Café Rapidinhas – Fim do Minas Esporte, futebol, UFC e Jogos Pan-Americanos

outubro 11, 2011


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café Despedida: Está confirmado. Depois de 31 anos no ar, o programa esportivo Minas Esporte, da Band Minas, chega ao fim para dar lugar ao Jogo Aberto Minas, com Letícia Renna, que estreia em novembro. A notícia foi confirmada pela jornalista Dimara Oliveira pelo Twitter. Em seu blog, no post de estreia, Dimara se despede dos telespectadores e agradece a todos pelos sete anos à frente da atração. "Galera não imaginei que iria fazer a minha estréia no Blog, escrevendo exatamente sobre o fim do Minas Esporte. São tantas histórias pra contar, tanta gente passou por este programa ao longo desses 31 anos. (...) Desde 2004 assumi o comando do programa e do Esporte da Band Minas e tive muita honra!”, postou Dimara. Para ler o post, clique aqui.

Há 31 anos no ar, o Minas Esporte, apresentado desde 2004 pela jornalista
Dimara Oliveira, saiu do ar, nesta segunda-feira (10/10).
Foto: Divulgação / Band Minas.

Café Gol: E por falar em programação esportiva, o canal Esporte Interativo renovou por três temporadas os direitos de transmissão da Copa do Rei e  da Supercopa da Espanha, com exclusividade,  em TV aberta no Brasil. O Esporte Interativo exibirá as duas finais espanholas em todas as suas plataformas (TV, internet, celular e tablet). Na Grande BH, o Esporte Interativo pode ser assistido pelo canal 59 UHF na TV aberta.

Café Entrevista: O presidente do Cruzeiro até o final de 2011 e senador Zezé Perrella (PDT-MG) concedeu entrevista exclusiva ao programa Conexão Senado que foi veiculada nesta segunda-feira (10/10), na Rádio Senado FM, em 91.7 MHZ, (Brasília-DF). O programa é um dos principais noticiários da rádio e a entrevista foi feita pelo jornalista Ivan Godoy, abordando temas ligados ao futebol e o desenvolvimento do setor como atividade econômica, que revela dados desconhecidos para grande parte dos ouvintes. O programa debateu também a realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil. Para ouvir na íntegra ou baixar, clique aqui.

Café Parceiro: O que alguns diziam impossível, já começa ganhar contornos e pode se tornar uma realidade na TV aberta ano que vem. De acordo com o colunista @flavioricco, Globo e SBT estão em conversas iniciais a respeito de uma parceria de filmes, transmissão do Carnaval e eventos esportivos para 2012. O blog apurou que a emissora de Silvio Santos estuda colocar boletins esportivos dentro dos principais telejornais e, caso a audiência cresça, pretende abrir espaço para a transmissão de jogos de futebol em horários e dias alternativos aos da Globo. Será que essa parceria vai vingar? E a Band, como é que fica nessa história?
Campeão e estrela brasileira do octógono, o lutador Anderson Silva, à esquerda,
atualmente, é rosto frequente em comercias de TV. Foto: Divulgação / UFC Rio.

Café no Óctogono: É oficial. Band, SBT, Record e Globo querem tirar os direitos de transmissão do UFC, na TV aberta, da RedeTV!. O interesse surgiu depois da audiência expressiva de dois dígitos da edição carioca, em agosto deste ano. Mesmo sendo dona atual dos direitos e com preferência na renovação, os diretores da RedeTV! estão preocupados com o assédio. É que os organizadores estão de olho na visibilidade que o evento pode ter em outras emissoras, principalmente as que oferecem planos de cobertura na TV e na internet, como é o caso da Globo e da Record. O blog apurou que a Band ofereceu a melhor proposta na TV, oferecendo um bom espaço na grande de programação, disposta inclusive a fazer um reality show para selecionar um novo lutador, nos moldes da TV norte-americana. É esperar para ver que vai levar essa disputa. Durante o UFC Rio, o sócio de Dana White, Lorenzo Fertitta, afirmou durante que o Brasil está apto a receber até quatro eventos no próximo ano. Fertitta também disse que teve uma reunião com o governo do Amazonas para realizar um card [luta] em Manaus, no Amazonas, em 2012.

Café no Pan: Programada para começar depois da grande final de #AFazenda4, no dia 12 de outubro, a Rede Record começa em seguida, entre os dias 14 e 30 de outubro, a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Gudalajara 2011, no México, com exclusividade na TV aberta e pelo portal R7. Durante os Jogos, serão cerca de 200 profissionais, com até 14 equipes fazendo reportagens. Os apresentadores Ana Paula Padrão, Paulo Henrique Amorim, Heródoto Barbeiro e Mylena Ciribelli também vão ancorar o evento nos noticiários da Record. A programação da emissora da Barra Funda também vai sofrer modificações. Clique aqui para ver os horários que vão ser alterados.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twittercurta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plus, assine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Não sabia do fim do Minas Esporte, na Band Minas. Bem que notei que o programa não passou ontem....estou chocado. Como é que a emissora tira um programa com mais de 30 anos do ar, do nada? Que falta de respeito...

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo aqui no Café com Notícias uma seção do "Café Rapidinhas" só com notas dos bastidores do esporte....achei um máximo....tinha coisa que nem sabia. Beijos

    ResponderExcluir