TV Alterosa cancela o programa Feminina

junho 30, 2008

Nesta segunda-feira (30/06), o programa Feminina saiu da programação da TV Alterosa/SBT. A informação foi dada no programa Rádio Vivo, da Rádio Itatiaia, pela jornalista Selma Sueli, produtora e debatedora da atração apresentada pelo jornalista José Lino. De acordo com Selma, a apresentadora Érica Toledo está muito sentida por não ter tido a oportunidade de despedir do seu público.

Com a estréia no início deste ano do programa Alterosa Urgente, apresentado de segunda à sexta-feira, das 13h25 às 14h, pelo jornalista Carlos Viana, o Feminina teve que deixar o horário vespertino que anteriomente ocupava, para passar a ser exibido no horário das 11h - o que não deu muito certo, pois o programa herdava o público do infantil Bom dia & Cia.

De acordo com informações da TV Alterosa, o programa foi cancelado provisoriamente e poderá, muito em breve, voltar a grade de programação da emissora reformulado. O Feminina era apresentado pela jornalista Érica Toledo, que se formou em jornalismo na UFMG há dez anos e começou a carreira na Rede Minas. Ela trabalhou por oito anos na Rede Globo e ganhou visibilidade após deixar a emissora dos Marinho quando recebeu o convite de Ana Paula Padrão para atuar como repórter de rede do antigo formato do SBT Brasil.



Em tempo


O Feminina era uma revista eletrônica para mulheres de todas as idades: estudantes, trabalhadoras e donas de casa. O programa abordava temas do dia-a-dia como: saúde, filhos, beleza, carreira, relacionamentos, casa e ainda notícias e cultura. Tudo isso para dar aos assuntos de interesse feminino um tratamento consistente e de bom gosto, com informações claras, prestação de serviço e entretenimento. O programa já foi dirigido por Carlos Ribas e Elias Santos.

De segunda à sexta-feira, a atração trazia reportagens, entrevistas e um grupo de colunistas que são referências nas mais diversas áreas :


ALEX DARIO - FIGURINISTA
CLÁUDIA LIMA - INSTRUTORA DE ARTESANATO
CIDA MENDES - HUMORISTA
DULCE CAMPOLINA - ASTRÓLOGA
EDUARDO AVELAR - CHEF DE COZINHA
ERMELINDA LARA - NUTRICIONISTA
JOSÉ LASMAR - VETERINÁRIO
LUIZ MEGALE - PEDIATRA
PATRÍCIA DO ESPÍRITO SANTO - SEXÓLOGA
TÂNIA SALLES - DECORADORA




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Bom, eu não conhecia o pograma, mas sinto muito por quem gostava e acompanhava...

    Muito bom o seu blog! Bem informativo.

    ResponderExcluir
  2. O SBT tem uma longa história de mudar a programação de um ahora para outra e parece que o Silvio Santos fez escolas nas suas subsidiárias pelo Brasil.
    Eu, pessoalmente, não tenha paciência com nada no SBT.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Estranho
    Talvez os caras que trabalham com o IBOPE
    acharam que não ia dar muita audiencia
    Ou a apresentadora desistiu


    Angu com Taioba

    ResponderExcluir
  4. Oi, Wander! Uma pena o fim do programa, enfim... Mas uma correção, o Feminina não mudou de horário por causa da estréia do Vianna. O programa está para mudar de horário desde o ano passado, apenas mudou para a manhã na época da mudança de programação da alterosa, e o novo programa do Viana não interferiu em nada nisso. O Feminina ganhava da Record, quando concorria com o Tudo a ver Minas da Record, e passou a perder para o Balanço Geral e não mais conseguiu recuperar a audiência, então a emissora já havia proposto mudar de horário por isso. Tambem acredito que a mudança de horário não tenha favorecido o programa. Era um belo projeto...

    ResponderExcluir
  5. Wander, na minha opinião, isso é, no mínimo, uma falta de respeito com a apresentadora e equipe do programa. Sem falar nos telespectadores...

    (Sinceramente, estou revendo meus conceitos pelo grupo Associados Minas...)

    ResponderExcluir
  6. Eu acharia lega que o programa entrasse no ar... principalmente nesse horário. Ninguém merece a programação infantil do SBT. E eu reparei que nos comerciais dos programas infantis só tem anúncios de brinquedos (alguns bons, outros apenas "famosos" ou "bonitinhos"). Uma lavagem cerebral.

    Bendita década de 90! Gloriosa década de 80 (que eu nem vivi)!

    ResponderExcluir