#AFazenda3: Qual é o perfil dos finalistas do reality show?

dezembro 22, 2010



Quem assistiu o reality desde o começo, nunca imaginou uma final com os participantes coadjuvantes, mas conhecidos como #apagadinhos e #samambaias. Para quem teve Monique Evans, Sérgio Malandro, Nany People, Dudu Pelizzari, Mulher Melância e Janaína Jacobina como protagonistas, foi de doer ver o telespectador tirar as pessoas que geravam conflito e, dessa forma, movimentavam o reality. Tivemos três finalistas: Lisi Benitez, Sérgio Abreu e Daniel Bueno – grande vencedor desta terceira edição de #AFazenda3.

Confesso que me esforcei para entender o jogo da Lisi que o @blogdocaio – que por sinal fez uma das melhores resenhas da “A Fazenda”, tanto elogiava. Creio sim que ela se posicionou em alguns momentos, mas ela se perdeu no jogo quando quebrou o pé e ficou em cima do muro na reta final. Lisi permaneceu no programa sem ter voto dos participantes por ser uma menina do bem, amiga e prestativa. Fiel escudeira de Viola e Mallandro, Lisi foi coadjuvante até na reta final. Ou seja, não saiu do xaxim.

Sérgio Abreu passou boa parte do programa lendo. Tenho a impressão que ele leu todos os livros de todos os participantes. Ele leu muito, mas muito mesmo. Se fosse fazer um resumo da participação dele, 70% do VT seria dele lendo. Nada contra ao hábito da leitura. Mas, em um reality show, faltou ele se envolver mais com as situações do jogo e se posicionar de uma forma mais enfática. Preferiu não polemizar e só desabava com os colegas de equipe sobre a “injustiça” de ser mandado para roça por ser um peão nota 10.

Se o programa fosse um gincana para premiar o melhor trabalhador da fazenda, Sérgio Abreu ganharia facilmente. Porém, algumas pessoas esquecem que a vida no campo é apenas um pano de fundo desse reality de convivência, onde os participantes disputam a empatia do público toda semana. Só na reta final que Sérgio Abreu se permitiu fazer amizades com os outros participantes e se abrir mais para as coisas que aconteciam na Casa. Acredito que se os Ovelhas não tivessem sido tão arrogantes, teriam conseguido trazer o público para o lado deles. Mas, foi na roça do Tico, do Abreu e do Carrasco, onde eles foram para dispensa e resolveram comer boa parte da comida para não sobrar nada para quem ficou na sede que a máscara caiu. Ficou claro do quanto esse discurso de politicamente correto era blefe. Ah, você não viu ou não lembra desse episódio? Essa cena na íntegra só passou no R7, desculpa.

Já Daniel, emocionou o público ao falar da saudade dos filhos e do quanto o prêmio seria importante para que pudesse ficar mais próximos deles, uma vez que ele trabalha como modelo internacional. Mas, o que salvou Daniel não foi ele ter falado dos filhos quando chegou ao final do programa. Desde a primeira semana ele sempre falou dos filhos – em especial do Luke, e do quanto ficar longe dele estava sendo difícil. Teve uma cena – já nas semanas finais, em que ele e Luiza protagonizaram um diálogo, digno de novela, sobre o amor.

Luiza questiona Daniel que é impossível tocar o amor. E o modelo responde a apresentadora que já tocou o amor quando o filho dele nasceu. O choro emocionado dos dois foi muito sincero e transparente. Acredito que seja essa cena – e a partir daí, que o telespectador pôde conhecer mais a fundo o Daniel que ficava boa parte do dia flertando com a Carol, fugindo do banho e foi um do time dos #apagadinhos durante todo o programa. O modelo-galã já tinha um fã clube forte aqui fora e, por expor a emoção no momento certo, soube se tornar protagonista.

Parabéns ao Daniel pela vitória e a Record por ter se esforçado em fazer – até então, a melhor edição do reality. Sim, tem muitas coisas que precisam ser melhoradas, mas não há como negar que essa terceira edição foi um divisor de água para o @fazendarecord aqui no Brasil. #ChupaOvelhas ;)



Veja também:
» A Fazenda 3 – Daniel Bueno é o grande vencedor
» A Fazenda 3 – Considerações sobre a final






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários