Hebe Camargo volta a TV em rítmo de festa e homenagens

março 09, 2010


“Ai, meu Deus, não é possível isso! Gente, não dá para explicar, não dá. Eu jurei que não ia chorar e não vou chorar. Vocês são a causa disso, vocês é que me puseram nesse pedestal que eu não merecia. Eu pensei tanto em falar alguma coisa, mas não é possível encontrar palavra numa hora dessas”. Hebe Camargo diante da platéia do programa que marcou a sua volta à TV.

Dia 08 de março de 2010. Uma data que vai entrar para a história da TV brasileira. Não só pelo fato de ser o Dia Internacional da Mulher, mas por marcar o retorno – em pleno aniversário, de uma das maiores apresentadoras da nossa televisão: Hebe Camargo.

Dona do sofá mais querido do Brasil, Hebe mostrou-se recuperada do tratamento médico, após ser diagnosticada com um câncer no peritônio, em janeiro deste ano. Nessa segunda-feira (08/03), às 23h, no SBT, o público teve a chance de conferir uma das maiores homenagens que se pode fazer em vida a um artista em um programa de TV. Foi uma alegria de viver poder assistir a Hebe feliz por receber os convidados como se estivesse sentada no sofá da casa da gente.

Nunca se viu tantas celebridades juntas, em um mesmo auditório, reunidas para prestar uma homenagem a uma mulher que durante boa parte da história da TV aberta no Brasil esteve presente na vida dos telespectadores. Foi emocionante presenciar, mesmo sentado no sofá da sala, que se é possível reunir tanta gente talentosa em prol de uma causa maior que é a amizade, o carinho e o respeito por uma artista, sobretudo, ainda em vida.

Veja também:




“Vou ter que lavar os banheiros da Globo para pagar a vinda da Xuxa e da Ana Maria Braga”, disse Hebe ao perceber que a emissora carioca havia liberado a presença dos seus artistas em outra TV, principalmente a do cantor Roberto Carlos, que possui contrato de exclusividade com a Vênus Platinada, em que Hebe gravou uma entrevista emocionante e bem humorada. “Viemos de bico”, respondeu Xuxa a Hebe, que estava perto de Marília Gabriela e Astride Fontenelle, ambas da GNT (Globosat).

Hebe, nem que se você quisesse...não precisa pagar. O telespectador que foi presenteado, no “fritar dos ovos”, afinal, a homenagem é para você e isso é maior do que qualquer guerra pela audiência. “Estamos participando da história da TV”, lembrou o jornalista Hermano Henning, do SBT. E esse tom documental que a produção audioviual possui paga qualquer tributo ou troca de favores entre empresas de comunicação.

"Eu posso até morrer daqui a pouco, porque eu vou morrer feliz pra caramba", disse Hebe ao ver o auditório lotado de artistas e amigos de longa data. “Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, completou emocionada. Em seguida, a apresentadora abriu definitivamente o programa cantando “Ó nóis aqui traveis”, sucesso do Demônios da Garoa.

O programa


Que o programa dessa segunda-feira (08/03) foi uma linda homenagem à Hebe Camargo, ninguém discorda. A atração teve várias passagens emocionantes e a presença no palco dos cantores Ivete Sangalo, Maria Rita, Leonardo e Ney Matogrosso, além de um auditório repleto de amigos da apresentadora e famosos, entre eles os globais já citados, o dono da RedeTV! Almicare Dalevo e a esposa e apresentadora Daniela Albuquerque, sem contar a presença em peso de todo o elenco do SBT. Curiosamente, Band e Record não enviaram nenhum artista.

No entanto, creio que a própria produção ficou perdida, sem saber o que fazer com tanto artista presente no estúdio. Faltou um cuidado artístico ao programa especial, no sentido de aproveitar mais os famosos presentes e dar espaço para que boa parte deles pudesse interagir ou homenagear a Hebe, nem que seja em VT (vídeo) – apenas Silvio Santos fez isso ao cantar parabéns à Hebe junto com as suas colegas de auditório.

Outra coisa que pegou mal foi o fato de alguns cantores usarem o playback, quando havia uma orquestra no palco. Porque não cantar ao vivo? Maria Rita, filha de Elis Regina, emocionou o público ao interpretar uma música de Rita Lee, ao piano. O programa começou com um texto escrito pelo dramaturgo Juca de Oliveira e narrado brilhantemente pela atriz Bibi Ferreira. Em seguida, Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita abriram o programa cantando “Andar com Fé”, de Gilberto Gil. Enfim, foi um programa que entra para a história da TV brasileira, no qual o Café com Notícias faz questão de registrar: parabéns pela volta, Hebe. Seja sempre bem-vinda à telinha!



