#AFazenda4: Gui Pádua se consagra como o grande vilão do reality show

setembro 14, 2011



Se fosse uma novela com papéis escritos por um roteirista, até daria para dar um desconto. Mas, em tese, participantes de reality show são pessoas agindo de acordo com a sua própria consciência. Por isso, a atitude que Gui Pádua tem dentro desta quarta edição de @fazendarecord chega ser doentio e o credencia como o grande vilão do reality show. Em muitos momentos dá até medo de ver o que ele é capaz de fazer para não ir para roça e prolongar por mais uma semana a sua estadia em Itú. 


Bem que Janaína Jacobina avisou na temporada passada...não é a toa que na manhã desta quarta-feira (14/09), a hashtag Joana Fazendeira e #foraGui ocupavam as primeiras posições do Trendig Topics do Twitter, mostrando o quanto de rejeição o ex-Legendário já cultivou dentro do programa. Se bobear, acredito que ele sairá de #AFazenda4 com mais de 90% de rejeição na próxima Roça.


Para o programa, Gui Pádua rende ótimas histórias. É um vilão com V maiúsculo. Arma jogadas e faz manobras com as afinidades das pessoas que chega a dar nojo. Não adianta falar que era só um Jogo....o que Gui faz não é estratégia, mas sim maldade. Imagino que as pessoas que o conhecem fora do reality devam estar assustadas. Será que ele é também capaz de tudo aqui fora? A capacidade dele de induzir os participantes, provocando discórdia e vários conflitos dentro da Casa, deixam os vilões de novelas no chinelo. É uma coisa de louco!

Como um interessante vilão, Gui tem uma heroína [antagonista], Joana Machado. A ex-noiva do jogador de futebol Adriano Imperador comprou a briga e chamou o pára-quedista para a chicha. Joga na cara todas as maldades que ele fez. Sem argumento, Gui quando se vê sem razão a ofende de forma misógina e preconceituosa. Com isso, a cada semana, Joana cresce no Jogo e ganha cada vez mais simpatizantes e torcedores. Nunca escondi a minha torcida pela personal trainner e creio que ela irá vencer esta temporada.

Em defesa dele próprio, o pára-quedista e ex-Legendário se apresenta como esportista, um jogador dentro do programa. Mas, será que para jogar em um reality show é preciso manipular tanto as pessoas? Se analisarmos do ponto de vista do interesse e da dominação, Gui é um mestre. Ele consegue manobrar, como fantoche, vários participantes, como Dinei, Thiago e Marlon, que já bateram de frente com ele, mas em nome de uma estratégia confusa, anularam a própria personalidade.

Já do outra lado da linha, no meio de tanta confusão, Joana e Monique se sobressaem pelo excesso de sinceridade e por se imporem diante do Jogo. Elas, cada uma a sua maneira, não abaixam a orelha para o Jogo sujo de Gui Pádua. O Duende Verde, como o ex-Legendário foi apelidado, gosta de pegar frases soltas ditas pelos participantes para, assim jogar umas pessoas contra as outras e, desse modo, tirar o dele da reta.

No início, ele até conseguiu. Mas, assim que Joana começou a bater de frente com ele, alguns participantes fingem de desentendidos para se manter no Jogo. Manipulador e estrategista, Gui se revela um participante perigoso, do ponto de vista humano da coisa. Para ele, não há amigos no programa, apenas cúmplices.

Independente se ele sair ou não do programa nesta semana, Gui Pádua deveria se tratar, pois o caso dele vai além do sentimento de rivalidade esportiva. A impressão que dá, para quem assiste, é de que ele não sente remorso, nem culpa, por provocar tanta discórdia. Ele se esquece que o telespectador tem memória e assiste ao programa por todas as câmeras, não só pelas conversas ao vento que o peão insiste em ter consigo mesmo. Isso é fato: Gui Pádua irá sair de #AFazenda4 com uma péssima reputação. E isso, não tem R$ 2 milhões que pague.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Parabéns pela análise, Wander! Assisto A Fazenda e não suporto esse Gui Pádua.....credo nem lembrava que ele era ex-Legendário...segundo rejeição em um mesmo programa da Record....rs....isso é um recorde....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Detesto esse Gui Pádua....ele humilha as mulheres e faz várias intrigas....esse cara me dá nojo. Sou #TEAMJoanaDiva desde o início de A Fazenda 4. Torço para imperatriz levar o prêmio....lutou com bravura, é uma guerreira.

    ResponderExcluir