#Crônica: Reflexões, desabafos e uma enxaqueca histórica

março 26, 2010




Enxaqueca. Foi essa a principal vilã da história essa semana. Por ela tive que adiar, por alguns dias, compromissos de trabalho e os posts do Café com Notícias. Quem me acompanha no twitter pessoal, viu que o primeiro lugar que cheguei a comentar sobre essa enxaqueca monstruosa foi lá no site do passarinho azul. Geralmente, eu aguento firme e nada me derruba. Já fui trabalhar gripado e com quase 40 graus de febre numa boa, tempos atrás...sou determinado, nesse aspecto.

Mas, dessa vez foi diferente. A dor de cabeça não estava sozinha. Veio uma irritação profunda, somada com falta de paciência e tristeza. Pensei que tinha entrado em depressão. Foi a pior sensação de vazio que já senti em toda minha vida.

Graças as dicas preciosas dos amigos, acabei indo no médico pois não aguentava de dor. Fazia muito tempo que não tinha uma enxaqueca como essa. Pensei que ia surtar...quase bati minha cabeça na parede de dor....rs. De acordo com o médico, essa enxaqueca esta ligada ao stress, principalmente a rotina de trabalho que levo ultimamente: trabalho muitas horas por dia, me alimento super mal e não faço atividade física – situação que é muito corriqueira na maioria dos jornalistas...rs.


Mas essa dor de cabeça infernal – e o tempo que fui obrigado a ficar de repouso, me fez ver uma outra coisa: precisamos cuidar melhor da nossa saúde, tanto física, quanto mental, até porque ninguém vive só de trabalho. Por um minuto, eu quase chutei o balde....mas foi ali, entre um desabafo e outro, que pude me reencontrar. Essa enxaqueca foi um sinal importante de mudança que preciso para continuar seguindo em frente! Encontrei algumas soluções e estou preparado para buscar as respostas que preciso.

Resolvi escrever esse post mais pessoal aqui no Café com Notícias porque queria dividir essa mudaça interna que estou vivendo – e que acredito que muitas pessoas passam por dia. Umas desabafam, outras não.

Essa enxaqueca foi um alerta para mim...Deus me livre de ser algo pior! Hoje sei que preciso melhorar meus hábitos e curtir mais a vida. Amo meu trabalho e, sem brincadeira, não me vejo fazendo outra coisa. Mas, devo também cuidar de mim. E é justamente isso que quero propor a você também que sempre vem tomar um café comigo aqui no blog: você já olhou para você hoje? Fez algo para valorizar a sua saúde e bem estar?

Pois é...não faça promessas. Aliás, nem eu quero fazer. A única coisa que vou fazer é viver o agora. E, só por hoje, encontrar o caminho da minha felicidade. Vamos viver um dia de cada vez...precisamos nos permitir ser mais feliz.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

8 comentários

  1. Wander, meu querido amigo, sei como é isso. Fui efetivado no meu estágio e agora terei que liderar um grupo de estagiários... ai ai ai... E comigo apenas eu já trabalhava desde 12h até 2h (da manhã, hein) todos os dias.. sábado e domingo também. Eu não fico com enxaqueca, fico logo com um monte de espinha pelo corpo. É horrível. Minha dermatologista sempre fala "é stress. Trabalha menos"... Maluca, quem dera se eu pudesse trabalhar menos, mas prometi a mim mesmo que no segundo semestre vou só pra pós na Puc aos sábados e volto para casa tranquilo para não fazer nada nos domingos. Eu já malho todos os dias de manhã para extravazar na academia. Não dá só para treinar o cérebro. Muito estudo e trabalho fazem mal. Balanceio bem, mas vida de profissional de comunicação é brabo. E com um salário melhor, vou é viajar mais e tirar férias, coisa que nunca fiz na minha vida. Abração e melhoras de verdade! Não quero perder o melhor blog de notícias não. Meu google reader agradece. rs

    VALEU!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Enxaquecas são horríveis mesmo... Ultimamente tenho passado por uma, que está me consumindo... Não tenho tempo de ir ao médico, e nem vontade, mas estimo melhoras Wander.

    ResponderExcluir
  3. Hoje é o dia dos posts pessoais. O meu post lá no blog tb foi bem pessoal, depois de muito refletir.Gostaria de convidá-lo a passar lá e deixar sua opnião, que será muito bem vinda!xD
    Qnto a enxaqueca, posso falar de carteirinha, é um mal horrível, eu sofro muito com isso tb. E vc tem toda razão em lembrar-nos que devemos cuidar mais da gente e curtir mais a vida, afinal a gente tá aqui é pra isso mesmo. Ah, tb vou segui-lo no twitter, sinto falta de seguir pessoas interessantes por lá. Grande beijo e melhoras!!

    E visita lá o blog,deixa sua opnião se devo parar ou continuar a blogar.

    http://infonews2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade, Wander.

    A gente se esquece da vida e um dia ela passa. Dai, vamos pensar no trabalho? Não, meu amigo, vamos pensar no abraço que não demos, no afago que deixamos de receber, na palavra esperada que não tivemos forças pra dar porque estavamos cansados demais....

    São os pequenos toques, os mais comuns acontecimentos ao lado de quem amamos que são a nossa verdadeira saúde. Sim, são eles e nós. É disto que é feito a vida.

    Bjs

    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Te cuida, rapáz.
    Notícias sempre existirão, você não.
    O trabalho só dignifica quando não nos adoece.
    Melhoras!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Wander,

    sua saúde é sempre mais importante!

    Melhoras amigo! E volte com força total ;-)

    Abcs!

    Atenciosamente
    Ricardo Costa

    ResponderExcluir
  7. Olha, é morrendo de preguiça que ao menos dia sim, dia não, faço esteira. Já que não tenho outras atividades físicas, ao menos assim mantenho o corputcho em dia e também a saúde. Mas esse negócio de estresse é batata, ainda mais lidando com as pessoas. Are baba! rs

    ResponderExcluir
  8. OLA, ESTOU PASSANDO PARA DIZER QUE GOSTO MUITO DESSE BLOG, POIS ME MANTENHO BEM INFORMADO ATRAVÉZ DESSE EXCELENTE TRABALHO. UM GRANDE ABRAÇO. JAIR E FAMILIA. ESTEIO RIO GRANDE DO SUL. DEIXO AQUI UM CONVITE PARA CONHECEREM MEU BLOG. NOSSA PRINCIPAL FINALIDADE É DIVULGAR OS DESTAQUES DO ANO EM VÁRIOS MUNICIPIOS, ALÉM DE VARIEDADES DE MUSICAS E OUTROS ASSUNTOS.
    ipu.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir