De volta à Belo Horizonte...

julho 06, 2011



Foi bom enquanto durou. Passei dez dias em São Paulo. Entre passeios, conversas, impressões, risos e desabafos, aprendi muita coisa. Muita mesmo: tanto no pessoal, quanto no profissional, como diria o Faustão. Volto para a minha querida Belo Horizonte (BH) como uma pessoa melhor...e também cheio de ideias que pretendo transformar em ações. 

Viajar é muito bom por causa disso: valorizamos as nossas raízes e aprendemos com o diferente. São Paulo é gigante! Respira diferenças o tempo todo! É uma cidade plural. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e o tempo todo. Ouso dizer que é a cidade que nunca dorme! Mas é mesmo: qualquer horário tem sempre algum lugar para ir....impressionante!

Meu voo foi no Aeroporto de Guarulhos, na parte da tarde, dessa segunda-feira (04/07). O embarque estava marcado para às 16h, mas por conta do forte nevoeiro, o voo atrasou cerca de 1h20. Fiquei preocupado! Já vi várias matérias na TV de voos cancelados e de gente reclamando no saguão do aeroporto. Para a minha sorte, tinha internet wi-fi gratuita no aeroporto, então deu para mexer nas redes sociais e aliviar a tensão. 

Minha amiga @leticicastro, que me hospedou em Sampa (no qual agradeço, desde já, a gentileza e carinho), também ficou preocupada, assim como as amigas @flavyapereira e @elis_amancio, que retornaram à BH na parte da manhã...mas graças a Deus, tudo ocorreu bem! Estou de volta, BH querida que tanto amooo!!! Assim que cheguei em casa, passei um tempão matando a saudade da família....senti muita falta deles, inclusive dos meus cachorros...como é bom chegar em casa!

Por conta do cansaço físico, não tive condição de postar nada no blog. Aliás, desde domingo (03/07) não postei nada no @cafecnoticias. Não porque não queria, mas é porque tive que fazer uma escolha, entre passear pela cidade, descansar ou ficar na frente do computador. Confesso que muitas vezes, me peguei na tela do notebook ou no smartphone, me atualizando nas redes sociais. 

Assumo o meu vício [quase uma dependência] por internet, mas eu me policiei ao máximo. Acho que não consigo ficar 100% desconectado! Na terça-feira (05/07), já em casa, também não consegui descansar. Tive alguns compromissos profissionais e fui dormir muito tarde. Hoje (06/07), que estou mais tranquilo, consegui parar, descansar, dormir e atualizar o blog. Ufa!

Então, vamos atualizar os últimos acontecimentos: no domingo (03/07), após alguns dias intensos no 6º Congresso da Abraji, ao lado das amigas @leticiacastro, @elis_amancio e @flavyapereira, fomos visitar alguns pontos turísticos do centro de São Paulo. Letícia nos levou na feirinha do bairro Liberdade, onde se é possível encontrar artesanato e a culinária típica do povo oriental que habita São Paulo. Depois, seguimos em direção à Catedral da Sé, Marco Zero de São Paulo, Pátio do Colégio e ao centro histórico da cidade. Flávya e Elis fotografaram cada ponto do passeio....foi um barato!

Já no início da noite, fomos no Starbucks – cafeteria que sempre aparece nos filmes e seriados americanos, na qual eu sempre tive o sonho de conhecer. Apesar do preço salgado, realizei um sonho de consumo...kkkkk...rs....coisa de turista. Logo depois, fomos caminhar pela avenida Paulista, onde as amigas Elis e Flávya, mais uma vez, registraram outras inúmeras fotos. Todo turista faz isso, né...eu mesmo estou com um monte de fotos de Sampa. Após a caminhada, Letícia nos levou a uma lanchonete maravilhosa, que se chama The Fifties, que serve hambúrguer, e lembra muito aquelas lanchonetes americanas da década de 1950. Também fomos no Café Havana, tomar um café argentino com doce de leite...uma experiência única!

Para finalizar a noite de domingo, ficamos batendo um delicioso papo no apartamento da Letícia, onde podemos conhecer de perto a vertente humorística da amiga jornalista @flavyapereira, que é uma imitadora de mão cheia. Rachamos de rir com a entrevista que Flávya fez com Letícia, imitando a Marília Gabriela. Foi o ponto alto da noite....demos muitas risadas e estamos na torcida para que um dia Flávya monte o seu próprio show de stand up. Ela tem talento!

Agora, que já estou em BH, lembro com carinho de todos esses momentos da viagem. Tirar férias é sempre muito legal! Foi uma oportunidade que eu estava precisando para dar uma esvaziada no “HD mental” e refrescar as idéias. Então, desde já, agradeço a você leitor que acompanhou o meu diário de viagem aqui no blog. Foi um prazer dividir essas impressões de férias com você! Adorei exercitar o lado blogueiro, e não só o jornalístico. Muito obrigado e até a próxima viagem. Voltamos com a programação normal....rs....se é que você me entende...rs.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitterassine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Wander querido, acompanhei toda a sua viagem aqui no blog. Adorei a sua ideia de dividir as suas impressões e mostrar um lado seu mais intimista. Eu só não comentei os post anteriores pq o infeliz do meu chefe bloqueou a internet no meu trabalho...tem um monte de blog que eu leio e não pude comentar....só agora, em casa e com calma, estou podendo dar uma passadinha nos blogs que gosto de ler e falar que não sumi...rs. No mais, sou fã do seu blog....é um espaço que sempre me surpreende como leitora. Beijos e seja bem vindo à sua terra. ^*^

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu relato de viagem....faça isso mais vezes....parece que a gente viaja contigo. Gosto muito do Café. Todo dia eu leio. Grande abraço

    ResponderExcluir