Record Minas estreia nova programação

outubro 24, 2010





Dança das cadeiras e mudanças na programação. Estreia nesta segunda-feira (25/10), novos programas na grade local da Record Minas. A partir das 06h45, reestréia o Esporte Record Minas, agora sob a apresentação de Maíra Lemos e Dudu Schechtel. A dupla promete fazer um jornalismo mais descontraído e bem humorado, trazendo as principais notícias do mundo esportivo, logo pela manhã.

Às 7h05 entra o MG Direto da Redação, com Flávia Scalzo, cuja ideia é fazer um noticiário mais ágil com ênfase na prestação de serviço, além de informações sobre o trânsito, temperatura e oferta de emprego. Já às 07h15, o jornalista Eduardo Costa – apresentador do Chamada Geral, da Rádio Itatiaia, estreia no comando do MG no Ar. O noticiário abrirá mais espaço para que o âncora possa dar opinião sobre as notícias, além de contar com um helicóptero que mostrará o que acontece ao vivo pela cidade.


Dia 25 de outubro 6:45 da manhã,Esporte Record!! Eu e Maíra Lemos! Esporte sem rivalidade e com muita informação e descontração!!less than a minute ago via web



Mas, a maior novidade é a versão local da revista eletrônica de variedades Hoje em Dia, de 09h30 às 10h, com a apresentação da ex-miss Brasil Natália Guimarães e do jornalista André Vasconcelos. A proposta da atração é ter quadros de culinária, reportagens e convidados. O programa tem como editora-chefe, a jornalista Érica Toledo, ex-TV Alterosa/SBT, que apresentou o extinto programa Feminina.

O único que passou ileso pela “dança das cadeiras” foi o apresentador Mauro Tramonte que continua no comando do Balanço Geral, às 12h30. O noticiário que ficou famoso em todo o Estado pela irreverência de Mauro ao analisar as notícias de forma bastante caricata, agora contará com a participação da dupla humorística Caju e Totonho, que fará entradas ao vivo do centro de BH. Eles serão responsáveis pela interação com o público, promovendo gincanas e brincadeiras. Ainda, no sábado, de 12h às 12h30, Caju e Totonho, estreia um programa próprio na nova Casa contando os bastidores da emissora e da área cultural de Minas Gerais.

E para fechar as mudanças na grade, o jornalista Carlos Viana assume o comando do MG Record, às 19h35. A ideia do telejornal é movimentar os repórteres pela cidade com links ao vivo e mostrar aquilo que foi mais importante do dia, dando ênfase ao jornalismo policial, que é o forte emissora. Ainda, entre as novidades para este mês, a Record Minas também estreia um novo site institucional mais interativo com o público e com os vídeos produzidos pelo jornalismo local.

-> Atualizado em 28.10.2010

» Assista a reportagem abaixo que fala sobre as novidades na grade de programação da Record Minas:







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.







Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Show de mudança!

    A TV mineira precisava de novidades e acho que a Record acertou demais ao contratar o jornalista Eduardo Costa. Ele é inteligente, bem humorado, sensato e fala para o povo...vai dar um show!!!!

    E a Globo Minas vai dançar nessa...quero só ver a reação!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as mudanças que a Record Minas propôs a programação local, em especial ao "Hoje em Dia" e ao "Esporte Record" que são dois programas que tem tudo para ser um tremendo sucesso da emissora. A única coisa que não gostei foi o horário ingrato do programa esportivo. Pq a Record não o coloca antes do "Balanço Geral"? Seria muito mais interessante.

    ResponderExcluir
  3. Olha em partes a Record foi bem, como no programa de Esportes que realmente veio em boa hora. Falhou ao colocar o Viana a noite, ele poderia ter se encaixado no quadro do Hoje Em Dia ia dar super certo. Falta a Record Minas mais coragem em bater de frente com a Globo. Vai e volta fica sempre a mesma coisa.

    ResponderExcluir