Café Rapidinhas – Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Daniela Albuquerque e telenovelas

dezembro 01, 2011


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café de Despedida: Desde a noite dessa quarta-feira (30/11), não se falava em outra coisa nas redes sociais, apesar da notícia ter sido oficialmente confirmada nesta quinta-feira (01/12). É que a jornalista Fátima Bernardes anunciou que, por vontade própria, está deixando a apresentação e o cargo de editora-executiva do Jornal Nacional (JN), da Rede Globo, para descansar um pouco e, desse modo, se dedicar a uma nova atração que será lançada no ano que vem. "Eu vou continuar com funções jornalísticas. Mas não vou anunciar detalhes desse projeto por uma questão estratégica. A gente vai se reunir em outro momento para dar mais detalhes do programa", disse Fátima durante entrevista coletiva na manhã de hoje (01/12), no Rio de Janeiro. Desde já, o Café com Notícias deseja toda sorte do mundo para Fátima Bernardes nesta nova etapa profissional da sua vida! O “casal nacional” juntos no ar vai fazer falta...
Fátima Bernardes durante a coletiva, no Rio de Janeiro, falando sobre
sua saída do JN. Foto: Agnews.

Café na Dança das Cadeiras: No lugar de Fátima, a também jornalista Patrícia Poeta – que até então estava no Fantástico, assume a nova função a partir do dia 06 de dezembro. No lugar dela, Renata Ceribelli fica efetivada no posto ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Shimidt. No JN desta quinta-feira (01/12), Fátima e William vão anunciar oficialmente que Fátima deixará a bancada do telejornal e será substituída por Patrícia Poeta. Na edição da próxima segunda-feira (05/12), Fátima chamará Patrícia e “passará o bastão” para a colega que, na terça-feira (06/12), assume efetivamente o posto como âncora.

Café nos Bastidores: A notícia da saída de Fátima Bernardes do JN, foi dada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo, que trabalha na Folha de S. Paulo e na Rádio Band News FM. Nos bastidores, a saída de Fátima era cogitada pela própria desde 2009, quando ela mesma queria se dedicar mais aos filhos e também ao novo programa que ela tinha elaborado à Globo. Assim que foi confirmada a saída de Fátima, houve uma verdadeira “briga de egos” entre as apresentadoras da Globo – principalmente entre as que já faziam a folga de Fátima na bancada do JN. Entre os nomes mais cogitados, estavam Renata Vasconcelos (Bom dia Brasil), Ana Paula Araújo (RJTV) e Patrícia Poeta (Fantástico). 
Fátima Bernardes passando o bastão do JN para a colega Patrícia Poeta,
durante a coletiva no Rio de Janeiro. Foto: Agnews.

Segundo às más línguas, o fato de Patrícia Poeta ser casada com um importante diretor da Globo teria pesado na decisão final. O blog deseja muita luz e paciência para William Bonner, pois é sabido que Poeta tem um temperamento muito difícil e se “acha a última bolacha do pacote”. Neste sábado, na seção Ponto de Vista, do site Cena Aberta, iremos abordar todos os detalhes da saída de Fátima, além de dar a nossa opinião sobre este assunto. Não perca!

Café com Humor: Ah, e para finalizar – pelo menos por ora, este assunto da saída de Fátima Bernardes, nada melhor do que rir um bocado, não é mesmo? Não rir da nossa querida Fátima – que se Deus assim permitir vai arrasar no novo programa, mas rir por conta do esporte preferido do brasileiro que é a trolagem nas redes sociais. É que o perfil fake no Twitter da apresentadora e primeira dama da RedeTV!, Daniela Albuquerque, fez uma foto montagem em que ela teria sido efetivada na bancada do JN ao lado de William Bonner. Já pensou? É rir para não chorar....rs
Foto: Reprodução / Twitter.

Café em Exposição: E por falar na Rede Globo, de 03 de dezembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012, Belo Horizonte recebe a exposição “60 anos da telenovela brasileira”, que ficará no foyer do Palácio das Artes, na área central da cidade. A capital mineira é a terceira cidade a receber a exposição, que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto vai percorrer todas as regionais da TV Globo e afiliadas. Na exposição, que tem entrada gratuita, o público poderá conferir fotos, textos, objetos de cena, equipamentos antigos, além de vídeos que ilustram a trajetória das novelas e uma seção inteira com os figurinos de personagens como Viúva Porcina, Sinhá Moça, Raj, Victor Valentim, Clô, entre outros. Vale a pena conferir!



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Ei Wander! A Fátima Bernardes é muito querida pelos brasileiros e acredito que é por conta disso teve tanto auê com a saída dela. Com certeza, vai fazer falta ver o "casal nacional" juntos. Adorei a seção de notas, querido. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Felipe Matias Roncato1 de dez. de 2011, 21:41:00

    A Fátima e William Bonner na bancada é o que há de mais tradicional na TV....é difícil imaginar os dois separados. Mas se ela está saindo por uma boa causa e para realizar um sonho, tem o meu apoio de fã e telespectador.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto da Patrícia Poeta. Ela deu uma rasteira na Glória Maria e agora está dando outra na Fátima Bernardes...gente assim não merece crédito, nem o carinho do público.

    ResponderExcluir
  4. Desejo toda sorte para a Fátima Bernardes...até para se despedir do JN ela é um poço de simplicidade e carisma. Com certeza o novo programa dela será um sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Não senti verdade nessa decisão de escalar a Patrícia Poeta no lugar da Fátima Bernardes...a Poeta não tem o carisma da esposa do Bonner. Só quero ver se ela vai dar conta do peso dessa responsabilidade de assumir o JN.

    ResponderExcluir
  6. Me emociono só de imaginar como será o JN de segunda-feira...guenta coração para a despedida da Fátima Bernardes....rs....achei lindo como eles trataram o assunto de uma maneira tão tranquila. Fica a dica para as outras emissoras.

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu amigo!
    Não pude passar por aqui antes, mas eis agora minha presença.
    No começo fiquei um tanto preocupada com a saída da Fátima da bancada do JN, mas agora creio que será bom pra ela e pra emissora também. As manhãs da Globo certamente não serão mais as mesmas depois do programa da Fátima.

    ResponderExcluir