#AFazenda3: Em uma semana de reality, o bicho realmente pegou!

outubro 07, 2010





É fato: reality show sem barraco não é reality. Ponto. E essa primeira semana de #AFazenda3 foi turbinada. Meteórica. Apocalíptica? Tá bom, não chega a tanto. Mas, particularmente, não me lembro de um reality “causar” tanto em uma semana. E essa movimentação toda tem um nome: Monique Evans. A Titia promoveu um furacão no programa e disseminou a discórdia geral entre o grupo. Deixou Theo Becker "no chinelo"...rs. Além disso, a produção que não é boba nem nada tocou o terror: dividiu os participantes em grupos, assim como o #BBB10.

Primeiro ela brigou com Sérgio Maladro, Nany People e cia bela. Mas, o ápice do barraco aconteceu com Dudu Pelizari. O ator ex-Malhação teria dado um abraço em Janaína por ter sentido remorso de ter combinado com o grupo dele de votar nela. Resultado: antes que a “casa caísse” bonito para o lado de Monique, a Titia fez o maior barraco e gritou aos quatro ventos que Dudu era um traidor. Jogo, armação, ingenuidade? Vai saber...mas o fato é que Dudu agiu errado e não deveria ter entregue o jogo do próprio grupo dessa maneira para todos os participantes. A partir dessa atitude atrapalhada do Dudu o circo pegou fogo, literalmente.

Explicado de uma maneira bem sintética o que aconteceu nessa primeira semana, vamos a alguma impressões:

- Apesar da Record exibir #AFazenda3 às 23h (horário ingrato pra quem acorda cedo...rs), o @portalR7 exibe o programa do dia anterior na íntegra, além de colocar o reality ao vivo pelo portal de notícias. Estou gostando muito de como a emissora da Barra Funda está trabalhando o programa nas redes sociais: criou o personagem @celebritto e se propôs a conversar com os internautas. Isso é muito saudável para a produção, pois eles conseguem saber o termômetro do público. Ponto pra Record!


@celebritto Queria saber se a produção de #AFazenda3 vai tomar alguma atitude sobre o bullyng q o Tico está fazendo c/ o Dudu?less than a minute ago via web



@wanderveroni A princípio não, mas caso a atitude se torne constante pensaremos no que fazer :)less than a minute ago via web



- Monique Evans e Sérgio Mallandro são ícones da TV. Não se trata de uma questão de gosto. O fato é que eles são conhecidos e tem um público que os seguem desde mil novecentos e bolinhas...rs. Querendo ou não isso intimida todos os outros participantes. Todos. Além disso, ambos são líderes natos.

- Nany People me surpreende a cada dia. Centrada e inteligente ela consegue ter uma visão madura do jogo e tem personalidade. Creio que é a única que está ciente dessa possível intimidação que Mallandro e Monique exercem no jogo.

- Quem está na roça: Monique, Sérgio de Abreu e Luiza. Para votar, clique aqui. Observação: A eliminação acontece nesta quinta-feira (07/10), às 23h, ao vivo, na Record. Ainda dá tempo!

- Dudu se safou da roça por conta dos conchavos do Mallandro. Sim, ele errou feio de abrir o jogo do grupo dele para a casa inteira e ter deixado a Monique mais louca ainda. Mas, se o próprio grupo dele já virou a página, porque o Tico Santa Cruz vem com essa história de Judas? Violência não se combate com mais violência. O que o Tico está fazendo com o Dudu se chama bullyng. E querendo ou não, ele está virando o jogo a favor do Dudu. O cara que diz que prega os “bons valores” e faz mais violência. Poupe-me! Isso pra mim é hipocrisia. E, pra falar a verdade, como li no Blog do Caio, essa fazenda é a dos errados.

- Por falar em blogs, veja algumas dicas de blogs que estão comentando #AFazenda3:
» Cartas para Bial
»
Ambulatório da TV
»
Echollandia
»
Poltrona
»
Te dou um dado?
» Blog do Britto Jr.

- Sérgio Malandro (rei das pegadinhas...rs) foi esperto e mudou o voto na última hora. Votou em Luiza para salvar Monique de ser eliminada do programa. Será que a estratégia dele vai dar certo? O que será da semana que vem caso Mallandro não consiga o segundo reinado? Momento divagações: Se Monique fosse com o Tico e com Sérgio, provavelmente, ela ia sair. O que mataria #AFazenda3, literalmente. Pelas enquetes dos principais portais, Monique fica mais uma semana. Mas vamos ver...tudo pode mudar.

- E para finalizar, reality show é um jogo. Um simulacro de realidade, mas não é realidade. E jogar, combinar voto, blefar e se unir faz parte do esquema. Cada um joga com a arma que tem e é o público que decide quem fica e quem sai. Quem quer ver uma colônia de férias com artistas? Ninguém. Então, pense bem antes de votar. Vote nos participantes “apagadinhos”. Aquele que nunca abre a boca e a edição do programa não tem nada de interessante para mostrar. Pense bem! Você quer uma colônia de férias ou um programa com um bafão atrás do outro? #ForaApagadinhosJá!






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários