Agregador de Notícias: divulgue seu blog ou site no Linklândia

julho 19, 2009


O Linklândia é um site em formato de agregador de notícias, dividido por categorias, lançado no dia 23/06/2009. Lá, editores online (blogueiros e webmasters) podem enviar o link de artigos, crônicas, matérias, imagens, podcast ou videocast que serão destaque na home. O intuito é dar visibilidade para trabalhos autorais de pessoas que querem divulgar suas idéias e projeto na web.

Com o crescente avanço da web 2.0, os internautas se transformaram em produtores de conteúdo, publicando trabalhos autorais ou repercutindo as principais notícias do Brasil e do mundo em sites, blogs, fotologs, audiologs e videologs. Com isso, surge a necessidade de sites agregadores de notícias que darão a possibilidade desses autores divulgarem os seus trabalhos e, dessa forma, trocar idéias com outros editores, numa nova espécie de rede social.

Dessa nova demanda, nasceu a ideia do Linklândia, que é um projeto criado e desenvolvido pelo webmaster Tico Esteves, de Belo Horizonte (MG), que atua também como editor online do blog Novo da Rede e Link e Tal. Atualmente, Tico conta com a ajuda da jornalista Letícia Castro (de São Paulo – editora do blog Babel Ponto Com e Master New Media) para ajudá-lo nessa empreitada, que tem como objetivo principal dar visibilidade à trabalhos de qualidade apresentados na web por editores online independentes.


Não faço parte da equipe de edição diária do site, mas o Linklândia é muito especial para mim, pois participei de diversas reuniões com os meus amigos Tico e Letícia para ajudá-los no processo de criação e estruturação do projeto. Acompanhei de perto o nascimento da Terra dos Links! Uma curiosidade que divido com vocês, é que o nome do site "Linklândia", é uma alusão à terra dos links, e também à Disneylândia - por ser um lugar alegre e divertido, cujo o nome foi sugerido por Letícia. Já a ideia dos balão, de plainar pela terra dos links, foi uma sugestão minha, que em parceria com os meus amigos, adaptamos até que o Tico criou a logo atual. Foram mais de três meses de pesquisa, dedicação e escolha do formato para lançar o (site) Linklândia, cuja proposta inicial é mostrar para o mundo que existe uma blogosfera preocupada em oferecer conteúdo de qualidade e valorizar o clique do leitor.

Terra dos Links


O Linklândia, só na primeira semana de lançamento, de acordo com Tico, recebeu 3.601 mil page views. Além disso, graças aos amigos e editores online que compraram a ideia do projeto, o site recebeu 156 links apontando para a página inicial e 178 links de qualidade, ou melhor 178 balões sobrevoando esse mais novo espaço da blogosfera. "Apenas para registro e, principalmente, para agradecer a força de todos, passamos pela primeira semana muito melhor que imaginávamos e com a sensação de ter acertado em cheio", diz Tico.

Particularmente, estou muito feliz de ver o projeto do meu amigo no ar e ver que a Linklândia cresce a cada dia. Demorei um pouco para postar esse artigo, porque Tico e Letícia já haviam postado em seus respectivos blogs sobre o nascimento do site. Então, para fazer uma divulgação continuada, optei por esperar um certo tempo, até para compartilharmos algumas conquistas e curiosidades. Comadre e compadre, o filhote nasceu e já está dando os primeiros passos: UHRRUUUL! Agora, quero convidar você, leitor do Café com Notícias - que está chegando pela primeira vez ao blog ou que já frequenta o espaço há algum tempo, para visitar a Linklândia e enviar links do seu blog ou site, ok! Venha soltar o seu balão e plainar por trabalhos geniais desenvolvidos na blogosfera: participe!



Ajude a divulgar o Linklândia. Basta copiar o selo abaixo e colar no seu blog ou site:




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

25 comentários

  1. Oi Wander!

    "Mineiramente" nos falamos ontem e você nem disse nada que ia falar da Linklândia hoje né? Ah rapaz!

