Record Minas inaugura nova news room

dezembro 15, 2009


Cenário moderno e um investimento de encher os olhos. Foi essa a sensação que o telespectador teve ao ligar a TV na noite desta última segunda-feira (14/12), às 20h, no Jornal da Record, e ver de perto o lançamento da nova news room (redação) da TV Record Minas. Clique aqui e veja as fotos do evento.

O projeto era muito comentado desde 2006 e só agora se tornou realidade. Para a inauguração dessa nova fase, a jornalista Ana Paula Padrão veio à Belo Horizonte (MG) apresentar o
Jornal da Record direto da news room e mostrar para todo o Brasil os investimentos feitos pela emissora na capital mineira. Assista os vídeos abaixo:





Além de estrear um novo visual para o seu telejornalismo local, a Record Minas anunciou algumas contratações interessantes como o repórter de rede Luiz Gustavo, que ficou 22 anos na TV Globo Minas, e a da jornalista Roberta Marques, ex-repórter da TV Band Minas, que a partir do dia 15/12, apresenta ao lado de André Vasconcelos, o noticiário local MG Record.

Em entrevista ao
Jornal Hoje em Dia, o gerente de jornalismo da emissora em Minas Rafael Perantunes, disse que a antiga apresentadora Patrícia Costa será mantida na emissora e a TV pretende colocá-la em um novo projeto. Também haverá a estréia do telejornal local Direto da Redação, apresentado pela jornalista Daniela Murad, que vai de 6h45 às 7h15, antes do MG no Ar, com Carlos Viana, trazendo as principais notícias locais, nacionais e internacionais.

Na manhã desta terça-feira (15/12), a jornalista Carla Cecato, do telejornal Fala Brasil, irá apresentar o noticiário direto da nova redação da Record Minas. Outra novidade são os escritórios em Varginha e Juiz de Fora que vão ajudar na cobertura das notícias que acontecem em outros lugares do Estado. Já no dia 11 de janeiro de 2010, a ex-miss Brasil, modelo e atriz Nathália Guimarães irá apresentar um bloco do programa matinal Hoje em Dia, direto de BH, com a missão de destacar notícias e curiosidades de Minas Gerais para o Brasil.

O Café com Notícias parabeniza a TV Record Minas pela estréia dessa nova fase que, conseqüentemente, gerou mais empregos e valoriza o jornalismo local de forma estética para o telespectador. Ao mesmo tempo, espera que a emissora invista na diversificação das pautas e volte a apostar na prestação de serviço e na cobertura do esporte local, pois há estrutura para isso.




Foto: Carlos Rhienk.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no
Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.







Wander Veroni

Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. O investimento na "estética" é, sem dúvida, muito legal. Mas tomara que a Record Minas melhore e renove também a sua linha editorial. Afinal, ser como aquele velho ditado diz - "por fora bela viola, por dentro, pão bolorento" - não tá com nada no jornalismo!

    ResponderExcluir
  2. Fala Wanderm blza!

    Realmente, os investimentos da Record Minas são de encher os olhos. Mas, como mineiro e telespectador, sinto falta de outras pautas nos noticiários deste canal. Eles cobrem muito polícia...hehehe...seria interesante falar de outras coisas de BH e de Minas Gerais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Altos investimentos, e que não estão feitos em vão, mais tarde vem a recompensa para a própria emissora. Pode crer!

    ResponderExcluir
  4. A Record esta mesmo disposta a enfrentar a Globo. Acho isso ótimo, pois um monopólio de informação é sempre ruim para a sociedade. Quanto mais gente na parada melhor! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. A RECORD ESTA QUERENDO MESMO MELHORAR O PADRÃO
    E NÃO MEDE ESFORÇOS NISSO

    ResponderExcluir
  6. Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization?

    I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeing very good results.

    If you know of any please share. Appreciate it!
    Feel free to visit my web site : panasonic aire acondicionado servicio tecnico

    ResponderExcluir