Café na Copa 2010: Brasil perde de virada e dá adeus ao Mundial

julho 02, 2010



Torcedor otimista é assim: acredita na equipe até o último minuto. Na manhã desta sexta-feira (02/07), todo o Brasil botou fé na seleção e deu um voto de confiança ao Dunga. Mas, o que era impossível de se esperar, aconteceu: o Brasil perdeu de virada para a Holanda por 2 a 1, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, e foi eliminado nas quartas de final do Mundial da África do Sul. Clique aqui e veja as fotos do jogo.

A seleção brasileira fez um bom primeiro tempo. Logo no início da disputa, fez 1 a zero contra a Holanda e segurou o resultado, marcando duro na defesa e procurando os contra-ataques. No segundo tempo, a laranja mecânica europeia mostrou reação e virou o placar, fazendo dois a zero. Claro, a emoção falou mais alto. Procuramos culpados e nos questionamos sobre os erros da partida.
Mas, o que importa é que ninguém vive de “Se”. Jogamos com os fatos. Não tínhamos a melhor seleção em campo, entretanto os atletas jogaram de corpo e alma. Faltaram vários nomes que poderiam ter sido escalados para o Mundial.

Qualquer torcedor mais atento, consegue falar pelo menos três que deveriam ter ido à Copa. Do lado de cá da telinha, xingávamos o Dunga por seus equívocos e teimosias. Ele não quis escutar e, no final do jogo, avisou que está indo embora da seleção brasileira. Será que adiantou tantos treinos secretos e a briga com a imprensa?

Veja também:
O que derrubou Dunga?
Charges e caricaturas no blog Charge Brasil
Teoria da Copa por Kajuru
Brasil x Holanda causa nova "baleiada" do Twitter


Foi um segundo tempo difícil de engolir. Felipe Melo perdeu a cabeça e foi expulso. Este cartão vermelho fez o país pentacampeão ser o recordista em expulsões em Copas do Mundo, com 13 vermelhos, um a mais do que a Argentina.

Sem contar que antes, aos 10 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Sneijder, Julio César saiu errado, a bola desvia em Felipe Melo e dá à Holanda o primeiro gol. Com 24 partidas de invencibilidade, a Holanda enfrentará o Uruguai na semifinal da Copa do Mundo 2010, em partida na próxima terça-feira (06/07), às 15h30, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Mas, independente de não termos trago a taça do Hexa, o Brasil pode se orgulhar de ter tido uma equipe que se entregou à competição e defendeu as cores do nosso país. "Tivemos duas bobeiras nos lances dos gols. Demos uma cochilada em dois lances de bola parada. É uma lição dura.

Agora não tem como voltar atrás. A dor é muito maior de estar eliminado", explicou o volante Gilberto Silva aos jornalistas na sala de imprensa. "Em um jogo como esse os detalhes fazem a diferença. Duas bolas paradas são detalhes e que acabaram tirando a gente da Copa. Não tenho muito o que dizer em um momento desse. Agora é paciência e esperar mais quatro anos", disse o meia-atacante Kaká.

Veja abaixo o que alguns twitters postaram sobre Brasil x Holanda:





O Brasil saiu da Copa por teimosia do Dunga em vários momentos. Escalações erradas e substituições equivocadas. Hexa, agora só em 2014!less than a minute ago via web






E que os corneteiros não venham com falácias! O Brasil deu um banho de bola no primeiro tempo. Deixou de jogar no segundo e saiu da Copa.less than a minute ago via web






"O país que parou para ver a seleção, chorou com o fim do sonho." Dava pra ser mais clichê não? #jorn_failless than a minute ago via web







Matemática da copa: Mick Jagger FDP + Felipe Melo FDP + Juíz inexperiente + Dunga Burro - Ronaldinho Gaúcho = Adeus Hexa + Maradona Peladoless than a minute ago via web







Argentina versus Alemanha é como Serra versus Dilma. Quando você tem que torcer para um, é porque o Brasil já se fudeu.less than a minute ago via mobile web






A minha opinião é que o Brasil teve várias chances no 1 tempo e fez um gol, a Holanda várias no segundo e fez 2. O "Se" não ganha nada...less than a minute ago via web






Felipe Melo nunca foi confiável, mas culpá-lo pela derrota não é justo. O maior responsável pelo fiasco chama-se DUNGA!less than a minute ago via Twitter for iPhone






O Dunga é burro, arrogante, retranqueiro, mas nunca foi hipocrita. Foi honesto consigo mesmo, num ambiente onde muitos figem ser o q ñ são.less than a minute ago via web








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Oi Wander.

