Tudo bem que eu também não gosto dela, mas também não praticaria bullying como eles estão fazendo. Como você disse, estão colocando a menina em evidência.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu post sobre a divisão da casa entre o bem e o mal. Só que, o grupo do Yuri,Ronaldo, Laisa e cia estão articulando estatégias e cumprindo-as. Exceto a Laisa que disse q ia votar no Ronaldo e votou na Jake.

    O outro grupo (digamos o lado do "Bem") tem q ficar mais esperto. João Carvalho, Kelly, Mayara, também são bons articuladores e sabem q estão ali pra jogar.

    E dali nois acompanhando o "BBB". Tá ruim mais tá bão!

    ResponderExcluir
  3. A Jakeline é chata mesmo, mas não acho legal o que estão fazendo com ela. Isso é bullyng, tadinha. Além disso, pelo menos para mim, soa como preconceito ao pessoal do nordeste do qual ela é a única representante.

    ResponderExcluir