Café Rapidinhas – Explosão de bueiros em BH, blogosfera, Repórter Esso e Maroon 5

agosto 13, 2011



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café Explosivo: Ao que parece a onda carioca de explodir bueiros chegou à capital mineira. Em menos de uma semana, dois bueiros que contém caixas de distribuição de energia elétrica na área central de BH explodiram, assustando pedestres e deixando dois homens e uma criança feridos. Clique nos links a seguir para saber mais detalhes da primeira e da segunda explosão. Em nota divulgada à imprensa, a Cemig informou que houve um curto circuito em uma câmara transformadora da rede subterrânea, provavelmente causado por um curto circuito em um cabo. Ainda, a empresa enfatizou que esse modelo é o mais seguro do mercado. Será? Assista abaixo uma reportagem da TV Alterosa/SBT que explica o porquê dessas explosões:


Café na Blogosfera: Uma oportunidade para blogueiros divulgarem os últimos posts de seus blogs e internautas saberem o que anda sendo publicado na blogosfera. Trata-se do site Os Melhores Links, criado há um pouco mais de quatro meses e que já possui mais de cinco mil visitas diárias. "A ideia de organizar os posts, todos os dias, em uma pagina me agradou. Posso entregar aos leitores informação recente e de qualidade, por outro lado ajudar blogs a divulgarem suas opiniões de maneira rápida e sem custos. Estamos trabalhando para entregar uma versão nova do site com um desenho diferente do que temos hoje, um layout mais leve e novas funções tanto para os blogs quanto para nossos leitores. Fiquem ligados, dentro de alguns dia teremos novidades. Vale Conferir!", comenta um dos sócios do site @osmelhoreslink e estudante administração de empresas,  Philippe B. Camargo, de 23 anos, natural de São Paulo.
Página inicial do site "Os Melhores Links", em formato de agregador de notícias.

Café Social Media: Uma pesquisa feita com mais de seis mil estudantes, professores e profissionais revelou que o Facebook é a rede social favorita da área de Administração e Negócios. Segundo dados da ComScore, divulgados em junho, a preferência entre Orkut e Facebook para o brasileiros está cada vez mais acirrada. Crescendo a passos largos, a rede de Mark Zuckerberg já está bem próxima da gigante do Google em número de acessos. Do total, 50,23% afirmaram que o Facebook é a rede social que mais utilizam. O Orkut, em segundo lugar, teve a preferência de 23,69% dos participantes. O Twitter, terceiro colocado, obteve 15,49%. Em seguida aparece o LinkedIn (3.74%). 2.11% disseram preferir outra rede e 4.75% não participam de nenhum. E você, ainda está no Orkut ou já migrou para o Facebook?

Café Literário: O pro-blogger e bacharel em Sistemas de Informação, Gustavo Freitas, autor do blog GF Soluções, lançou o e-book "Como transformar seu Blogspot em um Blog Profissional (sem sair da plataforma Blogger)". O livro digital, que pode ser baixado gratuitamente no GF Soluções, foi construído a partir da vivência de Gustavo como blogueiro profissional na plataforma gratuita da Google. Dividido em sete passos, o e-book pode ser utilizado tanto para a criação de um novo blog, do início, como para uma mudança radical em seu blog que já está no ar há muito tempo. Vale a pena conferir!


O ator Reynaldo Gianecchini enfrenta tratamento de câncer linfático.

Café na Cura: Esta semana, uma notícia pegou todo mundo de surpresa no meio artístico. É que o ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, foi diagnosticado com linfoma do tipo não-Hodgkin, o mesmo que afetou a presidente Dilma Rousseff. O tumor, que atinge os gânglios linfáticos, foi descoberto em decorrência de uma infecção e uma reação alérgica surgidas após uma cirurgia de hérnia inguinal há, aproximadamente, um mês. O ator estava em cartaz com a peça Cruel, em São Paulo, está internado há uma semana no hospital Sírio Libanês, e não tem previsão de alta. Em nota divulgada à imprensa pela Rede Globo, a emissora dá detalhes do tratamento. "Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada”. Ainda na nota, Gianecchini pede apoio dos fãs: “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz o ator no comunicado. Melhoras, Giane! Força e fé!


Café com Humor: “Ai como eu tô bandida e maléfica!”. O bordão é um dos sucessos mais recentes do quadro "Metrô Zorra Brasil", do humorístico Zorra Total, exibido aos sábados à noite na Rede Globo. Com um humor ácido, as personagens Valéria e Janete – interpretadas por Rodrigo Sant'anna e Thalita Carauta, conquistaram o coração do público, justamente, pela linguagem popular do subúrbio. Amigos há mais de dez anos, os atores resolveram levar a esquete para o diretor Maurício Sherman que começou pequeno e hoje já ocupa um espaço considerável no Zorra, sendo um dos picos de audiência do programa. "A gente fica se perguntando qual a razão [do sucesso]. Pois assim como a Clarete e o Denílson [personagens anteriores da dupla no quadro da Lady Kate], eles também são suburbanos, que tem uma levada de humor, mas a gente não sabe o que fez com que Valéria e Janete agradassem tanto", diz Thalita, em entrevista ao site F5, da Folha.
Personagens Valéria e Janete, do humorístico Zorra Total, da Rede Globo.