    Não concordo com a sua frase de que o time se entregou à competição, mesmo pq a primeira fase pegamos Galinhas mortas, a Coréia só não foi goleada por nós,Costa do Marfim só tem um jogador bom e ele marcou um gol, Portugal não tem ninguém, nem mesmo o C.Ronaldo pode ser considerado um perigo.

    Passou e pegou o Chile, eterno freguês que só tem o Valdívia em campo, e pegamos a Holanda, um time estável sem grandes "estrelas" e fizemos um bom 1° tempo e só...

    Um time que toma os gols que a defesa tomou não pode ser campeão,a culpa é do técnico que além de mal-educado, é teimoso. Perdemos a Copa por orgulho pessoal dele, perdemos a Copa que cá pra nós, está uma teta..só que quem vai mamar nela é a Argentina..infelizmente.

    Ahh todo mundo fala da próx.Copa mas que pra mim os únicos que ganham com isso são os políticos e seus comparsas nos desvios do dinheiro público.

    Enfim,a seleção é retrato do nosso País, pobre e sem criatividade nas mãos de um imbecil.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo!

    Quando falei que a seleção brasileira se entregou à Copa da África, falo de entusiasmo e de jogar com amor. Já tivemos competições em que grandes craques do futebol brasileiro não estavam nem aí para os jogos. Parecia que era por obrigação.

    Tivemos erros, sim. E, principalmente, um técnico prepotente e arrogante. Fica a lição pessoal ao Dunga: ele precisa aprender a ouvir. No mais, vi esse ano os atletas com amor à camisa. Prova disso foi o desespero no segundo tempo desse jogo contra a Holanda. Foi nesse sentido, entendeu?

    Abraço e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Isso ainda vai render muita história e muita acusação.

    Concordo com tudo que você falou.

    Eu queria muito que o Brasil ganhasse, mas nunca acreditei de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Não foi dessa vez, mas as chances ainda não acabaram. Ainda haverão muitas copas e o Brasil terá chance de conquistar o grande sonho que é o Hexa! Não tem mais como voltar atrás, agora é se preparam para disputar em 2014 aqui no Brasil!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oi Wander,
    Entendi agora a sua frase no texto.
    Infelizmente a população brasileira não tem muitas alegrias não é ??w Joga-se todas as esperanças de felicidade em um simples jogo de futebol.
    Gostaria muito de ver nesse país o mesmo ardor em relação à política, em relação aos crimes sem punição, à fome e a miséria (física e intelectual) que esse país sofre.
    Obrigado pela resposta e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Angelo Frizzo Junior6 de jul. de 2010, 15:40:00

    fato 1) A Holanda é o principal colonizador da África do Sul, e seus líderes tem muito poder financeiro, derivado das minas de ouro. Eles mandam na economia, e foramo ultimo país do mundo a abolir a escravidão oficial de pessoas.

    fato 2) Logo, a Holanda está jogando em casa, não a África do Sul. Neste momento, o estádio está cheio de Holandeses, em torno de 40 mil, ocntra nem 5 mil uruguaios. A maiorira destes 40 mil são sul-africanos de origem holandesa.

    fato 3) Você lembram quantas copas os donos da casa ganharam ? Quase todas.

    fato 4) Pelo menos, a próxima poderá ser nossa, se fizermos tudo certinho.

    Pensam que quiserem, todos são livres, mas futebol é um negócio, não esqueçam.
    Só não me venham com tabelinha prevendo o campeão, tudo se decide na hora que tem quer ser decidido... ás vezes até no intervalo...

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  7. Oi Angelo! Muito interessante os seus argumentos. Isso rende uma matéria, inclusive. Gosto de ler comentários assim como o seu que acrescentam debate ao post de forma sádia e inteligente. Volte sempre! Abraço :)

    ResponderExcluir