TiTiTi – Novela chega ao fim como sucesso de crítica e público

março 19, 2011




Personagens que vão deixar saudade. Sucesso de crítica e de público, além de uma audiência excelente e uma repercussão que só foi vista assim nas tramas Da Cor do Pecado (2004) e Cobras e Largatos (2006), no horário das 19h. Nesta sexta-feira (18/03), a TV Globo exibiu o último capítulo de TiTiTi. Clique aqui e confira o post escrito na estreia da trama.

Na reta final, a novela alcançou o primeiro lugar de audiência com folga, com uma média de 36 pontos, pico de 40 e share de 57,1%, segundo dados prévios do Ibope na Grande SP. No horário, a Record ficou em segundo com 7 pontos, a Band em terceiro com 4 e o SBT em quarto com 3. Confira abaixo o último capítulo:



TiTiTi foi uma trama leve e que arrancou risadas pela rivalidade quase infantil entre os protagonistas Jacques Leclair e Victor Valentim, interpretados Alexandre Borges e Murilo Benício, respectivamente. Outra protagonista da história foi Jacqueline Maldonado, vivida por Cláudia Raia, que ganhou simpatia do público e uma trama particular de uma anti-heroina atrapalhada, divertida e que era fã incondicional da Xuxa.

O remake de TiTiTi foi uma aposta e tanto para o horário. Pois, a novela escrita originalmente por Cassiano Gabus Mendes também foi um sucesso na década de 1980, mas que refletia a época em que foi exibida. Na adaptação, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari foram além e criaram um mashup de personagens de Cassiano, apresentando outros e propondo um debate interessante sobre o amor homossexual, de uma forma séria e que incentiva a tolerância.

Tales (Armando Babaioff) e Julinho (André Arteche) entram para a história da novelas brasileiras por fazerem que os telespectadores torcerem por um casal homossexual, da mesma maneira que torceram para o final feliz entre Marcela (Ísis Valverde) e Edgard (Caio Castro). Aliás, a mistura entre humor e drama foi a grande aposta da novela. TiTiTi também soube transitar muito bem na internet ao dialogar com o público jovem e mostrar a força dos blogs, por meio da personagem Mabi (Clara Tiezzi), que postava opiniões polêmicas sobre o mundo da moda sob o pseudônimo de Beatrice M.

Mas, a grata surpresa de TiTiTi foram as interpretações de Alexandre Borges e Murilo Benício, que conseguiram dar um tom diferente aos protagonistas. Principalmente, Alexandre Borges que mostrou uma veia humorística e, no meu conceito, melhorou muito como ator. TiTiTi sai do ar deixando saudades do público que aplaude de pé todo elenco e produção pelo excelente trabalho apresentado.

Corajosa, a Globo aposta novamente numa trama de humor sucessora, com o título esquisito de Morde e Assopra, de Walcyr Carrasco. Como telespectador, a nova novela não me chamou a atenção. Parece que vamos ver uma cópia adaptada de O Cravo e a Rosa (2000) e Caras e Bocas (2009), novelas que também foi escrita por Carrasco. O mais do mesmo, para variar. Além disso, a Record prepara a estréia do ramake de Rebelde, sucesso da Televisa e exibido a menos de cinco anos atrás pelo SBT. Tanto Record, quanto Globo prometem estrear suas produções no mesmo dia. Vamos ver quem vai se sair melhor...






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Curti pra caramba essa novela TiTiTi. Não tinha nada melhor do que chegar do trabalho e ver uma novela leve, divertida e que me matava de rir pelas tiradas e referências com outras novelas...adora quando chamavam a Malu Mader de Fera Radical...rs. TiTiTi vai deixar saudades!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Wander!

    Assisti a novela e adorei!!!! O que é bom, é bom mesmo, e isso é facilmente provado através de 'TITITI'! Trouxe para o público o tom de comédia 'nonsense', tão apreciada por esse mesmo público, que é o das 19h...

    Que a Globo continue com o mesmo ritmo e traga boas novidades com a próxima que vem por aí!

    Um abraço,

    Mary:)

    ResponderExcluir
  3. Bom eu segui e gostei de tititi do começo ao fim, só não concordo com o texto quando fala da interpretração de alexandre Borges, achei muito forçada a interpretação, mas cada um tem seu gosto, mas fica assim tititi foi o que esperava...

    ResponderExcluir
  4. Adorei Ti ti ti so a globo e que tem a capacidade de fazer uma novela dessas

    ResponderExcluir
  5. Adorei Ti ti ti so a globo e que tem a capacidade de fazer uma novela dessas

    ResponderExcluir