Café Cidadão - Divulgação de Pessoas Desaparecidas em Minas Gerais

outubro 17, 2008

O Café com Notícias está empenhado em ajudar nas buscas das pessoas desaparecidas. Toda semana, sempre haverá um post com a divulgação de fotos e dados, com intuito de contribuir nas buscas, pois não devemos desmerecer o poder de proliferação da informação na internet, principalmente nos blogs e em redes sociais. Aqui em Minas, o governo estadual também abraçou a causa dos desaparecidos e, no site criado à causa, vários veículos de comunicação podem baixar, gratuitamente, fotos, cartazes, spot e vídeo, para serem divulgados nos seus respectivos espaços.

*Vídeo produzido pelo Governo de Minas Gerais.


Hoje, além de trazer fotos de duas pessoas desaparecidas, será exibido o vídeo da campanha, que passa na TV Aberta local. Assista com atenção (vídeo acima) e, caso no seu Estado não haja interesse político pela causa, mobilize e cobre dos veículos de comunicação uma postura, pois esse mal está sujeito a acontecer com qualquer um, seja parente, amigo ou conhecido. De acordo com a Dra Cristina Coeli, delegada responsável pela Delegacia de Desaparecidos, em Minas, as causas do desaparecimento envolvem conflito familiar, pedofilia, exploração sexual ou, em casos mais sérios, rapto para tráfico de crianças ou de òrgãos. O problema é muito mais sério do que imaginamos! Ajude, colabore.








Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Muito legal essa iniciativa de ajudar as pessoas que perderam parentes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wander!
    Parabéns pela iniciativa. Deve ser uma coisa terrível perder um filho e não saber onde está. Sabemos casos de pais que nunca perdem a esperança de reencontrar o filho desaparecido, mesmo que tenha se passado muitos anos. Por isso iniciativas essas são fundamentais.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. É importantíssimo que iniciativas assim se propaguem.

    ResponderExcluir