Café Musical – Katy Perry transforma clipe da música E.T em curta-metragem

abril 04, 2011



Coisa de cinema! Roteiro, fotografia, maquiagem, efeitos especiais e figurino de aplaudir de pé. Foi assim que a cantora norte-americana Katy Perry, de 26 anos, em parceria com o rapper Kanye West, lançou o vídeoclipe da música “E.T”, nessa quinta-feira (31/03), em todo o mundo. O clipe conta a história de uma extraterrestre que viaja pelo espaço a procura do seu grande amor. Ao encontrar o amado num planeta Terra devastado pelas tragédias naturais e catástrofes, ela recomeça (por meio do amor) uma nova etapa de vida nesse ambiente.

Particularmente, foi um dos clipes mais bem feitos que já vi nos últimos anos. A sensibilidade do roteiro, a interpretação da cantora, o cuidado na direção de arte e edição final mostra, claramente, a intenção em transformar a música num curta-metragem de alto nível. Além disso, Katy Perry está em alta na indústria fonográfica: todas as músicas trabalhadas no álbum “Teenage Dream” – até agora, foram parar nas primeiras posições da Billboard ou nas listas das músicas mais executadas das rádios mundiais e do iTunes. Abaixo, confira o vídeo clip da música “E.T”:




Filosófico e muito bem produzido, o vídeoclipe já é sucesso de público e de crítica. Apenas neste primeiro final de semana no canal oficial do Youtube, o clipe da música “E.T” já teve mais de 12 milhões de visualizações. O vídeo teve a direção da fotógrafa e cineasta canadense Floria Sigismondi, que ficou conhecida pelo trabalho no filme "The Runaways - Garotas do Rock" e já á está concorrendo a todos os prêmios musicais dos Estados Unidos.

No clipe, Katy Perry aparece fantasiada de extraterrestre, cujo figurino vai se modificando ao longo da história para mostrar a transformação da personagem até chegar ao encontro do amado. Apesar do single apresentar duas versões – uma mais lenta e outra com o rapper Kanny West (que originou o vídeoclipe), a nova música da artista desbancou “Born this way”, de Lady Gaga, do topo das paradas da Billboard, além de ser a quarta música do álbum a ficar no primeiro lugar no ranking.


"Foram cerca de cinco ou seis horas para cada maquiagem. Foi muito difícil para mim, mas esse clipe realmente foi uma coisa de paciência. Mas, sabe, é como quando você faz um filme. Às vezes tem que ficar muito velha, ou ser transformada em um animal ou monstro - esse processo foi mais ou menos assim.", disse Katy Perry em entrevista à MTV norte-americana.

Em contrapartida, na internet, o sucesso da música “E.T” está rendendo vários covers que vem chamando a atenção dos internautas. Um dos mais assistidos é do cantor independente norte-americano, @TylerWardMusic, que regravou o sucesso de Katy Perry, numa pegada mais acústica com voz e violão, que já possui quase 2 milhões de visualizações. Clique aqui para conhecer um pouco mais do trabalho de Tyler. Abaixo, assista a nova versão da música “E.T”:








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Muito interessante esse clipe novo da Katy Perry. Não é o meu tipo de música favorito, mas tenho que tirar o chapéu para a produção que ficou muito bem feita. Gostei mais da música do Tyler, para falar a verdade.

    ResponderExcluir
  2. deveria ser a musica do tyler com o video de katy perry ! :)

    ResponderExcluir