#AFazenda3: Daniel Bueno é o grande vencedor do reality show rural!

dezembro 22, 2010



Muito se falou em coerência nesta edição de #AFazenda3. E, mesmo na final do programa, o telespectador seguiu a “coerência” de coroar desconhecidos. E não deu outra: com 44% dos votos, o modelo gaúcho Daniel Bueno, de 33 anos, levou para casa R$ 2 milhões. Dos 15 participantes, o Daniel era o menos famoso, porém o galã da edição e eternizado como o paizão da temporada. Os outros dois finalistas – Sérgio Abreu e Lizi Benitez, ficaram com 40% e 16%, respectivamente, e levaram um carro zero. Assista a final do reality show na íntegra:




A final do reality show rural da Record garantiu o primeiro lugar de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo dados consolidados no Ibope. Em São Paulo, a atração obteve 17 pontos de média, em seu horário de exibição, das 23h09 à 01h08. Já no Rio de Janeiro, o programa atingiu 18 pontos. Apesar da boa audiência, a terceira edição não superou as anteriores: #AFazenda2 obteve 19 pontos, enquanto a primeira edição alcançou 21.


Em 78 episódios exibidos, #AFazenda3 registrou média de 15 pontos, com 28% de share. Na primeira edição, o programa teve média de 14 pontos com 23% de share. Já na segunda edição, alcançou média de 10 pontos com 17% de share. A quarta edição do programa já está programada para o fim do primeiro semestre de 2011.

Apesar de muitos blogs darem como certa a vitória de Sérgio Abreu pelo fato do peão ter voltado com êxito de muitas roças, quem acompanha o programa desde o começo tinha esperanças que o prêmio ficasse com alguns dos integrantes das Equipes Avestruz ou Coelho, pois foram eles que protagonizaram boa parte do reality. O que pesou para os Ovelhas – no caso de Sérgio Abreu, foi a vitimização que eles tentaram impor e o discurso de filosofia de buteco que “vamos mudar o mundo por meio de um reality show”. Blefe total!

O telespectador não é trouxa! Graças a Deus o público não comprou essa história de contra-jogo e se impôs soberano quando lhe foi dado o papel de Juiz. Afinal, qual é o problema de se jogar em um reality de convivência? Como se isso fosse um crime. E nunca será. Tenho fé que o público já comece rever algumas posturas, pois o #BBB11, vem aí...UH-RU!!!


Veja também:
» A Fazenda 3 – O perfil dos Finalistas
» A Fazenda 3 – Considerações sobre a final




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários