BBB12 – Suposto estupro de Daniel em Monique esquenta debate nas redes sociais

janeiro 15, 2012



É o assunto do momento. Simplesmente, todo mundo está comentando um dos maiores baphos do Big Brother Brasil de todos os tempos. Trata-se de um vídeo em que o participante do #BBB12, Daniel, após ver Monique deitada na cama completamente bêbada, teria ido até ao lado da sister fazendo carícias e um movimento eloquente nos quadris. 

O fato foi denunciado com exclusividade pelo blog Cartas Para Pi e gerou uma onda de debates nas redes sociais. O ocorrido aconteceu na primeira festa do reality show e deixou vários internautas com a pulga atrás da orelha e extremamente irritados.


Veja também:
- Monique inocenta Daniel de suposto abuso 

Como é que a menina ia permitir as carícias se estava deitada na cama completamente alcoolizada? E outra, no vídeo, depois que ele fez todas as carícias com moça – com um movimento frenético com os quadris, ele simplesmente se levantou da cama e vai dormir em outro lugar. Para complicar ainda mais a situação de Daniel, anteriormente ele tentou bolinar a participante Mayara, enquanto ela estava dormindo, porém a moça conseguiu cutuca-lo e denunciá-lo para as outras pessoas da Casa.

No domingo (15/01) de manhã – e até uma hora antes da publicação deste post, a hashtag #DanielExpulso estava em primeiro lugar do Trending Topics do Twitter, além de ser um dos assuntos mais comentados, postados e curtidos no Facebook. De manhã, no auge do calor das postagens dos internautas no Twitter, questionei a demora dos portais de notícias que cobrem o #BBB12 de não soltar uma nota a respeito deste caso que é sério e merece ser melhor esclarecido pelo bem dos envolvidos, do público, da produção e da própria emissora que, caso seja mesmo uma violência sexual, não pode ser consensual à está prática de desrespeito à mulher e ao ser humano.

Cautelosa, a direção do #BBB12 ainda está tentando apurar ocorrido, mesmo que, particularmente, não concorde muito com os métodos. Clique aqui e veja o que a produção está fazendo sobre o caso. Monique foi chamada ao confessionário para ser questionada se o ato sexual foi consentido, mas a própria moça apesar de alegar que teve momentos de carinho com Daniel, não se lembra do que fez debaixo do edredom. Para o jornalista e blogueiro Daniel Castro, do R7, Boninho disse que não pretende expulsar Daniel e que não houve estupro.

Ainda não engoli essa história. Muito me irritou a forma como Daniel falou à Monique dos “momentos de carinho” que tiveram debaixo do edredom, na hora que a sister o questionou sobre o que houve, com bem observou o post do blog do Mauricio Stycer. E, independente ou não da expulsão dele do BBB, Daniel já está com “filme queimado” com o público.

Mas, o pior disso tudo é a produção querendo abafar o caso e pedindo ao YouTube para tirar os vídeos do ocorrido do ar – o que também foi feito na Globo.Com. Me questiono sobre o porquê de querer abafar o caso de todas as maneiras, ao invés de esclarecer para o público O assunto é sério e não é só um #mimimi de internet.

Em cima deste debate de expulsa ou não expulsa, me lembrei de outro debate que é tão ou mais pertinente do que este: todos os finais de semana, milhares de moças e rapazes alcoolizados passam pela mesma situação de Monique. De ir a uma festa e beber tanto que nem se lembra se fez ou não sexo com o paquera que encontrou? Não é puritanismo, nem estou condenando quem queira isso para si. Só posso falar por mim e sei que isso não é legal e pode trazer consequências perigosas.

Imagina como deve ser difícil? E ainda pior: quem é vítima de “boa noite cinderela” – ou sofre de alcoolismo, fica completamente apagada, enquanto um estranho pode fazer o que quiser com o seu corpo? O quanto deve ser difícil acordar e não se lembrar de nada....ou em um caso pior descobrir mais tarde que está grávida ou que está com alguma doença sexualmente transmissível (DST) por não ter usado preservativo?

Vendo esse rolo todo de Daniel e Monique no #BBB12 me lembrei deste tipo debate. Do quanto algumas pessoas acham “normal” um cara se aproveitar de uma menina bêbada, só porque ela está ali, “disponível”. Não sou moralista. E acho que cada um tem o direito de fazer o que quiser da sua vida. Mas, creio que é interessante também acendermos esse tipo de debate, de respeitar o outro, de não vulgarizarmos ainda mais o ato sexual. De dizer não à violência sexual. Só sei que a produção do Big Brother Brasil está com uma bomba nas mãos. E espero que este episódio se resolva da melhor maneira possível.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

13 comentários

  1. Ei Wander! Parabéns pelo post. Apesar de ter visto o debate só mais tarde, agora que fui entender o que está acontecendo. Ficou muito bacana o texto e os links que você colocou. E concordo contigo: este debate tem uma prima sério de crítica social de comportamento dos jovens. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Wander querido, não assisto BBB. Não é o meu programa preferido, mas dou uma espiadinha de vez em quando, principalmente quando todo mundo comenta pela internet. O assunto é muito sério e a Globo não deve abafar, e sim esclarecer. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Para mim não teve estupro porque não teve violência. A moça saiu machucada? O cara já tinha ficado com ela antes...foi apenas um sexo depois da balada comum em tantos casais. Estão fazendo tempestade no copo dágua.

