Café com Notícias homenageia blogueiros

maio 22, 2008

Nove meses de vida e muitas descobertas. No dia 20/08/2007 nasceu o Café com Notícias com objetivo de ser uma revista eletrônica que discute assuntos apresentados pela mídia, analisando o modo como acontece as coberturas jornalísticas e, dessa maneira, buscar repercutir temas ligados à comunicação.


Entrar na blogsfera permitiu-me conhecer diferentes opiniões, outras pessoas e novas formas de interação entre áudio, vídeo, texto e imagem - atividades estas que muito me encantam como jornalista. Numas dessas andanças pela web, já tomei um Café com muita gente bacana que me ensinou muita coisa boa. Outras, se transformaram em mais do que parceiros virtuais e se tornaram meus amigos-blogueiros.


Nada se compara à satisfação de ver os internautas comentando ou me escrevendopor e-mail para debater algum assunto postada no Café. Sinto-me honrado com cada mensagem. Quem diria que um projeto tão desprendido se tornaria algo prazeroso, que me trouxe tantos dividendos e que me ajuda a divulgar os meus textos e opiniões? Para mim, é um orgulho danado dizer muito obrigado pelos mais de 9 mil acessos que o blog conquistou nesses nove meses de gestação, ou melhor de vida. Foram, aproximadamente, mais de 1200 acessos por mês. Uma marca e tanto para um blog bebê e segmentado.


Brinco com os meus amigos que mês que vem o Café vai nascer oficialmente. Esse perído foi de gestação e uma preparação para muitas emoções que ainda estão por vir. Em breve, no mês de aniversário do Café com Notícias vai ter uma série de novidades...aguardem!


Na numerologia, o número nove significa o início de um novo começo. Época de finalizações, de aprendizagem. E para marcar essa nova etapa, o Café com Notícias estréia dois novos quadros: o primeiro é o selo Café Recomendados que são blogs que merecem ser visitados pela originalidade e criatividade. Já o segundo selo é o Café com Parceiros, no qual o blog vai fazer uma homengem aos blogueiros que mais se destacaram na vida do Café com Notícias, seja em parcerias ou até mesmo troca de experiências.


Antes da homenagem, o blog agradece pelos selos repassados dos blogueiros Letícia Castro e Lucas Conrado que me ofertaram com selos muito legais. Adorei a homenagem! Estendo este selos que foram presenteados aos meus companheiros blogueiros que são homenageados no Café Recomendados.





Agora sim, vamos ao selos de Café Recomendados...tchan-tcahn!!!



- http://sacodefilo.blogspot.com: O professor Marcelo Leite ensina mesmo. Ensina a todos nós internautas a sermos mais críticos e inteligentes dentro da blogsfera. No Saco de Filó só tem texto bacana...um melhor do que outro. Se você não visitou ainda, tá esperando o quê? Clica lá e prestigia o trabalho do cara.


- http://bardosmoke.blogspot.com: O Fábio é um menino que tem o dom das artes visuais. Se já não é, tem toda vocação para editor de imagem. Não sei se é ele quem faz as imagens postadas no blog dele, se for merece uma salva de palmas. Se não for, merece também toda a nossa admiração porque as escolhas são fantásticas e muito bem pensadas. Para quem gosta de arte visual é um show à parte!


E para finalizar as sessão de hoje...tcah-tachan...o selo de Café com Parceiros vão para:



- Blog Vai Vendo: proveito o espaço para dar um puxão de orelha no Henrique que deixou o blog dele, o Vai Vendo de castigo desde abril. Mesmo assim, o cara merece uma justa homenagem do Café porque ele que me deu de presente o mini-selo do Café no seu Blog, na barra lateral direita, que é um código que qualquer vistante pode copiar e colar no seu blog. Além disso, é um cara muito gente boa e que sempre incentiva outros blogs. Valeu, parceiro!

- Blog Babel Ponto Com: A Letícia foi um achado na internet! Vocês já ouviram falar de amizade a primeira-vista? Ôh, é importante não confundir as bolas porque sei que a Letícia é casada, e muito bem casada por sinal. À ela e ao marido todo o meu respeito. Mas voltando a "vaca fria", a Letícia faz uma coisa no Babel que eu nunca vi nenhum blog fazer: ela traz a possibilidade de você vivenciar uma outra língua com notícias que poderiam estar em português, mas faz com que outros pessoas conheçam ou se interessem a aprender um outro idioma. Visitar o Babel é uma aula à parte!

- Blog Metendo o Bedelho: O Euzer também foi amizade à primeira-vista. E por falar em amizade, o blog dele é mais que uma homenagem a qualquer forma de amizade e de lições que você tira no cotidiano. Não tem nada moralista, nem didático. É um blog para falar da vida, ou seja metendo o bedelho, no bom sentido...hehehe...é um cara que tem grande futuro como redator/roteirista e já conquistou a minha admiração pela qualidade dos textos apresentados.


- Blog do Lucas Conrado: O Lucas é um jovem garoto apaixonado pela escrita. Tem um futuro brilhante com as palavras e também tem a minha admiração pela garra, competência e vontade de aprender que ele já demonstra com seus dois blogs, o em questão da homenagem é só de autoria dele. Ôh atleticano, você vai longe!


Espero que gostem dos selos! Mês que vem tem mais!!!



