Café Rapidinhas - De Hit da internet, escândalo das passagens aéreas à televisão

abril 22, 2009

O Café com Notícias selecionou, em forma de modalidades de cafés diferentes, as notícias que agitaram os princiapais veículos de comunicação, redes sociais e blogosfera nos últimos dias, com uma pitada de opinião e informação. Vá até à cozinha pegue um café e veja a seção de notas rápidas de hoje: saboreie com moderação.


- Café Quente: Hit da internet e o vídeo mais acessado do YouTube. Depois da performance de "I Dreamed a Dream", do musical "Les Misèrables", no programa de talentos do Reino Unido "Britain's Got Talent ", a cantora Susan Boyle - que afirmou ser solteirona convicta e nunca ter sido beijada, viu a vida mudar do dia para a noite. De acordo com o jornal britânico "Daily Telegraph", o jurado do programa Simon Cowell e criador do formato do "American Idol", quer produzir um filme sobre a vida da participante de 47 anos originária de Blackburn, na Escócia. O papel principal supostamente seria de Demi Moore - uma das personalidades ao lado do (mais célebre twitteiro do momento) marido Ashton Kutcher, a quem se creditam parte do sucesso de Boyle, no site de compartilhamento de vídeo. Em tempo: durante a última semana, Susan teria recebido uma uma oferta de US$ 1 milhão para estrelar um filme "adulto" no qual perderia a virgindade. Rapidamente, a cantora descartou essa possibilidade. Clique aqui para ver o vídeo de Susan Boyle.


- Café Morno: Semana passada o escândalo das passagens aéreas envolvendo Adriane Galisteu e o ex-namorado, o deputado Fábio Faria (PMN-RN), serviu para alguma coisa: o Senado decidiu nesta quarta-feira (22/04) restringir a utilização das passagens aéreas pelos parlamentares para seguir as mudanças anunciadas pela Câmara dos Deputados. Ato aprovado pela Mesa Diretora da Casa que proíbe os senadores de repassar bilhetes aéreos da sua cota pessoal para familiares ou terceiros. Só estarão autorizados a usar as passagens os assessores designados pelos parlamentares, com o aval da Mesa Diretora da Casa, em deslocamentos no território nacional, assim como os próprios senadores. Até que fim caiu a ficha dos nossos legisladores, né?

- Café Frio: E por falar em política, não adianta votar errado e depois falar que todo político não presta. Todos nós temos culpa quando elegemos políticos para nos representar no poder legislativo e que não cumprem com a sua obrigação. Para você ter uma idéia, um estudo divulgado pela ONG Transparência Brasil revela que 55 deputados não apresentaram nenhum projeto de sua autoria no mandato iniciado em 2007. Desses, sete estão na lista dos deputados que mais faltaram às sessões plenárias da Câmara. De acordo com o levantamento, 46 deputados federais faltaram a pelo menos 25% das sessões plenárias da Câmara realizadas até 9 de abril. Por isso que é importante a concientização na hora de votar: se temos um legislativo que não trabalha, a culpa é de quem? De todos nós. O povo todo paga o pato!


- Café com Leite: A estreia do novo Vídeo Show, da TV Globo, ainda não mostrou a que veio. Apesar da tentativa de inovar a linguagem, os apresentadores ainda não se encontraram no rítmo do "ao vivo" e a quantidade de erros da primeira semana fez o telespectador ver uma Globo que também tem falhas. Para piorar ainda mais a situação, ficou sem sentido a geladeira de Sarah Oliveira - antiga repórter do programa, que poderia muito bem compor o quadro de apresentadores pelo histórico de talento e desenvoltura. Quem sabe a direção repense essa decisão, hein? O antigo Vídeo Show, da época de Miguel Falabela, Cissa Guimarães e Renata Ceribeli ainda deixa saudades por ser um período em que a atração investia em jornalismo, informação e cultura, sem deixar de lado os bastidores da emissora carioca.

- Café Xpress: Que o Twitter é a nova onda da internet, todo mundo já sabe. Felizmente, essa rede social tem sido palco de muitos debates sobre a inserção de estratégia de comunicação institucional de várias organizações públicas e privadas. Graças ao Obama, que teve boa parte da sua campanha e início de mandato fazendo uso de redes sociais e blogs, empresários, comunicólogos e governantes tem pensado nessa possibilidade de difusão de informação. O blogueiro Davi Rocha, editor do blog High Pop, fez uma matéria falando sobre a possibilidade do Presidente Lula fazer uso das redes sociais como principal canal informativo entre governo e sociedade. Clique aqui para ler a matéria completa.


