Café Rapidinhas – 5ª Semana da Moda Mineira, música sertaneja e a Filha da Janete

agosto 25, 2011



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café na Moda: Antecipar as cores e tendências da próxima estação. Está e a proposta da 5ª edição da Semana da Moda Mineira, que acontece em Ubá (MG), no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal. Com o tema “De todas as cores para todo o Brasil”, o evento tem como proposta ser um grande salão de negócios de moda, movimentando cerca de 80 empresas de confecções e fornecedores da cadeia produtiva, que mostrarão os lançamentos das coleções de Alto Verão 2012.

Sob novo formato, a Semana da Moda Mineira terá espaços de exposição de lançamentos, desfiles e palestras de renomados profissionais da moda nacional. Os organizadores estimam uma movimentação de cerca de R$ 5 milhões em negócios, o que representa um aumento de 20% em relação a edição de 2010. Entre as celebridades que desfilarão na @ModaMineiraUBA está a modelo Carol Nakamura, ex-dançarina e agora repórter do Domingão do Faustão, que desfilará a nova coleção da grife Candelabro. À convite dos organizadores, o Café com Notícias irá cobrir o evento com exclusividade. Não perca!!!

Café Musical: Para comemorar a assinatura de contrato com a gravadora Sony Music, a dupla mineira Don & Juan ofereceu um delicioso coquetel para amigos, jornalistas e convidados, no final da tarde desta quinta-feira (25/08), no foyer do Teatro Alterosa, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Considerada uma das duplas de maior sucesso em Minas Gerais, Don & Juan tem 23 anos de carreira e fazem, em média, 20 shows por mês, sempre com grande sucesso de público. Além dos muitos shows pelo Brasil, os irmãos Roberval e Rogério Cardoso – mineiros de Varginha, apresentam o programa semanal “Don e Juan e sua História”, na TV Alterosa/SBT. No coquetel, a dupla revelou ainda que eles já têm data marcada para a gravação de seu segundo DVD, que será ainda este ano. Para participar da gravação, clique aqui.
Dupla sertaneja mineira, Don & Juan, assinaram contrato com a Sony Music.

Café Aniversário: E por falar em música sertaneja, acontece em Contagem (MG), na Grande BH, nesta sexta-feira (26/08), o show da dupla mineira Victor e Leo, às 21h, no Parque Linear do Ressaca. A apresentação faz parte das comemorações de 100 anos da cidade, que faz aniversário no dia 30 de agosto. Conhecida pelo seu amplo parque industrial, o município comemora o seu primeiro centenário com uma série de shows e atividades culturais. Para assistir o show, você deve ir a uma regional de Contagem e trocar 1 kg de alimento não-perecível por um ingresso. Clique aqui para saber a programação completa e aqui para saber o endereço das regionais da cidade.

Café na TV: Está em cartaz até o dia 29 de outubro, em São Paulo, no Museu Brasileiro de Belas Artes (Muba), uma exposição inédita que homenageia os 30 anos do SBT. Na mostra, o público poderá conferir um acervo inédito com o melhor do arquivo de vídeos, fotos, objetos de cena e figurinos originais da emissora. Organizada pelo SBT e pelo Muba, a exposição cenográfica e multimídia é dividida em 7 ambientes: Dramaturgia, Jornalismo, Programas de auditório, Shows, Humor e Realities, Infantis e Institucional - que apresentam a trajetória da emissora paulista fundada em 1981 por meio de programas de TV, documentos, objetos, cenários e fotografias. 
A curadoria da exposição é de Levy Fioriti, pesquisador que estuda a história de Silvio Santos e a trajetória da emissora há mais de dez anos. O Muba fica na rua Dr. Álvaro Alvim, 76, no bairro Vila Mariana, em São Paulo (SP). A exposição está localizada no Edifício Carlos Alberto Gomes Cardim, no piso térreo. A visitação acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e no sábado das 9h às 16h. Fechado aos domingos e feriados. A entrada é gratuita.

Café Saudável: Ensinar a comer. Esta frase aparentemente simplória, na verdade, esconde a complexidade do principal trabalho dos mais de 60 mil nutricionistas do Brasil. Em um cenário de obesidade crescente, o Dia do Nutricionista, comemorado no próximo dia 31 de agosto, ganha importância ainda maior frente à nova geração junk food que precisa ser educada para não engordar as estatísticas alarmantes sobre obesidade.

De acordo com a nutricionista especialista em obesidade e membro da Comissão das Especialidades Médicas Associadas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (COESAS), Margaretth Arruda, o trabalho de reeducação alimentar é uma forma de promover a saúde. “É preciso trabalhar fundamentalmente na prevenção da obesidade, envolvendo a família, a sociedade e a indústria alimentícia para um novo padrão alimentar, isso porque com o desenvolvimento da sociedade e das transformações da rotina gerada por ela, os hábitos saudáveis foram substituídos por “fórmulas” mais práticas e geralmente perigosas à saúde, em longo prazo”, relata.

Café com Humor: Quem é ligado em redes sociais, provavelmente já viu e deu muitas gargalhadas. Trata-se do vídeo apelidado de “A filha da Janete”, inspirado no personagem Janete, que divide o quadro com a transsexual Valéria, no humorístico Zorra Total. Na imitação, o jovem Renan Amaral da Silva, 14 anos, de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, aparece com todos os trejeitos e bordões da personagem. Clique aqui para ver a entrevista de Renan ao G1. O vídeo que já teve mais de 219.500 visualizações e virou o novo hit da internet, graças ao boca-boca dos internautas, que se divertiram com a perfeição da interpretação do garotinho. "É divertidíssimo! Fiquei toda boba!", disse a atriz e humorista Thalita Carauta, 28 anos, que interpreta a atrapalhada Janete, em entrevista ao @siteF5. Assista o vídeo:






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.




Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Ai Wander tô ficando triste por que meus comentários não estão aparecendo(rsrsrsrs)mas vou tentar só essa vez ta, do contrário desisto.
    Acerca da alimentação saudável, aqui em casa já adotamos muita fruta e legume.
    Parabéns a todos os profissionais da nutrição.

    ResponderExcluir
  2. Wander, que legal o Café cobrir a semana de moda mineira....fiquei curiosa sobre esse evento. Esse garotinha imitando a Janete é a revelação da semana. Ele tem talento! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pra falar a verdade, é a primeira vez que assisto a imitação desse menino da Janete, do Zorra. Achei um barato....a Globo tem que contratar esse menino. Sou de Contagem e parabenizo a prefeitura por promover tantas comemorações na cidade nos seus 100 anos. Os moradores agradecem.

    ResponderExcluir
  4. Ontem tinha uma matéria na Globo.com falando do interesse do diretor do Zorra no menino, porem colocando como impecilho o fato de ele ser menor e isso na TV brasileira é pecado.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã da dupla Don e Juan. Já cheguei a ir numa gravação do programa deles e eles são super simpáticos. Desejo muito sucesso para eles nessa nova gravadora.

    ResponderExcluir
  6. Queria mesmo era participar dessa semana de moda aí em Minas. Bom mas fica aqui o registro da minha alegria pelo crescimento do blog. O @wanderveroni vai cobrir a semana de moda mineira. Tá podendo. Parabéns.

    ResponderExcluir