Café Musical – CD e DVD Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden

fevereiro 20, 2011



Brasilidade, carisma e muita, mas muita alegria, além de uma energia contagiante no palco. É isso que o público poderá esperar do novo CD e DVD da cantora baiana Ivete Sangalo, gravado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Gravado em 04 de setembro de 2010, o novo trabalho de @ivetesangalo chegou ao mercado dia 07 de dezembro já com 300 mil cópias vendidas e ao final de 2010 alcançou o número de 500 mil, apenas no Brasil e Portugal. O lançamento na América Latina e Estados Unidos será apenas em março deste ano.

Produzido pela Caco de Telha Entretenimento em parceria com a Metropolitan Talent Presentes e com selo Universal, Caco Music e Multishow, o CD e DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square possui músicas inéditas, releituras de grandes sucessos que marcaram a carreira de Ivete ao longo dos mais de 15 anos nos palcos e performances musicais vibrantes de grandes sucessos que embalam o carnaval, além de uma nítida preocupação com o figurino e cenário que deram um charme todo especial ao show gravado no DVD. Veja abaixo um trailer deste novo trabalho de Ivete:



Para quem não conhece, o Madison Square Garden (MSG) é um importante ginásio norte-americano, com quatro arenas esportivas e capacidade para mais de 20 mil pessoas. Inaugurado em 12 de fevereiro de 1879, o local tradicionalmente recebe jogos de hóquei no gelo e basquetebol. O MSG já recebeu shows internacionais como Cyndi Lauper, Mariah Carey, Madonna, Christina Aguilera, RBD, Beyoncé, Lady Gaga, U2, Bob Marley, Britney Spears, Michael Jackson, entre outros, além do cantor brasileiro Roberto Carlos.

Neste novo trabalho, @ivetesangalo recebeu convidados especiais como Juanes, Seu Jorge, Diego Torres, Dave Mathews e Nely Furtado, que trouxeram ao projeto à preocupação de também abraçar o público latino que fala espanhol. As músicas “Ahora Ya Se” e “Darte” tem tudo para ser um dos hits principais deste CD e DVD na América Latina, pela simplicidade da melodia e o embalo das interpretações que foram muito bem conduzidas. Outro destaque é a participação de Seu Jorge, na canção “Pensando em nós Dois”, além da música “Brasileiro”, que abre o DVD, fazendo uma verdadeira homenagem à brasilidade que a cantora representa.

Mesmo sendo um CD e DVD que, seguramente, vai fazer um enorme sucesso no Brasil, Portugal, Angola, Espanha, e os demais países onde será lançado, o projeto ainda é muito regionalizado. Isso é ruim? Depende do ponto de vista. Não há dúvidas que @ivetesangalo foi corajosa ao mostrar o Brasil para mundo por meio da música, mas mesmo assim o CD e DVD Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo no Madison Square, dificilmente vai ser encarado pela mídia estrangeira como um projeto de uma carreira internacional. Uma prova disso é a crítica que o jornal The New York Times e a agência de notícias Associated Press (AP) fizeram na época do show.

Segundo o jornal norte-americano, “a artista não possui performances de uma cantora internacional, como Madonna, Beyoncé e Shakira, por causa das limitações da língua portuguesa e o ritmo puxado para o axé, que só brasileiros conseguem acompanhar”. Já a Associated Press, por outro lado, enfatizou "que a apresentação serviu apenas para a gravação de um DVD e de um especial televisivo" e contestou as informações de que Ivete conseguiu lotar o Madison Square Garden, apesar do público composto, em maioria, por brasileiros.

Mesmo com a severidade das críticas, creio que @ivetesangalo ainda pode surpreender com este trabalho atual e, quem sabe, em um futuro não tão distante, arriscar o lançamento de trabalhos integralmente em inglês e em espanhol para arrebanhar de uma vez por toda o público internacional, pois Ivete mostra uma versatilidade única entre as cantoras brasileiras de transitar nos mais variados tipos de som, sem deixar de lado o axé music que a consagrou. Arrasa aí, Ivete! Acelara aêêê...ligeiro, ligeiro, ligeirooo!!! :D

Abaixo, confira um #momentotiete quando, no domingo (20/02), a cantora baiana respondeu um tuíte meu e a repercussão que isso deu no Twitter:




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Ei, Wander!

    Muito legal a sua crítica do CD e DVD da Ivete Sangalo. O mais legal é que mesmo vc sendo fã da cantora foi imparcial e mostrou os elogios e as opiniões não tão boas sobre este projeto.

    Confesso que achei curioso a mídia nacional tratar a gravação em NY como um projeto internacional, afinal falta muito ainda pra Ivete conseguir conquistar os gringos.

    Tenho certeza que ela conseguirá pois talento ela tem de sobra. Fiquei com vontade de comprar esse DVD!!!

    Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir