Café Rapidinhas – Couromoda 2012, Games, Websérie e Congresso de Comunicação

janeiro 13, 2012



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café na Moda: De 16 a 19 de janeiro, acontece no Anhembi, São Paulo, a 39ª edição da Couromoda 2012 – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro. O evento tem como objetivo ser uma grande vitrine da produção brasileira de calçados e artefatos, oferendo ao varejo a oportunidade de conhecer, em apenas quatro dias, as novidades de três mil marcas.

Participando do evento, a empresa de calçados LINDI irá trazer em seu stand o apresentador Rodrigo Faro, da Record, que também é garoto propaganda da marca. Entre os lançamentos da LINDI, está a linha evolution, com a inovadora tecnologia AIR PULSE onde a sola é feita de borracha E.V. A e bolhas de ar, proporcionando maior leveza e melhor amortecimento.

Outra celebridade que vai passar pelo evento é Adriane Galisteu que irá lançar a sua marca de bolsas. Desenvolvida em parceria com a marca Niége, a coleção terá 36 modelos. Na próxima terça-feira, dia 17 de janeiro, às 17h30, a apresentadora do programa Muito Mais, da Band, vai falar sobre como colocou a mão na massa no desenvolvimento das peças, acrescentando em cada modelo o seu toque pessoal e estilo. A coleção outono-inverno Niége by Adriane Galisteu chegará às lojas em 15/02.
Adriane Galisteu lança nova coleção de bolsa. Foto: Divulgação/Rojas Comunicação.

Café Games: Você gosta de passar o tempo com joguinhos na internet? Então, tenho uma dica para você. A Unidade Digital da Infoglobo acaba de lançar o site Jogue Tudo. A proposta do site é oferecer entretenimento de qualidade e informação para todos os mais variados tipos de público. “Nosso desafio é proporcionar uma experiência de entretenimento digital, associada a consumo de informação, fortemente centrada nas demandas dos usuários”, destaca André Furlanetto, diretor executivo da Unidade Digital da Infoglobo. Inicialmente, o Jogue Tudo focará em conteúdo sobre esportes. Um dos destaque da estreia é o “MMA: Treino Épico”, jogo casual no qual é possível ajudar o lutador Vitor Belfort a treinar para uma grande disputa, além de aprender mais sobre o esporte. Vale a pena conferir!

Café Websérie: Imagine se o Brasil fosse alvo de um repentino ataque bioterrorista, deixando inúmeros mortos, poucos sobreviventes e diversas dúvidas. Esse é o intrigante cenário de Apocalipze, nova websérie de Guto Aeraphe, que termina de ser gravada neste sábado, 14/01, em Belo Horizonte. Consagrado por seu trabalho em Heróis, considerado pela MTV Brasil como um dos melhores seriados online de 2011, o cineasta mineiro mantém a internet como plataforma para a criação audiovisual e aposta, agora, na ficção científica, nos efeitos visuais e no conceito transmídia. Com uma trama audaciosa, repleta de suspense e ação, a websérie será dividida em cinco episódios, com aproximadamente oito minutos cada, e posteriormente ganhará um jogo para pc e uma história em quadrinhos. “A websérie vai mexer com o imaginário do público. Vai convidá-lo para uma história e ele terá que ser conduzido por ela. Se ele seguir esse trato, vai ser surpreendido”, diz o diretor Guto Aeraphe. Para saber mais sobre a websérie Apocalipze, clique aqui.

Café na Comunicação: De 28 a 30 de junho acontece o XVII Congresso de Ciências da Comunicação, na Região Sudeste, na Ufop - Universidade Federal de Ouro Preto, em Ouro Preto (MG). As inscrições podem ser feitas no período de 1° de março a 11 de junho de 2012. O prazo final para submissão dos trabalhos é dia 11 de maio. As comissões de cada região estão trabalhando ativamente para a definição de logomarca, desenvolvimento de sites e busca de patrocínio. Ainda, para o congresso, a Ufop criou a disciplina eletiva “Assessoria de imprensa para eventos”, que atraiu 55 estudantes. A taxa de inscrição varia de R$ 30 a R$ 200, conforme a categoria do interessado. Clique aqui para saber mais informações.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Fala Wander, tudo bem?

    Nem me fale em couro. To p... da vida pq achei uma jaqueta de couro 200 reais mais barato do que eu paguei onde comprei kkkkkk Mas faz parte.

    Sobre a série, acho engraçado como esse tipo de produção, onde uma cidade/país/mundo sofre algum tipo de catástrofe. Confesso que fiquei fascinado quando vi a São Paulo de "Ensaio sobre a cegueira". É diferente. Falo isso porque já cansamos de ver Nova York, Los Angeles, Miami, o mundo todo sendo destruido nas produções Hollywoodianas, mas esse tipo de ficção nao aparece tanto aqui no país. Não sei, seria curioso ver produçoes assim. Vou conferir essa sua dica.

    E como nao poderia deixar, quero te desejar os meus parabéns! Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente no final do ano passado, conhecer essa pessoa maravilhosa e tão profissional que eu já respeito e admiro há quase 5 anos. Sucesso e realizações sempre, brother! E espero um dia poder voltar a BH com sol rsrs

    Abçs!!

    Danilo Moreira

    ResponderExcluir