Café na Copa 2010: Fotos do show de abertura da Copa da África do Sul

junho 11, 2010


Estádio lotado para celebrar uma das maiores festas do esporte mundial. Mais de 36 mil espectadores lotaram o Orlando Stadium, na tarde desta quinta-feira (10/06), em Johanesburgo, na África do Sul, para conferir o show de abertura da Copa do Mundo 2010.

A abertura do Mundial contou com a presença de Shakira, Black Eyed Peas e Alicia Keys, além de artistas da cultura local que esteve bem representada, graças à ação do sindicato de artistas do país, que exigiu o aumento de atrações vindas do continente africano.

Depois que a cantora sul-africana Lira abriu as celebrações, foi a vez da parte burocrática: o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, foi ao palco junto com o mandatário da Fifa, Joseph Blatter.

Com echarpes quase eclesiásticas e com as mãos para o alto, os dois líderes saudaram o público. Para que os artistas pudessem tocar sem interferência de som externo, a organização da Copa proibiu o uso das vuvuzelas, instrumento de sopro que lembra aquelas cornetas e que ficou bastante conhecido pelo mundo.

O barulho moderado vindo das arquibancadas durante festa da tarde de ontem, vai ser bem diferente da outra cerimônia programada para selar o pontapé inicial da Copa do Mundo na África do Sul.

Na sexta-feira (11/06), meia hora antes do jogo de abertura da seleção anfitriã contra o México, haverá uma apresentação alusiva à cultura africana. Veja abaixo uma reportagem exibida no Jornal Nacional, da TV Globo, que conta os bastidores dessa grande festa que deu um ponta pé inicial aos jogos da Copa de 2010:


# Veja as fotos do show de abertura da Copa da África:



Fotos: Uol Copa do Mundo e Agência France Press.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Infelizmente não consegui assistir. Mas, pelo seu post a festa foi muito bem preparada, criativa e recheada de grandes atrações. Abraço

    ResponderExcluir
  2. lindas fotos amigo!
    infelizmente não assisti a abertura esta trabalhando,valeu, a paz

    ResponderExcluir