- Café com Creme: Uma verdadeira aula sobre mercado de trabalho e profissionalismo. Assim é a sexta edição do programa "O Aprendiz", da Rede Record, que nesta temporada foca na competição entre universitários. Sob o comando do empresário Roberto Justus, a atração mostra por meio de desafios entre equipes, a difícil tarefa de fazer gestão de um negócio ligado à comunicação. E a audiência do programa vai muito bem, obrigado: na última terça-feira, "O Aprendiz 6" obteve 10 pontos de média, pico de 12 e share de 22% em sua faixa de exibição, das 23h20 às 00h27. Ainda, o programa ficou durante dez minutos em primeiro lugar de audiência, na Grande São Paulo. Mesmo para aqueles que não são da área de comunicação, é um programa que vale a pena assistir para fazer a reflexão sobre a sua postura em relação ao trabalho em grupo dentro do mercado de trabalho. Afinal, ninguém quer ser demitido, não é mesmo?




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

--------------------------

PROMOÇÃO CULTURAL TOP COMENTARISTA

O Café com Notícias premiará, uma vez por mês, em forma de homenagem, o comentarista mais assíduo do blog e que faz do seu comentário um momento para uma troca de idéia inteligente e elegante. Participe! Seja um comentarista top, não só aqui no Café, mas em toda blogosfera. Fique atento a distribuição de pontos e as regras, boa sorte. Clique aqui para saber os detalhes e o regulamento dessa promoção.

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

32 comentários

  1. Wander, tô com muita cafeína na mente agora. rsrsrs ótimo. Nem sabia que o Aprendiz já tava no 6, mas com certeza é melhor que o BBB. rs Eu ainda não vi o Video show novo. Tá ruim mesmo? Que pena. Eu gosto da Sarah. Acho que ela tá linda demais! Ficou muito mais gostosa depois que foi pra Globo. rs Na MTV ela era meu paty, mas nada demais. rsrs

    ótimo, meu amigo!!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Tantos saborosos cafés, nem sei qual comentar...
    Susan Boyle é mesmo um fenomeno e não se fala em outra coisa, tomara chegar a final e mostrar sempre mais e mais sua linda voz.
    Vamos pular a politica? algumas coisas dão nojo.
    Não assisto video show, não sei usar o Twitter (mas tenho conta...rs)...
    E assisto O Aprendiz desde a primeira temporada. Gosto muito. Assisto o de Trump também...

    (qto temnpo eu não vinha aqui, enrolada, estava com saudades)

    Abços

    ResponderExcluir
  3. susan e um belo exemplo de nao devemos julgar o livro pela capa, o que parecia engraçado, se tornou uma coisa muito bela, a voz dela e perfeita

    ResponderExcluir
  4. bem, sou viciada em café... e para mim a melhor notícia foi a do café morno

    ResponderExcluir
  5. Tiazinha canta muito
    Num fez muita diferença cenário novo do Video Show
    Nem vejo aprendiz mais, esqueço hahah

    ResponderExcluir
  6. Susan Boyle realmente é fantástica. Nos mostra, mais uma vez, que não devemos ter pré conceitos!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querido, Wander!!!
    Você inovando aqui no café!! Seu blos é um dos mais completos que eu visito. Cada dia, encontramos aqui uma matéria diferente e que consegue nos prender. Um misto de informação, cultura, diversão, literatura... tem de tudo um pouco!!
    E adorei essa maneira de classificar as notícias!!^^

    Realmente esse vídeo foi um verdadeiro café quente!!! Creio que todos os internautas viram a Susan Boyle. Chegou enjoar de tanto que a mulher apareceu... rsrs... em bom "café", podemos dizer que chegou queimar a língua!! (rs)
    Café xpress é realmente maravilhoso!! Eu adoro o gostinho do verdadeiro café!! Huuum... fiquei na vontade agora!! (rs) Adorei a matéria do Davi! Parabéns!!!

    Adorei, Wander!!!
    Ficou perfeito!!!
    parabéns e um bom café para nós!!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Escolheu bem os assuntos, Wander.
    Muito bom você ter divulgado sobre os nobres deputados que não apresentaram absolutamente nada. Vai ver quanto gastaram... Nessa questão certamente são bem ativos.

