Yahoo! lança novo Yahoo! Notícias no Brasil

março 18, 2011




O Yahoo! Brasil lançou, nesta quinta-feira (17/03), a nova página Yahoo! Notícias que aprimora a experiência dos usuários ao navegar em um dos sites de notícias mais visitados do país. Com a proposta de conteúdo editorial de alta qualidade, o novo site de notícias do Yahoo! explora a produção de conteúdo próprio e apresenta um novo design que inclui integração com as redes sociais Facebook e Twitter e espaço para os habituais comentários, para oferecer aos internautas uma experiência mais interativa e personalizada. Além do Brasil, o Yahoo! Notícias também foi lançado na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e comunidade hispânica dos EUA.

"Este lançamento reflete o compromisso do Yahoo! com o desenvolvimento de plataformas de conteúdo modernas e fáceis de usar. Também deixa claro que o Brasil e a América Latina são prioridades para a empresa, já que este novo site está sendo lançado aqui antes de outros mercados historicamente mais relevantes como Europa e Estados Unidos", disse Rafael Alvez, editor-chefe do Yahoo! Brasil que comenta ainda que "no novo canal o usuário do Yahoo! vê o conteúdo melhor organizado, se depara com mais material exclusivo e também tem ferramentas para interagir, como os comentários e a integração com redes sociais".

O Yahoo! possui um dos conteúdos mais diversificados da web, com uma mescla de produções originais, conteúdos licenciados pelas maiores agências do Brasil e do mundo e conteúdo gerado pelo próprio usuário. Com mais de 170 milhões de visitantes únicos por mês em todo o mundo, o Yahoo! Notícias é um dos site de notícias mais visitados do mundo e um dos maiores do Brasil. O Yahoo! Notícias também está disponível para mais de cinco mil modelos de celulares e pode ser acessado através do endereço: http://br.m.yahoo.com/

A nova página foi reconstruída com base em uma plataforma completamenta inovadora, garantindo conteúdo e experiência personalizados e de acesso muito mais rápido e intuitivo. O site é alimentado pela Content Agility do Yahoo! - uma plataforma tecnológica baseada em nuvem que permite aos editores e consumidores acessar, gerenciar e explorar melhor o conteúdo disponível, ao mesmo tempo em que o torna mais relevante para cada usuário através da otimização do conteúdo global, oferecido em tempo real. Com uma identidade visual mais dinâmica, o Yahoo! Notícias permite aos usuários acessar conteúdos de forma mais rápida e fácil do que estava disponível no site anterior.

Recentemente, a empresa anunciou as novas páginas de Cinema, Finanças, Carros, Empregos, além de páginas especiais para o Carnaval e o Big Brother Brasil. O Yahoo! é a principal empresa de mídia digital no mundo, alcançando 48% de todos os internautas brasileiros, mexicanos, argentinos e hispânicos americanos.


Casa Nova


O jornalista carioca Leo Dias, ex-colunista da seção Retratos da Vida, do Jornal Extra, está de casa nova. Leo estreou o blog Pronto, falei! no Canal OMG! (Oh My God!) do Yahoo! Entretenimento. O blog traz notícias exclusivas sobre o mundo dos famosos, bastidores da TV, além de entrevistas especiais e cobertura dos eventos badalados.
No blog Pronto, falei!, Leo Dias busca atender às curiosidades dos leitores sobre a vida profissional e pessoal das celebridades. "Eu vou atrás da notícia que ninguém mencionou ainda. A exclusividade é o que chama a atenção do público. Meu trabalho é respeitado, porque falo a verdade. E aqui no Yahoo! encontrei a combinação perfeita: uma empresa jovem e com total liberdade de expressão. O blog vai dar o que falar", destaca Leo.

Para o editor-chefe do Yahoo! Brasil, Rafael Alvez, a chegada de Leo Dias é um investimento da empresa na informação de qualidade e exclusiva. "É importante para o Yahoo! poder contar com a participação de um profissional competente e com grande influência no mundo das celebridades. A chegada do Leo ao portal reflete nossa estratégia de investir em entretenimento, com conteúdo de qualidade e exclusivo. Trata-se de um reforço de peso", avalia.






Colaborou: Sandya Coelho (Hill and Knowlton)




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Toda vez que vou acessar os meus emails gosto de ler as notícias do Yahoo!. Não tinha me ligado na nova roupagem do site. Vou favoritar o blog do Leo Dias, pois quando ele era do Extra a coluna dele bombava...hehehe. Gostei do blog, parabéns.

    ResponderExcluir