    Olha só, antes de qualquer coisa, um MUITO OBRIGADO pela força que você sempre nos dá. Isso não tem preço. Você faz parte dessa história e vou agradecer sempre a sua participação no início desse projeto e por ter acreditado na ideia.

    Muito obrigado de coração por mais essa força e tamo junto e misturado meu amigo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, compadre! Obrigado pelas palavras, meu amigo. Se eu lhe contasse ontem quando nos falamos não ia ser surpresa, né...rs! Fico feliz que tenha gostado, viu. Tamos juntos e misturados, valeu.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vou dar uma olhada, afinal parece ser um ótimo metodo de divulgação!

    Vlw Wander !

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal isso, e a partir daki to indo direto lá pra ver como tudo funciona, e vou te seguir, grande beijo!

    http://infonews2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Wader, valeu a dica....vou conhecer esse novo espaço de divulgação do blog...

    ResponderExcluir
  6. é sempre ótimo este tipo de iniciativa, principalmente pq hj em dia há inumeros talentos na internet (e na blogosfera), necessitando de um "empurraozinho"...

    to indo lah no linklandia...

    ResponderExcluir
  7. OOO VALEW PELA DICA, ESTAREI PASSANDO LÁ PRA VER COMO FUNCIONA E TALS!

    VALEW!

    ResponderExcluir
  8. E sempre bom ter agregadores de links, pois e uma forma de os blogs divulgarem seus conteudos!! Valeu pela dica!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Opa! Bem util essa dica. Já até utilizei uma vez.. :]
    Ótimo Blog!

    http://ooutroalguem.blogspot.com/

    experimente!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica, embora ache difícil meus posts irem para lá, eles são meio...diferentes :D

    ResponderExcluir
  11. Boa dica!! Vou passar lá pra dar uma divulgada no blog.

    vlw!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, compadre! Demorou, mas cheguei, né? Eu sei, já estou ficando repetitiva com esta história de "demorou", mas vc sabe bem. :D

    Olha, não posso nem dizer o orgulho que senti quando vi o seu texto aqui, viu? Sem contar que (e para todo mundo saber), esse balãozinho é ideia sua, verdade seja dita, né?

    E é por isso que teu compadre e eu somos tão gratos e esperamos contar com vc para "outras coisinhas" que envolvem o projeto. Aí, já tô ficando linguaruda que nem vcs dois! hehehe

    Beijo muito carinhoso e gostaria de reiterar o seu convite aos leitores do aclamado Café. Venham todos soltar o seu balão!

    Ah e aliás, aguardem, em agosto, temos lindas novidades no Café, não percam! ; )

    Beijo muito carinhoso e cheio de saudade de vc, compadre!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Wander!

    Já acompanho a terra dos links desde o seu nascimento...

    Muito bom e simples de utilizar: vale a pena.

    Parabéns à equipe da Linklândia e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  14. Anotei a dica, depois eu vou lá na linklândia!!! Se a dica veio do Wander, vale a pena!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Querido amigo avassalador..
    Gostei da dica, vou testar o linklandia depois falo da minha experiencia ok.

    ResponderExcluir
  16. Oi Wander, sou da equipe do Gengibre, tudo bom?
    Escuta, eu sei que você tem um perfil por lá, que aliás quase não te atualizações né??
    Bom, to passando pra falar que você pode colocar aqui no blog o player do Gengibre, e customiza-lo pra ficar combinando com o blog =)

    ResponderExcluir
  17. Wander, o Linklândia é sensacional. Prático e com um grande acervo de conteúdo. Parabéns a toda a equipe do site! Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Seu blog vai completar 2 anos? Parabéns :D

    ResponderExcluir
  19. Sempre é bom um meio novo (ou nem tão novo) de divulgação. Visitarei.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  20. Ja estou mandando vários links e acessando vários blogs com posts interessantíssimos.
    Ótima iniciativa e espero que tenham muito sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Liklândia, nunca tinha ouvido falar... interessante õ/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse Linkador, mas acho esse tipo de sites muito interessante, tanto para blogueiros quanto para os leitores. Eu certamente vou indicar alguns artigos por lá.

    Abraço!

    ResponderExcluir