    Quanto a TV, concordo que o Vídeo Show de antigamente era bem legal. Assistia sempre. De uns anos pra cá não consigo ver. Muito chato e ainda com "game" pra acabar de estragar o negócio, mas, gosto é gosto.

    O Aprendiz, apesar de não concordar com o Justus em grande parte das decisões, pois acho que ele leva em conta quando puxam o saco e não a competência propriamente dita, estou acompanhando essa edição. É um reality show interessante pois os participantes estão em busca do prêmio e de trabalho, e não fazer "presença em festas" e em programas de TV depois.... hehe

    Abração

    ResponderExcluir
  9. Olá Wander, gostei deste formato de rodízio de cafés ou notícias. Assuntos tão quentes e tão populares quanto um cafézinho, destes últimos dias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. aprendiz, humm..se tivesse um apresentador melhor, talvez desse mais caldo...e sobre a susan boyle...é feinha em...e sinceramente, nem canta isso tudo (na minha opnião) é um tipo de "produto"...

    ResponderExcluir
  11. já sou fã de Susan,
    ela é mára,
    parabéns pelo blog,
    passa lá no meu se puder,
    :}

    ResponderExcluir
  12. Cara, essa mulher realmente impactou todo mundo. Teve um caso parecido com um vendedor de celulares que participou do programa. A platéia toda aplaudiu em pé. O bom é que fica mais uma prova de que as aparências podem enganar.

    ResponderExcluir
  13. Haja Café Wander, rs. Sobre as gastanças das passagens aéreas espero que alguma atitude seja tomada, senão vou ter certeza que esse país não vale nada. Agora o Vídeo Show podia acabar, será um bem a TV brasileira. Esse programa assim como Malhação e Estrelas é uma porcaria.

    ResponderExcluir
  14. ÓTIMA esta seção de café expresso com várias rapidinhas....

    Com ctza, para mim pelo menos, o mais construtivo é mesmo a edição de universitários de O Aprendiz.

    ResponderExcluir
  15. Adorei tomar esse cafés deliciosos.
    Gostei muito do café frio, é preciso conscientizar de que é preciso saber escolher os candidatos a cargos públicos, não adianta reclamar depois, tem é que fiscalizar e cobrar o candidato o qual elegemos.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a forma que você informa o que é notícia, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  17. Nossa cara, eu fiquei impressionado quando vi a reportagem, tipo, todo mundo achando que ela ia cantar super mal, mas dai quando ela começa, ela arrasaaa.. muito dez! ^^

    ResponderExcluir
  18. eu sou fã do Aprendiz. assisto desde o primeiro. muito bom. não é mais popular porque passa muito tarde...

    ResponderExcluir
  19. Como sempre vc arrumando maneiras de movimentar o blog, né Wander?

    A maneira que vc fomenta os comentários é ótima! Percebo que nesse jornalista há um quê de publicitário tb!

    De relações públicas, então, nem se fala! rs

    Vai saber fazer contato assim lá em BH! rs

    E, sim, existem pautas quentes, mornas e frias... O jornalista é que tem que se virar para torná-las todas atraentes! Abç

    ResponderExcluir
  20. Olá Wander!

    Minha nossa!
    Passei um bom período sem colocar meus pés nessa deliciosa cafeteria.

    Quando abri o menu, até fiquei em dúvida sobre qual escolher...

    Por fim, resolvi provar cada uma de suas receitas saborosas, me deliciei e o sono foi para loooonnnggggeeeeee... estou elétrica com tantas xícaras, digo, informações! rs...

    Acho que vou escrever um bocado, posso? rs...
    Vamos lá!

    A Susan tem uma voz encantadora e, pelo que pude notar através do vídeo, a força de vontade dela é enorme. Maior ainda é seu senso de realidade. Se ela fosse uma pessoa desvairada, abraçaria ‘qualquer oportunidade’ em nome da fama. Ao que tudo indica, ela está construindo uma base bem sólida.


    Sobre o caso das passagens e seu desfecho, só me remete ao ditado popular: “- Há males que vem para bem!”. Só acho uma pena que alguém precise ficar com o rabicó de fora para que todos comessem a esconder a bunda...
    Ainda sobre a política, falta consciência por parte dos eleitores. O povo ainda vê as eleições como uma chatice obrigatória e, parece, que no momento de votar, não percebem a importância daquele gesto. Procuram fazer algo de qualquer forma só para se livrar de um afazer... aí dá nisso: um cenário vergonhoso construído pelas mãos do próprio povo. Lamentável!


