#Crônica: Acredite, você não está sozinho! :)

julho 15, 2011


Tem dias que a gente acorda e o céu está cinza. Não falo apenas do clima, mas do seu eu interior. Mais precisamente, do coração. Porque é tão difícil viver num céu azul ensolarado? Não é difícil, nem impossível. 

Tudo é uma questão de ponto de vista. Acredite em você! Não tenha vergonha de assumir os seus erros e exterminar os preconceitos. Saia do papel de vítima e encare a vida nos olhos. Se você quer este céu azul, lute por ele!

Precisamos aprender, de uma vez por todas, que existem momentos alegres e tristes. E isso faz parte da vida. Aliás, viver o aprendizado desses dois sentimentos, nem sempre é fácil, mas são igualmente necessários. Sim, é possível sair de um dia ruim. 

Não há mal que dure para sempre. Existe luz no fim do túnel! No final, o bem prevalece: o fundo do poço tem mola. Acredite! Todo problema tem solução. Não a solução do “passe de mágica dos contos de fada”, mas a solução que nos reserva aprendizado e elevação.

Ah, porque falar de sentimentos é tão complicado? Tem gente que guarda os seus a sete chaves. Outros, os escancaram de vez. Como achar um meio termo? Quantas perguntas, hein? Quem foi que disse que tudo tem uma resposta? Não sei. 

Só sei que a alegria, ou melhor, ver a vida com mais alegria pode ser um caminho. A alegria existe, mas ela precisa ser sincera e menos artificial. Vir de dentro para fora, sabe.

Às vezes, penso se a cobrança da alegria, do sucesso, da felicidade é algo social ou fruto da nossa cabeça. Quem não quer ser plenamente realizado? #TodosQuerem. Somos humanos. 

Temos sonhos, falhas e qualidades. Somos passíveis ao erro. Mas, nem todo mundo se lembra disso. Errar faz parte do aprendizado para levar o acerto. Ninguém nasce sabendo, mas todo mundo quer já nascer pronto para o palco.

Atropelamos as coisas. Queremos mais Parecer do que Ser. Por quê? #AlguémExplica? Invertermos as coisas. Paramos de amar ao próximo como a nós mesmos e cultivamos um egocentrismo tão inflamado que não conseguimos ver a beleza do mundo a nossa volta. O mundo não gira em torno de nós. O mundo é muito maior e diverso. Fazemos parte do mundo!

Se você está passando por um momento difícil, não se desespere. Saiba que você não está sozinho. Lembre-se: você não está sozinho. Quer que repita? VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO! Neste exato momento, tem pessoas que passam ou já passaram por um problema igual ao seu. 

Não se sinta diminuído por pedir ajuda. Saiba que você pode contar com o amor universal da sua família e da compaixão dos amigos. Às vezes, dividir um problema pode ser um passo importante para resolvê-lo.

Não se desanime! Permita-se sentir triste, ponha para fora aquilo que lhe faz mal – seja as agonias ou fantasmas expressos no cair de uma lágrima. Viva a sua tristeza, mas não deixa que ela lhe consuma. 

Ponha para fora e não guarde esse sentimento. Libere-o! Limpe o seu coração! A tristeza traz aprendizados importantes. Agora, lave o rosto e lembre-se que o passado já passou. Não volta mais. Não adianta se atormentar por isso, nem menos atormentar as pessoas a sua volta com fantasmas que são seus, não dos outros.

Não tem nada escrito na sua testa, nem nas suas costas. Só você mesmo sabe as alegrias e tristezas de ser você mesmo. Não há ninguém no mundo melhor ou pior que você. Todos somos seres em evolução. 

Acredite, você é a melhor expressão de amor do Universo. Foi por causa do amor, que você está aqui agora lendo esse texto. Sem amor, o mundo seria sempre cinza. E o mundo não é só cinza. É também verde, amarelo, azul, vermelho, preto e branco. 

O mundo tem todas as cores. E todas as cores do mundo podem vir de você! Respire fundo, abra um sorriso bem gostoso, olhe para o céu e para as pessoas à sua volta. Pense bem, meu amigo: você não está sozinho (Ur note alone). Todo mundo tem um problema tão grande ou maior que o seu. A questão é: acredite em você! Aperte o play:






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ah, Wander....que lindo isso que vc escreveu....na hora que terminei o texto e vi o clip chorei litros....estou emocionada até agora...que musica linda e como é importante sabermos que nesse mundo louco não estamos sozinhos. Beijos e parabéns pela sensibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Wander,
    Estar e ficar só, é renegar a DEUS.
    Estar e ficar só, é reprimir o mundo.
    Estar e ficar só, é egoismo puro.
    Estar e ficar só, ´não querer ter amigos, é não querer ter vida.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  3. Quero te agradecer, Wander!
    Quantas e quantas pessoas estão precisando dessa mensagem nesse momento e eu me incluo nela, mesmo com tantos comigo.

    O importante é sabermos lutar sempre por cores vivas ...

    Adorei.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir