Café com Notícias retoma atividades

julho 19, 2008

"Eu voltei agora para ficar...por que aqui, aqui é meu lugar!". Parafraseando uma famosa música do rei Roberto Carlos, o Café com Notícias volta as atividades com muita informação, opinião e mais jornalístico do que nunca. Estava morrendo de saudades desse contato que a blogsfera permite e a possibilidade de ir além das notícias - isso é muito gratificante meus amigos...hehehehe...VOLTEI!!!


Devido aos problemas que ocorreram com meu computador pessoal, o Café com Notícias ficou fora do ar por quase duas semanas. Agora, o blog retoma aos trabalhos e, ao mesmo tempo, agradece a visita dos mais de 200 internautas que visitaram o Café diariamente durante esse período de afastamento. Outra coisa que gostaria de alertar a todos é sobre o perigo dos vírus de computador. Existem sites e blogs que convidam o internauta a fazer download de arquivos e programas supostamente gratuitos que na verdade estão disfarçados de vírus. É preciso ter cuidado! Principalmente com programas de testes que vazaram na rede e que aparentemente são exclusivos. Mesmo não entendendo muito de informática e por ter sido prejudicado recentemente por essas "descobertas", sinto-me na obrigação de compartilhar com as pessoas sobre os riscos de fazer downloads pela internet à fora.


Quem me conhece sabe que eu não sou muito fã de MSN. Acho o programa interessante, mas particularmente não é uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou na internet. Mas, assim como a maior parte dos internautas, eu o uso esporadicamente. É uma ferramente de conversa e de troca de arquivos muito divertida e até mesmo uma forma de não perder contato com os amigos. Mas eu tenha certa resistência em ficar online o tempo todo jogando conversa fora: acho que chega uma hora que você já conversou tudo que tinha para conversar com as pessoas, daí vem aqueles emotions sem graça e palavras monossilábicas - perco a paciência.
O MSN é um espaço mais objetivo de conversa e cria uns códigos linguísticos próprios que transforma o português num novo idioma. Quem gosta de escrever muito fica pressionado a escrever pouco para atender a demanda do outro - que nem sempre tem boa vontade para esperar o que o destinatário/emissor tem a dizer. Uns amam, outros detestam, mas o fato é que por ele ser tão popular entre os internautas o MSN Messenger pode ser algo perigoso para quem não tem um bom anti-virus instalado. Outro problema gerado por esse programa é o novo idioma - que eu me esforço para compreender e até para aceitar, mas a minha "cabeça quadrada" me diz que quem usa muito esse tipo de linguagem corre o risco de escrever errado em outros meios. Como trabalho com a palavra, prefiro nem tentar aprender...rs. Antes fosse a simples abreviação. Muitos usuários assassinam a Língua Portuguesa. Tudo bem que todos estão sujeitos a um errinho aqui, outro acolá, mas no MSN já vi coisas do arco da velha.


Bom, essa história toda que contei sobre o MSN Messenger é para falar que o vírus que danificou meu computador veio de uma atualização de MSN que a minha irmã baixou na internet chamada de MSN PLUS. Então, eu que já detestava o programa, tomei um ódio momentâneo desse comunicador instântaneo. Para me desfazer do trauma, pedi o técnico para instalar um MSN diretamente do site da Microsoft e resolvi entrar mais no MSN e pesquisar sobre ele também. Descobri que o MSN possui um avô, o ICQ. Não cheguei a usá-lo, mas sei que foi ali que tudo começou. Hoje em dia, o MSN já gerou vários filhotes de programas de comunicação instantanea como o Google Talk e o Skype. O jeito é me acostumar e aventurar nessas novas possibilidades de comunicação. Enfim, todo cuidado é pouco!


Reconhecimento



Nesse meio tempo fora do ar, o Café conquistou três selos na blogsfera: dois deles mostrados na última postagem, com as devidas origens e agradecimentos; e o último, postado agora do Blog do Bêbado. O selo está abaixo e chama-se "SELO FEDERAL". Vou indicá-lo ao blog Babel Ponto Com, da minha amiga e jornalista Letícia Castro que me deu muito apoio e acomponhou de perto o meu sofrimento sem o pc nesse período de martírio....rs...pode parecer besteira, mas ficar sem computador é a mesma coisa de ficar por fora de tudo e, além disso, fiquei sem uma importante ferramenta de trabalho. Graças a Deus, o computador voltou da assistência técnica renovado, mais rápido e pronta para batalha...rs. Também vou indicar os blogs Tenha Cuidado, Runing Brazil, Maçã com Limão, Olhar Alternativo, Sem Fronteiras e Verdadeiro Jornalismo.




Outra notícias boa que não deu para compartilhar foi o convite da TV Uni-BH (canal 12 da NET e 14 da Oi TV, aqui em Minas Gerais), que me deu a oportunidade de falar sobre blogsfera, jornalismo online e, conseqüentemente, sobre o Café com Notícias, no programa Expressão, apresentado pela estudante de jornalismo Maria Rodrigues. O programa teve uma repercussão muito boa e alguns amigos meus me falaram que o programa foi exibido também na Rede Minas - que é uma emissora do governo estadual que participa da Rede Pública de Televisão (TV Brasil). Como não vi essa exibição na Rede Minas, não sei se realmente procede, mas pelo o que apurei a emissora mantém um convênio com o Uni-BH para exibir os programas da TV Uni-BH, então isso me deixa feliz por dois motivos: um por dar mais visibilidade ao trabalho feito pelos alunos do Uni-BH e por também de me dar oportunidade de mostrar meu trabalho para aquelas pessoas que ainda não conhecem o Café com Notícias. Em breve, vou até a TV Uni-BH para pegar uma cópia do programa e postá-la no blog.


Estou muito feliz por estar de volta e quero dividir a minha felicidade com cada um que continuou a vistar o Café durante este período. Muito Obrigado!!!



Vamos que vamos!!!!



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

12 comentários

  1. Hehehe é isso aí, compadre! Aqui é o nosso lugar, com certeza.
    Mas, escuta, vc tá ficando muito chique mesmo, hein? Programa de TV? E não tem como conseguir uma cópiazinha do vídeo pra gente ver tb? Fala pra eles jogarem no YouTube!!!
    E outro parabéns, mais um selinho!!! Ah, como é bom, né? Vc merece, amigo.
    Bom, agora que estamos de ritmo retomado, te desejo um bom fim de semana!
    Beijo!
    Letícia.

    ResponderExcluir
  2. bem vindo de volta, é bom pq esse blog é ótimo

    http://netesporte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aew
    voltou das ferias
    volta com tudo entao :p

    abraços
    http://blogaragem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fazia tempo que eu não visitava eu blog :)

    Como sempre, belo post. Parabénsssss

    ResponderExcluir
  5. eu gosto mto de MSN...eu o acho mto util...

    e sinto mto pelo virus no teu pc...é horrivel msmo qdo o pc pega virus, e o pior é ñ poder mexer,atualizar o blog e tals...

    ResponderExcluir
  6. Vamos que vamos pontuando,

    Wander, primeiramente gostaria de agradecê-lo pelos selos e te dizer que eles já estão no SF, em formato slideshow, com a devida menção ao seu blog.

    Segundo - como sentimos sua falta. O que iamos fazer de manhã sem o precioso Café! Fico feliz em saber que os problemas relativos ao vírus já foram devidamente solucionados.

    Terceiro - ótimo alerta esse seu sobre a questão de downloads. Muitos escondem vírus, arquivos-espião etc.

    E por fim - Guardamos o vídeo anciosamente. O Uni-BH é um centro que abre portas aos seus alunos e ex-alunos. Sabemos bem disso. E tenha absoluta certa que o Uni ganha com sua presença, nem que por segundos em sua TV, carro-chefe dentre dos laboratórios de jornalismo do centro.

    Parabéns!!! Volta triunfante do Café com Notícias.

    Abraço.
    ___________________________________
    http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ao programa na Rede Minas e a TV UNI não pega aqui.
    A Rede Minas reprisa muitos de seus programas.. por isso quem perdeu pode ter outra oportunidade de assistir ao Expressão se o mesmo for reprisado.

    Wander, é muito bom receber a notícia do seu retorno.
    Sua alerta é muito válida. A web está saturada de vírus escondidos das mais diversas formas. O MSN é uma das portas de entrada em nossos computadores. Rotineiramente recebo mensagens com links de pessoas que quase não converso.. desconfiado, não abro e recomendo o mesmo a todos.

    Obs: os selos estão "bombando" hehe.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. hehehehe

    Bom, fui um dos que visitou o café com notícias nessas sua 'férias forçada'

    Sei bem como é esse problema de vírus na rede, penso que o pior deles, é o 'vírus do msn' aquele que faz com que as pessoas, em geral, assassinem a língua portuguesa, que por sinal, voce citou ai. xD~~

    Msn é o 'mal' do século XXI, eu também uso-o pouco, no máximo duas horas por dia, justamente por falta de tempo!

    gostei do seu post, seja 'bem vindo' a blogosfera...

    e se quiser conferir o Visão Contrária

    www.visaocontraria.blogspot.com

    abrasss

    ResponderExcluir
  9. aew
    valeu pela visita no meu blog
    o teu tbm ta massa!

    valeu aew!

    ResponderExcluir
  10. Wander!!! Sua blog é muito mas muito legal mesmo, amei!
    Parabéns.
    A matéria sobre o MSN, incrível, penso como você, embora não tenha me causado problemas ainda, rsrs...
    Quero poder sempre estar por aqui a visita e comentar, ver as novidades, bom muito bom mesmo.

    Fica com Deus

    http://amoremcristojesuseincondicional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Compadre, feliz dia do amigo!!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Uai, Wander será que quase topei com você? hahaha!

    Estava no CPM, e passei pela porta do estúdio no exato minuto que vi Maria e alguns saindo. A Maria que é uma pessoa super gente boa, diga-se de passagem!
    Coloca no YouTube assim que der!

    ResponderExcluir