Praça da Liberdade é o charme de BH
julho 01, 2008O Café com Notícias visitou um dos mais importantes cartões postais de Belo Horizonte, a Praça da Liberdade. Para quem não conhece, este local concentra um grande acervo histórico e cultural da capital mineira. A Praça foi construída na época da fundação da capital e mistura vários estilos, que são o retrato vivo da evolução da cidade: neoclássico (final do séc. XIX), art-déco (década de 1940), moderno (décadas de 1950 e 1960) e pós-moderno (1980). É também o centro do poder executivo mineiro, no qual concentra grande parte das Secretarias de Estado, além do Palácio da Liberdade, onde despacha o Governador.
:: Veja as fotos
Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.
Jornalista
11 comentários
Bonita essa praça. É aquele lugar que vc passa e poe os problemas de molho, ficando com a mente livre apenas para curtir.
ResponderExcluirAbçs!!!!
Como explicar para uma criança um simples pesadelo que na verdade, não é tão simples assim?
Entendeu?
Então, confira:
----------------------------------
O Homem do Sonho
http://emlinhas.blogspot.com/
EM LINHAS... 1 ANO
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------
Wander, adoro a praça da Liberdade. É realmente um lugar maravilhoso. Parabéns pelas fotos. Abs :)
ResponderExcluirEu viajo nesse tipo de lugar. O excesso de referências faz minha imaginação colocar gente de épocas diferentes convivendo.
ResponderExcluirClaro que pra isso o meu conhecimento prévio dá uma ajudinha, mas lembro que fiquei imaginando um diálogo entre Um pedreiro que construiu aquele prédio obra do Niemeyer com um dos chocheiros do Curral D'El Rei quando estive nessa praça. Mas isso já faz algum tempo.
Beijo!!!
Eu ja estive em BH por muitas vezes, na época em q trabalhava na FIAT/SP e visitava muito a fábrica ai em BETIM. Confesso que esses lugares eram novos pra mim, até apreciá-los por aqui.
ResponderExcluirThanks!
Abç
Wander,
ResponderExcluirPraça da Liberdade! O nome já diz! Passar pelas palmeiras, respirar o ar que os escritores Drummond, Nava, Sabino respiraram, é se sentir livre.
Para quem nossa conhece Belo Horizonte, minha amada terra, fica o convite. A capital mineira convive harmoniosamente com o neoclássico e o pós-moderno, com as tradições e a inovações.
Parabéns e obrigado pelo link do Sem Fronteiras. Iremos retribuir a gentileza!
___________________________________
http://semfronteirasnaweb.blogspot.com
Uma pequena marca de simpatia durante a minha visita a seu belo blog.
ResponderExcluirTodas as minhas felicitações. Eu não falam Português muito, então eu não uso o Google tradutor.
Muito bom dia, Atenciosamente da França. Chris
http://SweetMelody.bloguez.com
http://sweetmelody.vefblog.net
OI,eu faço administração na Universidade estadual do ceará,e o encontro nacional dos estudantes de adm esse ano vai ser em BH,com certeza vou adorar conhecer essa cidade.Mas não sei se eu vou,pq do ceará ate Minas,haja chão.hehe
ResponderExcluirvlw
e visitem meu blog:http://www.edsonor.blogspot.com/
Ah, eu sabia que não tinha comentado nesse ainda!
ResponderExcluirQue linda a Praça da Liberdade de Belô! E as fotos são de primeira, compadre. Vamos fazer assim, quando eu voltar a BH, vc me leva pra passear aí e, quando vc vier à Sampa, eu te levo a nossa Praça da Liberdade, toda oriental. Tá combinado?
Sabe o que vem na minha cabeça quando lembro de Belizonte? Café quentinho, pão de queijo gostoso, música, muita música maravilhosa e um calor no coração que não vai embora. Quando eu tava na rodoviária, pronta pra voltar, falei pra minha amiga: eu tô deixando um pedacinho do meu coração aqui.
Amigo, muito obrigada pelos comentários!!! O Babel tava órfão, vazio sem o teu carinho, viu?
Beijão e muito boa sexta pra vc!
Letícia.
Oie, gostaria de saber o nome do "monumento" que tem os 4 homens: 2 sentados e 2 de pé., aí na Pça da Liberdade.
ResponderExcluirMe manda a resposta per favore:
Grata,
Silvana
Oi, Silvana!
ResponderExcluirObrigado por visitar o Café com Notícias, volte sempre.
Quero responder a sua pergunta, mas vc não deixou um endereço eletrônico e nem liberou o meu acesso ao seu perfil no Blogger.
Então, resolvi postar a sua resposta aqui.
O monumento que vc me perguntou é em homenagem a quatro escritores mineiros que muito contribuiram para levar Minas Gerais para o mundo, são eles: Otto Lara Resende, Hélio Pellegrino, Paulo Mendes Campos e Fernando Sabino.
Espero que tenha ajudado.
Abraço,
=]
___________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Grande Wander, um post muito bacana para quem não conhece BH, ou conhecia só um pouquinho, além das belas fotos que mostram a beleza do lugar, parabéns!
ResponderExcluirAcredito que os prédios, e as paisagens em geral são um pouco parecidas com o Museu do Ipiranga, aqui sem SP.
São lugares belíssimos que valem a visita.
Saúde, paz e sucesso!
Abraço,
Jose Moura
http://www.blogomoura.com