Confira as fotos do programa especial que marcou a volta de Hebe à TV:









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

14 comentários

  1. Faz muito tempo que não assisto SBT mas reconheço que um dos programas que ainda valem a pena é o da Hebe ... não pela produção ou beleza de figurinos e cenários mas pela força, talento e brilhantismo da apresentadora que consegue manter o programa vivo por tanto tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wander!

    Eu gosto muito do programa da Hebe, e fiquei muito feliz por ela ter voltado. Que Deus dê a ela força e saúde para apresentar por muitos anos este programa e levar entretenimento e boa energia para as casas de milhões de telespectadores Brasil a fora.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. eu vi o início do programa. Foi realmente emocionante. Reunir tantos astros num auditório, mostra a credibilidade dela e comop é querida.

    Abços

    ResponderExcluir
  4. foi mt bonito!
    axei legal a atitude da globo de liberar

    ResponderExcluir
  5. Olha ... Não gosto da Hebe, que considero uma pessoa de cultura medíocre, de humor grosseiro e sem nenhum talento visível que possa lhe fazer merecer o título de "artista". O programa que tem na TV há décadas é de qualidade sofrível.

    Mas agora, diante de sua recuperação de um cãncer, parece que o senso comum elevou a idosa apresentadora a condição de "divindade"! Quem criticar é logo xingado, como se fosse obrigatório lhe render homenagens ...

    O meio artístico é hipócrita e as pessoas acompanham ...

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito a Hebe, mas respeito muito, pela importância dela na cultura televisiva brasileira.
    Parabéns pelo blog. Sabes que pretendo ser jornalista? -rs

    http://garotaanacronismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Imagino o quanto deve ter sido lindoo...

    Beijinhos.

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  8. Eu vi na tv, foi muito legal até!
    Tnha Ivete, Xuxa, Ana maria brega rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi Wander!

    Achei lindo o programa da Hebe. Independente se as pessoas gostam dela ou não, acho que deve ter respeito pelo que a mulher representa.

    Ela foi uma das pioneiras na TV, principalmente no fato de apresentar um programa voltado para o público feminino, desde o início da TV no Brasil. Como todo artista, já teve bons e maus momentos na telinha, mas está aí firme e forte, dando uma exemplo de superação.

    Discordo completamente do "mulherices" no comentário acima. Ontem no Twitter o Danilo Gentili fez uma piada de super mal gosto e foi reepreendido pela classe artística em peso e vários internautas.

    Hebe não é uma divindade, mas sim alguém vivo que ganhou uma homenagem e, querendo ou não faz parte da TV.

    Adorei a seleção de fotos!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  10. Não sou lá muito fã da Hebe, mas não tem como negar o valor dela para a TV nacional. Até a Globo reconheceu! lol

    ResponderExcluir
  11. Falar da Hebe sem elogiá-la é um pecado! É a verdadeira Diva da TV. Não falo pela idade, mas pela bagagem e experiência, e eu adoooro essa gracinha!
    Adorei o post! Detalhou tudinho!!

    ResponderExcluir
  12. Pedi Para a @danibey, via Twitter, que fizesse um DVD com os melhores momentos da carreira de Hebe.

    Ela só dá atenção aos puxa-sacos, por isso creio que seja impossível. Mas eu adoraria ter o programa de niver do ano passado e o de ontem.

    Eu adoraria.

    ResponderExcluir
  13. Olha, veja só o que é o peso de um artista: foi capaz de ser superior a guerra de audiencia e a estupidez da restrição de artistas para outras emissoras, e melhor, conseguiu liberar artistas da Globo!!!

    Independente das criticas ao seu programa ou ao seu talento, ela é a história da TV, e melhor do que vê-la de volta no programa, é ver um incentivo as pessoas que possue essa doença para nunca pararem de lutar.

    Abçs!!!

    Qdo puder...
    http://blogpontotres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Foi muito emocionante ver a hebe novamente é uma grande mulher! Ela continua lutando, isso estimula as outras pessoas a lutarem também!!
    Se puder ver agradeço
    boa noite
    http://clalima07.blogspot.com/

    ResponderExcluir