Café nas Eleições 2010 – Debate na Record expõe denúncias entre presidenciáveis

outubro 26, 2010



Há poucos dias das eleições que vão decidir o novo presidente do Brasil, a Rede Record promoveu um debate onde a troca de denúncias foi a principal protagonista. Mesmo com o formato em que os candidatos faziam perguntas entre si, o telespectador ficou na expectativa de que o mediador intervisse em alguns momentos para colocar vários pingos no “i”, o que não aconteceu.

No embate, o público de casa esperava pelo menos esclarecimentos a respeito do tráfico de influências na Casa Civil na gestão Erenice Guerra e do caso do suposto Caixa 2 promovido pelo ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. Todos ficamos apenas na vontade. Nem a "bolinha de papel" deu o ar da graça...rs. Apesar da polêmica, o debate deixou o eleitor cada vez mais indeciso. Foram muitas acusações e poucas propostas.

No Brasil - e em todo mundo, vários jornais repercutiram o debate da Rede Record dando manchete sobre o confronto direto entre os presidenciáveis, há menos de uma semana do pleito. De acordo com dados consolidados do Ibope, o Debate da Record marcou nove pontos de audiência, deixando a emissora da Barra Funda na vice-liderança.

-> Veja algumas frases do Debate da Record:

Dilma Rousseff (PT)
» "Tem gente que investiga e pune. Tem gente que acoberta e que, além disso, considera a pessoa [acusada] competente e séria."
» "Três vigas [de um viaduto em construção do Rodoanel] caem e um dos motivos levantados é o uso de material de baixa qualidade. Eu nunca vi viga cair e ser exemplo de uma gestão primorosa."
» "Você rasgou uma proposta que você registrou em cartório."

José Serra (PSDB)
» "[O PAC é] muito mais saliva, muito mais propaganda do que realização."
» "O que ela fez teria sido privatização. No entanto, no caso do pré-sal, quem quiser fazer isso é um capeta, é o demônio."
» "A Dilma fala que eu minto. Ela é profissional dessa área."


» Assista na íntegra o Debate da Record (25.10.2010):






Fotos: Julia Chequer / R7.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Essa eleição é possivelmente a mais sórdida que pude acompanhar. Que realidade triste. Triste saber que entre o ruim e menos ruim o pior será a escolha e o Brasil continuará lindo apenas no horário eleitoral enquanto a realidade nua e crua é sair e não saber se conseguiremos voltar, sem contar que se ficar doente, por favor tenha um plano de saúde e nem isso garante que seja bem atendido. Mas, é como diz o ditado "os incomodados...." por isso estou me preparando para zarpar. hehe

    Abração Wander!

    ResponderExcluir
  2. Não dá mais para assitir um debate. Infelizmente os candidatos passam o tempo todo se acusando e não discutem propostas. Qual o sentido de assistir um debate assim? Prefiri assistir o CQC, pra mim esta eleição já era. Abraços

    ResponderExcluir