#AFazenda3: Qual é o perfil dos finalistas do reality show?
dezembro 22, 2010Quem assistiu o reality desde o começo, nunca imaginou uma final com os participantes coadjuvantes, mas conhecidos como #apagadinhos e #samambaias. Para quem teve Monique Evans, Sérgio Malandro, Nany People, Dudu Pelizzari, Mulher Melância e Janaína Jacobina como protagonistas, foi de doer ver o telespectador tirar as pessoas que geravam conflito e, dessa forma, movimentavam o reality. Tivemos três finalistas: Lisi Benitez, Sérgio Abreu e Daniel Bueno – grande vencedor desta terceira edição de #AFazenda3.
Confesso que me esforcei para entender o jogo da Lisi que o @blogdocaio – que por sinal fez uma das melhores resenhas da “A Fazenda”, tanto elogiava. Creio sim que ela se posicionou em alguns momentos, mas ela se perdeu no jogo quando quebrou o pé e ficou em cima do muro na reta final. Lisi permaneceu no programa sem ter voto dos participantes por ser uma menina do bem, amiga e prestativa. Fiel escudeira de Viola e Mallandro, Lisi foi coadjuvante até na reta final. Ou seja, não saiu do xaxim.
Sérgio Abreu passou boa parte do programa lendo. Tenho a impressão que ele leu todos os livros de todos os participantes. Ele leu muito, mas muito mesmo. Se fosse fazer um resumo da participação dele, 70% do VT seria dele lendo. Nada contra ao hábito da leitura. Mas, em um reality show, faltou ele se envolver mais com as situações do jogo e se posicionar de uma forma mais enfática. Preferiu não polemizar e só desabava com os colegas de equipe sobre a “injustiça” de ser mandado para roça por ser um peão nota 10.

Já Daniel, emocionou o público ao falar da saudade dos filhos e do quanto o prêmio seria importante para que pudesse ficar mais próximos deles, uma vez que ele trabalha como modelo internacional. Mas, o que salvou Daniel não foi ele ter falado dos filhos quando chegou ao final do programa. Desde a primeira semana ele sempre falou dos filhos – em especial do Luke, e do quanto ficar longe dele estava sendo difícil. Teve uma cena – já nas semanas finais, em que ele e Luiza protagonizaram um diálogo, digno de novela, sobre o amor.
Luiza questiona Daniel que é impossível tocar o amor. E o modelo responde a apresentadora que já tocou o amor quando o filho dele nasceu. O choro emocionado dos dois foi muito sincero e transparente. Acredito que seja essa cena – e a partir daí, que o telespectador pôde conhecer mais a fundo o Daniel que ficava boa parte do dia flertando com a Carol, fugindo do banho e foi um do time dos #apagadinhos durante todo o programa. O modelo-galã já tinha um fã clube forte aqui fora e, por expor a emoção no momento certo, soube se tornar protagonista.
Parabéns ao Daniel pela vitória e a Record por ter se esforçado em fazer – até então, a melhor edição do reality. Sim, tem muitas coisas que precisam ser melhoradas, mas não há como negar que essa terceira edição foi um divisor de água para o @fazendarecord aqui no Brasil. #ChupaOvelhas ;)
Veja também:
» A Fazenda 3 – Daniel Bueno é o grande vencedor
» A Fazenda 3 – Considerações sobre a final
Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.
Wander Veroni
Jornalista
0 comentários