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada, parabéns pelo post Wander. É nojento ver que ainda tem homens que não respeitam a mulher e ainda acham isso a coisa mais natural do mundo. A Monique estava bêbada e não consegue se lembrar do que houve...não mostrou segurança na resposta. Também estou na torcida para a Globo esclarecer o ocorrido de uma forma mais transparente.

    ResponderExcluir
  5. Este ano resolvi acompanhar o BBB e não fui com a cara desse Daniel. Primeiro ele bolina a Mayara e depois faz isso com a Monique. O cara caiu no meu conceito. Com certeza, o público já tirou ele da casa. Não adianta nada a direção do reality abafar o caso e saí pela tangente.

    ResponderExcluir
  6. Que se registre que são pessoas maiores de idade e que fizeram uso estúpido e sem limites de álcool cientes de toda a responsabilidade. Possível abuso? Talvez. Anjinha que não sabia de nada? Poupe-me.

    ResponderExcluir
  7. Francisco Bertoletta15 de jan. de 2012, 18:59:00

    Wander, não assisto o BBB. Mas pelo que percebo este é o assunto do momento. Tenho filhas e netas. E como pai e avó não iria gostar nada, nada de ver um sujeito bolinando elas só porque estavam alcoolizadas. Não acredito que foi estupro, até porque não houve violência. Mas acredito que neste caso houve abuso. E com certeza a moça quando ver o vídeo vai ficar chocada com a cara de pau desse babaca.

    ResponderExcluir
  8. Para mim, o Daniel deveria ser expulso. O que ele fez é um desrespeito à mulher. O máximo que ele pode fazer é pedir desculpas em rede nacional.

    ResponderExcluir
  9. Oi Wander, saudade do seu blog, nem sei quem é esse Daniel, mas,acho esse programa uma "baixaria" um monte de pessoas querendo aparecer umas mais que as outras e enquanto o povo é enrolado com esse tipo de programa, a fome, corrupção, violência, saúde pública sucateada etc rolam soltas pelo Brasil....deveria não ter BBB e sim um programa que efetivamente trouxesse coisas boas para o povo brasileiro ...

    ResponderExcluir
  10. A que ponto chegamos, hein Wander.. Quando parece que a TV já tinha chegado ao limite do inaceitável aparece mais uma coisa dessas. E o pior, na emissora mais importante do país cujo poder é capaz de eleger (e manter) Presidente da República ou prender bandidos já denunciados meses atrás por outra emissora (no caso, um dos responsáveis por manipular bombas de combustíveis, caso amplamente divulgado pela BAND cuja reportagem fora até premiada).
    É triste.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. RIDICULO ELE SER ELIMINADO,ELA DEITOU NA CAMA CM ELE PQ QUIS,E O Q MOSTRA NO VIDEO É APENAS A MÃO DELE ACARICIANDO ELA,COMO COMO ELA MESMA CONFIRMOU....QUE OS DOIS SE TOCARAM...ACHEI UMA INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  12. Quando as pessoas me perguntam como é que eu consigo ter tempo de trabalhar em dois empregos, cuidar da casa, dos filhos, escrever, passear, fazer atividades físicas... respondo que não assisto novela e nem Big Brother! quanto ao caso em questão, pode ter havido abuso sim, mas a garota também não é santa!!!

    ResponderExcluir
  13. Wander, meu amigo:
    Você é jornalista, inteligente e sensato. Sei que é admirador da Rede Globo, como empresa jornalística e, é verdade, não podemos ignorar esses seus méritos. Mas no caso em tela, o desfecho foi lamentável. A emissora adotou a mesma solução simplória que se adota para os políticos: "expulsão por falta de decoro". É pouco, não para o BBB que cometeu o deslize, mas para a própria TV Globo, que é a maior responsável por exibir esse tipo de coisa, em horário nobre, com vários adolescentes assistindo.
    Na minha opinião, a Globo deveria ser, no mínimo processada e impedida de fazer esse tipo de divulgação. Se escapou ao controle dela ou não, não vem ao caso. Ela é responsável e deveria ser punida e o programa impedido de continuar.
    O que você acha?

    ResponderExcluir