Café Convidado - Acordar não apenas do sono, mas para a vida

março 23, 2011

Na seção Café Convidado de hoje, o publicitário Cristiano Rodrigues, nos apresenta um artigo muito interessante sobre o significado de acordar. Você já teve um insight para alguma ideia? Já teve medo de mudar? Então está na hora de você acordar não apenas do sono, mas também para a vida. Abaixo, confira o artigo na íntegra:


Acordar

Por Cristiano Rodrigues*

Um estado interessante ou poderia dizer um hábito natural de querer viver mais um dia. Despertar de um padrão aparentemente inerte, que nos coloca na posição passiva, mas não permanente, pois em determinado momento somos impulsionados a reagir, se manifestar ou tão somente, acordar.

Mas por trás dessa palavra existem conceitos e ações, aplicações e mecanismos diferentes entre todos nós. Uns acordam e mesmo de pé continuam dormindo, outros se movem como que impetuosamente à vida, há aqueles que relutam a dádiva da passagem entre o continuar a favor da força da gravidade e lutar pelo seu oposto. Bem, há tantas variações, que poderíamos escrever por horas, tamanho é a complexa maneira como encaramos o primeiro dia de nossas vidas a cada manhã.

Tão interessante quanto acordar é a maneira como nos posicionamos ao fato, pois nos conhecemos melhor, determinamos o início de uma nova experiência, de sentimentos e pensamentos inéditos que ocorrerão durante o dia, e saber como dirigir esse grande espetáculo e participar efetivamente como ator principal é o que nos motiva a despertar não apenas do sono, mas também de um estado de passividade em relação a nossa ética e moral, do que realmente queremos e não pelo que nos é imposto pelas mídias em geral, de que podemos realizar muito mais do que imaginamos se tão somente nos dispormos a fazer.

É necessário acordar para uma nova forma de reflexão e despertar para uma avalanche de pensamentos, pois somos capazes de criar, inovar e desenvolver novos hábitos que contribuem para nosso bem estar e para o bem estar de toda a humanidade.

Você tem todas as habilidades e capacidades para fazer algo melhor, pode parar de fumar se assim o desejar, e isso fará bem a sua saúde, pode se desprender das preocupações que o aprisionam mesmo dormindo, ou até mesmo extraindo a qualidade de seu descanso, culminando em um “acordar” em pleno estado de sono, pode parar de chorar, se são as lágrimas que o afogam em meio ao vasto oxigênio reservado à você, que inundam sua mente e seu coração como que um maremoto que tem o único objetivo de limitar o gigante que reside dentro de você.

Tudo isso e muito mais é possível se você simplesmente desejar e condicionar sua mente para esse novo despertar em sua vida. Então, todo dia de manhã, nessa novo empreendimento da vida, na nova página que será escrita, ao abrir os seus olhos faça algo extraordinário: Acorde.



____________________________________________
*Perfil: Cristiano Rodrigues é publicitário, palestrante e escritor. Atualmente é autor do blog Treinamento de Sucesso e atua com treinamentos corporativos com foco em vendas e atendimento.




  • Para participar da seção Café Convidado, do Café com Notícias, basta enviar para o e-mail wander.veroni@gmail.com com um material de sua autoria. Pode ser uma reportagem (texto, áudio ou vídeo), artigo, crônica, fotografias, peças publicitárias, documentário, VT publicitário, spot, jingle, videocast ou podcast. Mas, atenção: pode participar estudantes de Comunicação Social (qualquer habilitação: jornalismo, publicidade, relações públicas, marketing, Rádio e TV, Cinema, Produção Editorial e Design Gráfico), profissionais recém-formados ou profissionais mais experientes. Participe e seja meu convidado para tomarmos um Café! OBSERVAÇÃO: Por ser editor responsável pelo Café com Notícias, o material enviado está sujeito a sofrer edição final para adequação da linha editorial abordada neste espaço.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Interessante esse artigo, pois ele nos motiva a aquerer sair da zona de conforto e partir para os novos rumos. Gostei dessa seção aqui no blog. Acho que vou mandar algum material. :)

    ResponderExcluir