Obituário – Morre ex-vice presidente José Alencar

março 29, 2011

“Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra”. José de Alencar (1931-2011)



O empresário e ex-vice-presidente do Brasil, José Alencar Gomes da Silva, morreu às 14h41, desta terça-feira (29/03), em São Paulo. Aos 79 anos, José Alencar estava internado no hospital Sírio-Libanês para o tratamento de um câncer, do qual ele lutava havia mais de 15 anos. Ele teve falência múltipla de órgãos e já tinha passado por 17 cirurgias e várias internações. Clique aqui para ler a biografia de José Alencar.

Segundo nota do hospital, Alencar foi internado ontem com quadro de suboclusão intestinal. Por volta das 10h da manhã, foi noticiado que o ex-vice-presidente estava internado em estado grave. No início da tarde foi confirmada a morte dele. No entanto, alguns portais de notícias e veículos de comunicação demoraram para noticiar a morte de José Alencar, o que gerou um certo estranhamento

O nome do político e empresário ficou o dia todo entre os assuntos mais comentados do Twitter. Autoridades, políticos, empresários, personalidades e internautas manifestaram admiração e uma última homenagem a esse mineiro de Muriaé, que foi um exemplo de empreendedorismo e dedicou os últimos momentos à vida pública.

Veja também:



Mais do que homem público, José de Alencar foi um exemplo de determinação e luta contra o câncer. Suas frases e declarações sobre os mais diversos assuntos ainda repercutem e nos fazem pensar sobre o que queremos da vida enquanto cidadão. Particularmente, uma das entrevistas que mais gostei, foi a que José de Alencar concedeu ao jornalista Paulo Henrique Amorim, da TV Record, há um ano, para o Domingo Espetacular. Assista, abaixo:





O Café com Notícias lamenta a morte de José Alencar e se solidariza com a dor de familiares e amigos. Descanse em paz!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Não tenho tanta simpatia pelo José Alencar, mas admirei a luta dele no tratamento do cancer. Muito legal os trechos dessa entrevista. Não tinha visto antes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Marcela. Pessoalmente, tinha afeição pelo ex-vice por conta da luta dele contra o câncer. De fato, foi admirável.

    Agora, como homem público, o que José Alencar fez? Ele, que era de Muriaé, o que fez por Minas? Nos oito anos no Planalto, só víamos ele reclamando da taxa de juros, uma briga para surdo ouvir.

    Mas enfim, que ele encontre o verdadeiro descanso.

    ResponderExcluir