Café Rapidinhas – Andrea Bocelli em BH, internet, games e novela mineira

novembro 03, 2011


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café Musical: Para comemorar os 35 anos da Fiat no Brasil, neste domingo (06/11), a capital mineira recebe o tenor italiano Andrea Bocelli, em uma única apresentação na Praça da Estação, neste domingo (06/11). Para o show, Bocelli terá a companhia da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico e a participação especial da cantora Sandy. 
O tenor italiano Andrea Bocelli se apresenta em Belo Horizonte (MG).
Foto: Divulgação.


Será a única apresentação de Bocelli na América Latina antes da turnê para o lançamento do CD e DVD gravados ao vivo no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos. A entrada é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados até o dia 04/11 nos postos de distribuição credenciados, como a Livraria Leitura do Minas Shopping. Detalhe: Para se apresentar de forma exclusiva no Brasil, Bocelli recebeu um cachê de R$ 6 milhões divididos em três cotas de patrocínio: Fiat, Nestlé e Itaú.

Café na Blogosfera: Se você é blogueiro, não perca a segunda edição da @RevBlogosfera. Nesse número, a revista é temática e vai falar sobre problogger, com dicas, artigos e tutoriais para você deixar o seu blog cada vez mais profissional. Além disso, será mostrado a melhor de se produzir textos, otimizar artigos e debates sobre ética e reputação online. Na revista, você também encontrará dicas de como monetizar o seu blog, a importância dos agregadores e curiosidades sobre a plataforma Tumblr, que está virando uma febre entre os internautas. Para baixar a Revista Blogosfera, que é gratuita, clique aqui.

Café Online: Os números são bastante expressivos: 63% dos internautas que acompanham o noticiário online dizem não se importar com a existência (ou falta) de espaços dedicados aos comentários do leitor. O levantamento foi feito pela consultoria de marketing Ad Age em parceria com o Instituto Ipsos Observer, que ouviu mais de mil internautas de diferentes classes sociais entre 18 a 55 anos, divididos em grupos. No entanto, a pesquisa só mensura um comportamento sentido por vários blogueiros em todo mundo, desde o crescimento expressivo do Twitter e do Facebook, onde o internauta prefere se expressar na rede social ao invés do blog ou site, seja curtindo, compartilhando ou retuítando o conteúdo produzido.

Café na Rede: E por falar em internet, uma outra pesquisa feita pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) mostra que o Youtube é a rede social mais usadas pelos profissionais dos jornais brasileiros. De acordo com o estudo, o Twitter e o Facebook aparecem em segundo lugar da preferência, seguido do Google Plus, Flickr e/ou Instagram. Dos dados apresentados, 68% dos jornalistas são incentivados a usar as redes sociais de forma profissional, enquanto 93% usam encontrar fontes, personagens e cases.

Café Games: A partir desta sexta-feira (04/11), a MTV lança um novo programa, o MTV Games, sob o comando do vlogueiro e VJ PC Siqueira. Exibido às 21h30, a proposta do novo programa é bem informal, como se estivesse na sala de casa, onde convidados e o público podem opinar sobre os games que estão em alta no momento, lançamentos e até jogos clássicos que arrastam fãs através das gerações. "Sempre quis trabalhar com isso: desde quando atuava como designer, não tirava a ideia da cabeça. Acho que foi por isso que me chamaram. Só quero que as pessoas que gostam do assunto se sintam à vontade com a atração", diz PC. Enquanto isso, nas redes sociais, alguns internautas querem boicotar a atração, afirmando que a MTV deveria ter contratado um outro vlogger de sucesso, o Guilherme Gamer, que há alguns anos veicula no YouTube um programa independente sobre jogos.
PC Siqueira comanda um novo programa, o MTV Games.
Foto: Divulgação / MTV.

Café Animal: O Globo Horizonte deste domingo (06/11), da TV Globo Minas, faz um passeio pelo zoológico da capital para mostrar o convívio dos tratadores com os animais. No programa, as histórias de quem é responsável por cuidar diariamente dos bichos e que acaba criando uma relação de amizade com eles. A atração é exibida às 6h52. Vale a pena conferir!

Café Noveleiro: A partir do dia 28 de novembro, a TV Alterosa Centro Oeste irá exibir a primeira novela inteiramente gravada e produzida em Minas Gerais, chamada de Sete Vidas. Com um elenco de quase 100 pessoas e sendo ambientada, inicialmente, na cidade de Sete Lagoas, a trama promete ser uma história leve, divertida e com conflitos contemporâneos. Uma curiosidade é que a novela já foi exibida pela internet na TV Capucci e, na TV aberta, promete ter um final diferente. Com capítulos de duração de 30 minutos e direção e roteiro de Capucci Junior, Sete Vidas ficará no ar até o dia 13 de janeiro de 2012. Abaixo, assista o vídeo que apresenta TV Capucci, bastidores da novela, repercussão e o trailer:






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twittercurta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plus, assine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Ei Wander! Tô aqui morrendo de invejo dos belohorizontinos que vão ter o privilégio de ver um show do Andrea Bocelli. Ah, também vou baixar a revista depois para dar uma lida com calma. Parece ser uma publicação bem interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bruno Marcondes Viana4 de nov. de 2011, 10:17:00

    Não sei o que pensar do PC Siqueira. Fui à São Paulo uma vez e encontrei ele na rua desse mesmo jeito que aparece na MTV ou no vlog dele. Se fosse um personagem, tudo bem...mas acho que ele é meio lesado mesmo, parece uma criança grande.

    ResponderExcluir