Café na Copa 2010: Brasil mostra futebol arte, apesar das injustiças

junho 20, 2010




Depois dos atropelos e nervosismos, a seleção brasileira mostrou o futebol que os torcedores queriam ver na #CopadoMundo2010. Neste domingo (20/06), o Brasil venceu a Costa do Marfin por 3 x 1, no estádio de Soccer City, após um jogo bastante violento. O bom resultado garantiu com uma rodada de antecedência a classificação do time do técnico do Dunga para as oitavas de final do mundial na África do Sul.

O jogador Luis Fabiano foi eleito o melhor em campo pela FIFA, após abrir o placar com dois gols, sendo um deles ajeitando a bola com o braço. O atacante fez um dos gols mais bonitos da Copa, ao dar chapéu, matar a bola no peito e fazer um gol na Costa do Marfin.
Em seguida, Elano fez o terceiro gol da seleção. Agora, o Brasil é o segundo país classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, depois da Holanda. A primeira colocação do Grupo G pode ficar garantida já nesta segunda-feira (21/06), em caso de empate entre Portugal e Coreia do Norte, que se enfrentam às 08h30m.


Veja também:
Na entrevista coletiva, Dunga fala palavrões e critica juiz
Brasil supera marfinenses em jogo duro
Fotos: Brasil x Costa do Marfim



Não foi uma partida fácil. A Costa do Marfim entrou em campo disposta a vencer, nem que seja na marra. Prova disso é que muitos jogadores investiram em confrontos físicos diretos, com o intuito de contundir a seleção brasileira. 


E conseguiram: infelizmente, o meio-campista Elano deixou o campo machucado, ao 2º tempo, após sofrer uma entrada dura de Tiote, da Costa do Marfin. Cerca de uma hora depois do encerramento do jogo, o médico José Luiz Runco descartou lesão grave. “O Elano tomou uma pancada no tornozelo direto, mas à princípio não parece ter problema grave”, informou.


Injustiça

Aos 39 minutos, o jogo ficou tenso, pra não dizer injusto. Kaká deu um empurrão em Keita e foi punido com o cartão amarelo. Três minutos depois, recebeu outro amarelo do árbitro, que supostamente viu agressão a Keita, da Costa do Marfin, e levou um cartão vermelho. Ao revermos o lance, pode-se perceber que Kaká não agrediu o jogador marfinense. Agora, o Brasil estará desfalcado contra Portugal, em Durban, na próxima sexta-feira (25/06).


Televisão
Mesmo com o sucesso do CALA BOCA GALVÃO no Twitter e falta de prestígio do narrador esportivo Galvão Bueno entre os internautas, a Rede Globo lidera com a folga a audiência dos jogos da Copa do Mundo. Na tarde deste domingo (20/06), a emissora alcançou uma média de 40 pontos de audiência, enquanto a TV Band, que compartilha os direitos de transmissão, ficou com 11 pontos.
E por falar em Band, o locutor Luciano do Valle já não está tão bem quanto antes. Na Copa do Mundo 2010, mas precisamente no jogo entre Brasil e Costa do Marfin, ele errou o nome dos jogadores e do país africano. Inclusive, um repórter que entrou ao vivo no intervalo para mostrar o calor da torcida nas ruas, chamou a Costa do Marfin de “Costa Rica”. Ninguém merece!





FOTOS: Agência France Press / TV Bandeirantes.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Foi uma grande injustiça msm essa expulsão do Kaká. Tb assisto a Copa pela Band. Prefiro a narração do Luciano do Valle, apesar de achar que ele está meio gagá...rs...o Neto ajuda ele demais durante a transmissão. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse segundo jogo da seleção brasileira. Senti mais animação do time, tanto que tivemos a "mão santa" de Luis Fabiano, que fez dois gols. Também achei injusto a expulsão do kaká. Só espero que o Brasil não faça feio com Portugal. Fiquei com medo do 7 x 0 de ontem ...rs. Mas, vamos acreditar, não é mesmo. Adorei seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  3. "O futebol precisa ser alvo de estudo, na medida em que se revela uma rede de significações."
    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir