#AFazenda3: Reality perde a graça por causa da edição, e não pela saída de Tico

outubro 27, 2010



Muitos críticos de TV e telespectadores tem colocado a culpa no tom morno e sem sal dessa última semana de #AFazenda3 por conta da saída de Tico Santa Cruz, músico que tocou o terror ao comprar uma briga que nem era dele e ficou gritando aos quatros cantos "X9" e "Judas" ao ator Dudu Pelizzari. Mas, o que tem matado o programa não são as ausências dos participantes polêmicos, mas sim a edição dispersa que não consegue passar a “guerra fria” que rola entre as equipes.

Durante o dia-dia dos peões, a fofoca é tanta que acredito que os próprios roteiristas do programa ficam perdidos e não conseguem amarrar a história de um modo sequencial e que faça sentido para o público de casa. Quando os participantes polêmicos ainda estavam no jogo - como Tico, Monique e Geyse, era notório que pela transmissão “ao vivo” do @portalR7 o quanto os editores não sabiam para qual lado mostrar, uma vez que os bafões eram muitos e, praticamente, aconteciam ao mesmo tempo.

Com a saída de Tico, a “guerra fria” (e psicológica) se instalou na fazenda sob a liderança de dois pólos: Carrasco e Viola. Na contramão, estão Nanny e Sérgio Mallandro que já sinalizam jogadas individuais, enquanto os outros participantes temem ser eliminados por não terem tanta fama quanto os adversários, e nem astúcia, diga-se de passagem. Todo esse babado é quase imperceptível para o público que só acompanha a edição na TV aberta.

Quem assiste o reality pela internet nota a diferença gritante e fica revoltado como a edição do programa é desatenta ao cortar intrigas e situações que fazem toda a diferença para o entedimento lógico da novelinha. É uma pena ver que a Record está jogando no lixo a melhor edição até hoje de “A Fazenda” por não ter bons editores, nem roteiristas.

Hoje de manhã, ao ler a crítica do jornalista Maurício Stycer no UOL vi que não estava achando isso sozinho. Pelo fato da violência e dos barracos serem o grande trunfo da Record nos últimos tempos, a equipe de produção do programa acha que só as brigas são capazes de chamar a atenção do público, o que não é verdade.

A historinha gerada por esse tipo de reality show - quando bem arquitetada e produzida, é sempre muito mais interessante. Casos amorosos e intrigas são os condimentos, e não ingrediente principal. Não concordo que o programa perdeu a graça por causa da saída de Tico. O músico é um arrogante de carteirinha que acha que violência se combate com mais violência. Fora a filosofia de buteco barato que ninguém aguenta! Poupe-me! O público tirou Tico para ele parar de achar que é a última Coca-Cola do deserto...rs. Não tiro a razão do músico de ficar revoltado, mas ele perdeu pontos com o público quando acreditou que por meio do bullyng e da falta de educação poderia virar o jogo. E não virou, graças a Deus.

Pelo fato da Record nesta temporada estar mais atenta às redes sociais, espero que eles reflitam sobre as várias críticas que o programa vem sofrendo por causa da edição mal feita que não consegue ligar os vários acontecimentos da Casa para criar uma boa novelinha ao reality. Ainda dá tempo de mudar, Bispos: basta boa vontade!

» Assista a formação da quarta roça de #AFazenda3 na íntegra (26.10.2010):



» Comentários sobre os últimos acontecimentos de #AFazenda3:

- Alguém tem dúvida de que a verdadeira X9 de #AFazenda3 é a Andressa (Melância)?

- Gosto da Nanny People desde antes ela entrar no reality. O jeito dela exagerado, falando alto e gesticulando com as mãos, lembra muito uma tia minha que tanto admiro. Torço para que ela acorde mais para o Jogo e pare de proteger o Dudu para não se apagar.

- Carrasco pisou na bola em mandar o Mallandro para roça, apesar dos motivos serem instigantes do ponto de vista estratégico. Um dos poucos participantes que divertem os telespectadores e, ainda por cima, tem um jogo mais inteligente. Agora é votar muito para o Sérgio Abreu sair. Ninguém merece um cara que fica lendo o dia inteiro no reality...rs. #SamambaiaFeelings

- Pode fazer um comentário? Então vai lá: O Carrasco ia fazer a alegria da galera se tivesse mandado para roça a Carol ou a Janaína. Fora apagadinhos! Ninguém merece ter "sambambaias" no programa!

- Apesar de não me simpatizar muito pela permanência da Janaína no reality, senti sinceridade no voto dela na Luíza. Subiu um pouco no meu conceito...rs.

- Será que dá para eliminar o Britto Jr.? Brincadeira...rs. Mas, falando sério: Britto precisa parar de fazer essas "caras e bocas". Fica forçado demais... Além disso, forçou a amizade fazendo sensacionalismo com a discussão entre Nanny People e Mallandro. Pra que tudo isso, Britto Jr.? #prontofalei
- O blog Tribo dos Errados lançou um post (sugestão) de um possível sitcom para #AFazenda3: "Every Hates Dudu" (Todo mundo Odeia o Dudu), uma paródia do seriado "Todo Mundo Odeia o Cris", exibido na Rede Record. [Fica a dica para os roteiristas do realty, né!] Mas o ator, faz por merecer. A cada dia ele dá um tiro no pé diferente. Fico me perguntando quando esse moço vai amadurecer? #SóJesus




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Engraçado, esse sua última pergunta eu também tenho feito ultimamente. Ninguém merece as mancadas que esse garoto faz. O legal de tudo isso é que o Dudu acaba ganhando um destaque pra lá de cômico no quadro ``Vale a pena ver direito``, dos Legendários. A Nany também, ainda mais quando banca a maezona do Dudu. Ela já foi avisada que isso não é bom pra ele. Ouviu, mas esqueceu ao que me parece.
    Infelizmente, o Carrasco decretou a saída de mais um membro do grupo dele e apesar de torcer fortemente pela saida do S. Abreu, que eu não suporto mais o jeito dele, tenho a sensação de que a Luiza será a bola da vez.

    É isso, grande abraço, Wander.

    ResponderExcluir
  2. Tico mereceu e pra falar a verdade caiu muito no meu conceito !!!
    Malandro só tem cara do boboca...ele é bem esperto e sabe cativar o público, tanto que falou que faz graça para o público.
    Tem uns 2 ou 3 participantes que eu nem lembro o nome de tão apáticos que são e estão.

    ResponderExcluir
  3. NAO GOSTEI DA SAIDA DO MALANDRO QUEM TINHA QUE SAIR ERA O SERGIO ABREU PO CARA CHATO PRA CACETE MAURICINHO METIDO A CERTINHO O GRUPO DO CARRASCO E O PIOR GRUPO QUE TEM. AGORA ELES VAO SE SENTIR POR CIMA DA CARNE SECA E A LUISA PELO AMOR DE DEUS K MULHER CHATA COM AQUELA DE MINI RAMBINHO. FORA CARRASCO, FORA LUISA. METE O PE SERGIO ABREU

    ResponderExcluir