Café Jornalístico: Já pensou em ser o editor do seu próprio jornal online? Então, isso é possível graças ao site Paper.Li. Por meio dele, o internauta pode criar um jornal com as principais notícias do Twitter, Facebook ou por meio de um filtro de palavras-chave (tags). As funcionalidades do Paper.Li são muitas, desde de diversão ao nível profissional. Além disso, é possível acompanhar uma determinada hashtag no Twitter ou até mesmo montar um filtro de assuntos dos quais você gosta de ler e compartilhar com os seus amigos nas redes sociais. Para jornalistas e estudantes de comunicação, pode ser uma forma de treinar o seu lado de editor, colocando na home os assuntos mais quentes do momento. Experimente!

Café no Rádio: *A primeira transmissão do O Repórter Esso no Brasil completa 70 anos no próximo dia 28 de agosto. O início das transmissões do noticiário, que ficou no ar por quase 30 anos, é um marco para jornalismo no rádio. “O noticioso é um ícone, um paradigma, deu uma linguagem nova para o rádio, objetiva e direta, diferentemente do que era produzido até então”, lembra o pesquisador Luciano Klockner, autor do livro “O Repórter Esso: a síntese radiofônica mundial que fez história”. Para garantir que esse momento histórico seja lembrado em todo o país o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom criou uma comissão que está produzindo material (texto e áudio), a ser disponibilizado gratuitamente, para que as emissoras de rádio de todo o país possam utilizar em suas programações. Para saber mais sobre este projeto, clique aqui. (*Colaborou @soniapessoa)
Adam Levine, vocalista do Maroon 5, posa peladão para a revista
Cosmo UK para uma campanha contra o câncer de próstata.

Café Musical: Uma música que já chegou sendo apontada como a mais nova sensação do verão americano. Trata-se da música “Moves Like Jagguer”, da banda Maroon 5. O lançamento do clipe no dia 9 de agosto, deixou o vocalista Adam Levine nas primeiras posições do Trending Topics mundial do Twitter. A euforia toda se deu por conta de Adam aparecer sem camisa no vídeo do novo single. A música dançante e alto astral tem a participação da cantora pop Christina Aguilera e foi lançada um mês antes, na final do reality show #TheVoice, onde Levine e Aguilera são treinadores de futuros cantores de sucesso internacional. Já assistiu o clipe? Não. Então, aperta o play:








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Fiquei chocada com essa notícia do câncer do Gianecchini essa semana. Tadinho!!! Tô aqui na torcida para que ele se cure. Muito boa a seleção de notícias do Café, Wander. Ameeei a música do Maroon 5....vou baixar pra tocar no meu celular. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lamentável essa história de explosão de bueiro em BH, hein....ainda bem que não morreu ninguém. Muito boa reportagem feita pela TV Alterosa/SBT.

    ResponderExcluir
  3. Amoooo a Valéria e a Janete no Zorra. Me divirto horrores com os dois. Acho válido as pessoas e a imprensa reconhecerem o trabalho desses dois humoristas. Fiquei surpresa com a doença do Gianecchini e estou na torcida para que ele melhore. Mas aqui, tô de cara com essa história dos bueiros em BH. Menino, que coisa? Ainda bem que ninguém morreu. Tô aqui escutando "Moves Like Jagguer" na maior altura...hahahaha...esse Adam, com perdão da palavra, é um gostoso! Ai como eu tô bandida....rs :p

    ResponderExcluir
  4. Falando francamente eu quase não vejo a TV aberta, mas de tanto o Endrigo falar dessa Janete lá fui eu assistir, e não é que o troço é engraçado mesmo rsrsrs muito bom.
    Agora, Wander querido eu aposto que aquele programa de rádio que ta querendo roubar o nome do "nosso" blog não tem um café tão gostos como esse nosso não é!? Fala sério.

    ResponderExcluir
  5. Oi Wander, tudo bem? bacana essa postagem de assuntos bem variados...
    abs

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo,

    Sobre bueiros... affff... agora eu estou meio com neurose de passar perto de bueiros. Alias, viver no Rio de Janeiro tem sido uma aventura!

    Adam Levine: nossa... quantas tatuagens! Não se preocupe, só notei isso! rsssss

    ResponderExcluir