    Só acho que você ‘errou a mão’ numa de suas receitas: O Vídeo Show! Há tempos que o programa é um café pra lá de gelado e intragável, café com leite foi bondade de seu coração nobre. Se há uma coisa que Miguelito faz bem é apresentar. O galego não estava lá apenas para chamar as matérias, ele tinha presença e um bom entrosamento com o restante da equipe, coisa que se perdeu ao longo do tempo e com as mudanças de apresentadores. Na onda de reformulação e modernização do formato, o programa deixou muito a desejar. Acho que a última vez em que eu assisti, via aquela coisa do game apresentado pela Angélica que, sinceramente, não me convenceu nem um pouco. Esta idéia eu não compro. Aliás, não quero nem de graça!


    A Sara, coitada, parece ser mais uma das vítimas da ‘maldição dos VJ’s da MTV’. Da geladeira para uma nova era glacial é questão de um pulo. Uma pena... ela tem talento.


    Agora vamos para a minha ‘espinha de peixe’: o tal do Twitter! rs...
    Ouço falar tanto a respeito, mas ainda estou como uma daquelas figurinhas velhas que não aderiram a modernidade. Preciso amadurecer a idéia!


    O horário em que passa ‘O aprendiz’ está em conflito com os meus. Não acompanhei nenhuma das edições. No máximo, dei uma rápida olhada, quando pude. Desejo sucesso ao Justus.

    É isso meu caro!
    Desculpe-me pela longa ausência.
    Eu posso demorar um bocado para refazer a visita, mas eu sempre volto!

    Afinal, sempre que você faz um café gostoso, o cheiro paira no ar... aí, eu não resisto!

    Kiso

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. É no mínimo interessante as suas escolhas para os temas. Gostei da idéia, gostei dos seus julgamentos. Achei bacana o blog...

    Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  22. "Legal seu blog. Visite o meu: http://...". (rs)

    Wander

    Estou aproveitando o feriadão para fazer uma pesquisa básica sobre blogs. Acabei parando aqui. Gostei das dicas. Grande abraço. Vida longa para o seu blog.

    Ah, antes que eu me esqueça: "Legal seu blog. Visite o meu: http://blogdoprofessorpc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Wander! Vou te confessar uma coisa... Lendo seus posts me sinto menos desinformada! rs
    Não costumo assistir TV, não leio jornais ou revistas (muito raro acontecer), apenas uso a internet como ferramenta para informação. E lendo seus posts, com tantas informações e notícias, sinto-me com a consciência menos pesada. Afinal o Café com Notícias também é cultura!

    Seu trabalho é muito bom!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  24. Ei, Wander...
    Bacana a seleção do Café Rapidinhas. Gostei muito de ler sobre a mudança do video show, pois nunca gostei da atuação da Angélica. Apesar de ser um programa leve e gostoso, tem um bom tempo que eu não assisto, por isso nem sabia dessas mudanças. Amanhã vou fazer questão de assistir só pra conferir a sua novidade, que pelo menos para mim, foi de primeira mão.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Wander, difícil escolher o café hein?! tem pra todos os gostos.

    Curiosamente cada um dos teus comentários diz o que gostaria de dizer. Então vamos um pouco além. Susan Doyle foi, com mérito o assunto da semana. Rompeu as barreiras do preconceito estético, mostrou que talento não se mede pela cara do indivíduo.

    Sabe que vi o vídeo show hoje senti exatamente essa bagunça? Detestei. Faz tempo que a Globo não encontra mais um formato agradável pro programa...

    Política, política! Só chorando. Até os que se propalaram incorruptíveis e saíram de partidos agora mostram que um desviozinho de verba pública pode ser bom, claro para quem usufrui dele. Não é para a falta de dinheiro para investimentos no Brasil. Tem um abaixo assinado rolando pela internet que propõe trocar um parlamentar por 344 professores, por que é esse o número de professores que podem ser contratados com o salário de só um deles.

    Tá, tô me passando, fico por aqui.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Wander
    Assisti Susan Boyle e chorei, demais. Que voz , que humildade e que sucesso está fazendo, lindo, adorei ler algo sobre o o acontecido. Só podia ser aqui, né? Vc sempre "antenado".
    Ah, amo e adoro o Aprendiz, Cleiton e eu não perdemos um capítulo.
    Sinceramente , a única coisa que gosto do´Vídeo Show são os erros de gravação das novelas. Mas claro, assisti qd eles começaram com o novo formato, bem, fiquei com a mesma opinião,continuo não gostando.
    E concordo com vc, não adianta dizer que político não presta, quem os colocam lá somos nós. Devemos aprender a votar, procurando saber mais à respeito dos candidatos, sua plataforma e sua bagagem política ( se tiver alguma).
    m bom final de semana p/ vc, Wander.
    Beijinhos de Rozangela Melo
    www.cgfilmpictures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adoro o Café Rapidinhas, hahahah!

