Beyoncé - A diva que encantou o Brasil

fevereiro 08, 2010



O que é ser diva? Para uma legião de fãs, neste último final de semana, a resposta para essa pergunta não seria “o que é”, mas sim “quem”. O nome da diva do momento atende pelo nome Beyoncé Knowles. A "Barbie Negra" que encantou o Brasil e provocou euforia nos fãs.

Em sua passagem pelo Brasil, Beyoncé foi convidada para participar de programas de TV e ser estrela do Carnaval carioca e baiano. Elegantemente, a produção da diva disse que a presença dela tinha um preço. E esse valor corresponde aos 28 anos bem vividos da artista e aos seus 16 Grammy Awards - treze em carreira solo e três com o grupo Destiny's Child.



Veja também:


Beyoncé e Alicia Keys gravam clip no Rio de Janeiro
Crítica sobre o show de Beyoncé em SP
Beyoncé escorrega durante show em Florianópolis
Fãs reclamam da pontualidade do show de Beyoncé

Beyoncé leva à loucura fãs cariocas




Boninho, diretor do Big Brother Brasil, da TV Globo, afirmou via Twitter que “até o bom dia de Beyoncé tem um preço”, depois que ela foi sondada para cantar em uma das festas do reality. Mas a diva disse que iria só mediante a um belo cachê. E não é à toa: Beyoncé pode. Está com moral no show bussines e teve todas as suas apresentações com ingressos vendidos em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, a preços que variavam de R$ 120 a R$ 700. Para a abertura do show da diva, foram escaladas as cantoras Ivete Sangalo e Wanessa Camargo.

Beyoncé faturou bonito. Ou melhor, ainda fatura. A Revista Forbes, em 2009, elegeu a diva como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ela arrecadar mais de U$ 87 milhões no período de 2008 a 2009. Já a Revista Billboard colocou Beyoncé em 4º lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, sendo que ela figura no topo como a primeira artista feminina. Veja abaixo a reportagem do Fantástico sobre a passagem do furacão Beyoncé no Brasil:





Fotos: Jornal O Globo.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

8 comentários

  1. Acho que ela está certíssima em combrar por tudo o que faz, se o que faz rende milhõoes em anúncio para as emissoras em que aparece, retorno publicitário para patrocinadores de camarotes no sambódromo.

    A matémática é simples: cobrar pelo 'know how'

    A minha única antipatia é essa coisa de exigir da produção local 800 toalhas de rosto de puro algodão cor de rosa, café colombiano...

    Esses desperdícios de produção - que nunca são usados - são extremamente irritantes.

    Como o Zico sempre diz: privilégio de craque é salário alto, de resto deve receber tratamento compatível com os seus companheiros de profissão.

    Ela é craque? Sim, para muitos é.

    Que receba o maior salário do mundo. Mas o tratamento deve ser mais humanizado. Endeuzamento não, por favor.

    ResponderExcluir
  2. Batalhou muito e sempre manteve o foco...merece todo sucesso e reconhecimento

    ResponderExcluir
  3. ela está por cima da carne seca. tem talento e teve uma ajudinha do Jay-Z, o cara que manda por lá no hip-hop.

    ResponderExcluir
  4. É interessante. Um mulherão, uma bela voz, um sex appeal de fazer uma freira babar, e ganhando muito menos que rappers debilóides como 50 cents ou Eminem.
    Lamentável.

    Mas é isso aí: tem que ter preço, e paga quem pode.

    Abraço.

    Ipsis

    ResponderExcluir
  5. Beyonce é uma das poucas artistas completas que existem. Canta, dança, sapateia, pinta e borda. Precisamos e muito de gente assim, que faça e aconteça. Tem gente que apenas acontece.

    ResponderExcluir
  6. É bonita, tem presença, carisma, canta muitíssimo bem, dança muito bem, deve saber agregar valores à sua equipe para manter-se na onda da mídia.
    É uma referência recente na música, creio que pelo tempo de sucesso ainda não é uma Diva. É uma estrela, celebridade, mas para se tornar uma Diva vai levar pelo menos 10 anos.
    Divas : cinema Brigitte Bardot ; Marylin Monroe ; música Barbra Straisand ....

    Newton Almeida MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO
    www.limpezariomeriti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. concordo com o leo pinheiro, que disse que deve ter salário alto, mas tratamento normal. não concordo que os astros peçam tudo e mais um pouco só pelo fato de terem poder pra isso.
    gosto bastante dela e do seu trabalho, mas não pude ir no show. :/ paciênccia. hhahaha
    beijos


    http://futilidadesbonitinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou de Florianópolis e fui no show, paguei caro pelo ingresso mas eu não me arrependo. primeiro que eu já sou fã dela a algum tempo e segundo que o show foi maravilho foi uma experiencia unica, linda,fantástica!
    Foi o melhor show da minha vida! Sei lá eu ainda não acredito que eu vi ela de perto e ela é Diva, linda demais!
    me empolguei.

    ResponderExcluir