    Bom, vou comentar alguns:
    - Susan Boyle: que voz é aquela? Meu Deus, que dom essa mulher tem! Melhor ainda foi ver a descrença dos jurados e platéia antes dela cantar e se apresentando como a mulher simples que é, e depois de soltar o gogó, a total surpresa e admiração deles. Muito bom mesmo!
    - Video Show: muito ruim esse novo formato! O ao vivo, pro estilo do programa é totalmente desnecessário e aquela penca de apresentadores mais ainda. Ah,a Fiorela, que beleza tem de sobra, está é sobrando lá porque é muito fraquinha.
    - O Aprendiz: não perco um! Adoro, adoro, adoro! É super inteligente, dinâmico e com uma edição perfeita! Os universitários estão fazendo um trabalho bem legal!
    É isso aí Wander, abraços!

    ResponderExcluir
  28. Muito bom Wander, adoro estas rapidinhas. De todas, o vídeo show é uma fórmula já ultrapassada. Já o Aprendiz, apesar da chatice do Roberto Justus, é uma fórmula que se renova e veio para ficar de vez. Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Fala Wander! Destaco o Café Xpress! hahahaha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Wander, assim como o amigo de cima destaco o café Xpress. Sei muito poco sobre o Twitter. Toda vez que entro no seu blog aprendo algo coisa, principalmente sobre ter uma nova perspectiva em torno da comunicação. Parabéns pelo excelente trabalho. Abraço

    ResponderExcluir
  31. Café Quente: Por sinal está bem quente do jeito que gosto. Não devemos julgar ninguém pela estatura ou aparência, muitos ali antes mesmo dela se apresentar já estava julgando carta fora do baralho.
    Mas o que vimos foi um belo show com direito a aplausos de pé por todos ali presentes inclusive os jurados.

    Café Morno: Não é bom não. Acho até que demorou pra tomarem esta decisão, convenhamos, pra eles esta medida não era conveniente.
    É sempre preciso ocorrer um escândalo para os parlamentares tomarem uma medida sensata, isto ocorre porque infelizmente temos muitos representantes sem ética e tampouco moral política e pessoal.

    Café Frio: É pior ainda. Concordo com a posição do amigo, todos somos culpados pelo descaso político em nosso país, até porque na teoria nós vivemos uma democracia, né? Na verdade é um processo não tão democrático assim. Como já disse anteriormente são alguns políticos sem ética e sem moral que só querem ganhar nosso suado dinheirinho.

    Café com Leite: Este eu não está muito bom, não. Tô evitando ao máximo a TV Globo, quanto a este programa com certeza concordo com a posição dos amigos quanto ao antigo da época de Falabela.

    Café Xpress: Eu gosto, e confesso que faço uso desta ferramenta.
    Eu acredito sim na possibilidade do Presidente Lula as ferramentas atuais de comunicação, afinal de contas e apesar da pouca cultura, temos que tirar o chapéu pro Lula pela sua coragem e inteligência, chegar à presidência e por duas vezes não é pra qualquer um.

    Café com Creme: Excelente, o Sr. Justus denota ser muito competente, profissional e sério no que se propõe, e conduz o programa com mão de ferro, debates firmes e inteligentes.
    O programa é tido como um Reality Show, mas que agrega muito valor pessoal e profissional tanto aos participantes quanto aos telespectadores, muito diferente do BBB.

    Por enquanto é só, companheiro!

    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Jose Moura
    http://www.blogomoura.com

    ResponderExcluir
  32. *Poxa! O café qte devia ser "café pelando os beiço!", como diriam os gaúchos... O máximo a voz da mulher...
    *Café morno/frio: Já repararam como no governo Lula tem eclodido escândalos?
    *Café c/leite: ainda não vi o novo vídeo show. Trabalho durante esse horário...
    *Café express: Vou me engajar no twiter tbm...
    *Café c/creme: Desse eu discordo. Um programa voltado a um público muito restrito. Eu não gosto dessa área, então, não me interesso em olhar o programa. Conheço-o superficialmente...

    ResponderExcluir