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

26 comentários

  1. sucesso para o blog. Já passei por aqui mais de uma vez, sou o estudante de jornalismo, e algumas vezes seu blog me deu dicas importantes. como conquistar a confiança da fonte e coisas assim.

    ResponderExcluir
  2. Bem, moço, depois do que você escreveu, não me resta outra coisa a pedir que você vá ao meu blog, dê uma olhadinha na "sala de troféus" do blog...

    ResponderExcluir
  3. ESSA COISA DE BLOG É VICIANTE MESMO. EU ESTOU CURANDO A MINHA FRUSTRAÇÃO DE NÃO TER SIDO JORNALISTA! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. valeu pelo selo e pelos elogios, sobre as imagens algumas eu pego na net outra eu edito msm.

    ResponderExcluir
  5. Blogar é uma das melhores coisas que faço na net, me permite aprender e conhecer novos mundos, conhecer pessoas maravilhosas, enfim, blogar é bom demais e vicia!

    abraços

    ResponderExcluir
  6. hehehehe
    vlw por ter compartilhado aquela informação com meus leitores, é legal "nos ajudar". Não vim muito no seu blog, na verdade ultimamente tenho visitado pouco blogs companheiros, falta de tempo, procura de emprego, estudo, são alguns dos motivos...
    bom, achei interessante o selo, dentre eles curto pakas o Blog Metendo o Bedelho; pra mim, um dos melhores que já vi até hoje...
    bom, sinta-se a vontade para voltar ao meu blog quando quiser... abrass

    http://visaocontraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ow WANDER e aê blz? Seu blog parece um site de notícias hehe.... muito legal, ele é original e merece sorte. O meu aindaé novo e num passa nem um poqunho perto do seu (veja eledepois e comente se quiser hehehe...) Eu não sei se quero ser jornalista porque o curso está saturado e os empregos também, mas pelo menos o meu blog me consola hehe... Se for ver meu blog é parecidocom o seu... mas só que ainda eu não consgui usar todos os recursos de qu ele dispõe... mais tranqüilo... um dia eu aprendo... hahahaha.... (falei pouco, falei resumidamente hehehe)

    Abraço!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Wander, adorei a idéia!
    Fora que as indicações são maravilhosas. É difícil encontrar blogs na blogosfera que sejam, realmente, úteis e prazerosos.

    Obrigado pelas indicações, e parabéns pelo Selo, ficou ótimo!

    Abraços
    ______________
    Folhetim On Line

    ResponderExcluir
  9. Muito legal suas indicações, o blog do Euzer e o Babel ponto com são muito interessantes.
    Parabens pelo aniver e muitos anos mais para o blog. E o designe do selo ficou show.

    ResponderExcluir
  10. Convite aceito, e cá estou eu!. Adorei o texto, vc escreve muito bem e a propósito, pelo visto o Café aqui só tem a crescer cada vez mais então sucesso pra vc nessa nova etapa que o blog vai encarar daqui pra frente!. Passo aqui sempre que der viu!..


    bjaooo.. e obrigada pelo coment no blog laa...


    **

    ResponderExcluir
  11. notícias são boas... cafés são ruins... mas o teu blog é ótimo! adorei! já favoritei 8-) e espero que o sucesso continue o mesmo depois do "parto"! =D Beijõess

    ResponderExcluir
  12. Escuta, quer dizer que vc está tipo Academia e tá distribuindo Oscars pra todo mundo? Mas isso é que é poder, né? heheheh
    Olha, amei, muuuuito obrigada! Coloco lá no blog e repasso tb, né? Vou fazer isso. rs
    Não é uma emoção danada esse negócio de blog? Eu não vejo a hora dos meus anúncios renderem bastante pra eu poder fazer só isso pro resto da vida!!!
    Amigão, agradeço as palavras, o selo (o maridão tb agradece rs) e vamos caminhando assim, unidos e vivendo essa louca aventura blogueira!
    Beijão!
    Letícia.
    http://babelpontocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A Maçã quer um selo...
    E parceria tbm..
    Como faço um link assim como o seu?
    Passa na Maçã.
    http://macacomlimao.blogspot.com


    http://macacomlimao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei o Blog!
    Parabéns, muito sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Realmente ser blogueiro é muito bom. Estou a quase 4 meses e já conheci pessoas interessantes, inteligentes, com ideias excelente, enfim, pessoas simplesmente inteligentes.

    É muito bom isso e ter a sensação que seu blog está sendo levado a sério.

    Desejo sucessos para nós com blogs nesse nível, que levam as coisas a sério e que fazem a diferença.

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo Blog, muito bom.
    Amei a música, ela me lembra o filme Donnie Darko.
    ;D

    http://lahsilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adoro essa musiquinha!!!
    Wander, parabéns por mais um mês, essa criança já tá nascendo e a gente a verá aprendendo a andar, falar... E há de continuar forte pelos muitos anos que ainda virão!
    Beijão carinhoso!
    Letícia.
    http://babelpontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Caro Wander,

    Nutro o mesmo respeito e carinho pelo seu blog (que aliás visito com freqüência) e agradeço a homenagem. Gosto da qualidade do seu texto e o do grau de informatividade do seu material (e olha que eu sou enjoado para caramba com isso)

    Não faço parcerias, mas se você me permite (já estava para falar isso há uns dias) vou colocar seu link na minha galeria de honra... já viu? É restritíssima.. rs

    Um grande abraço
    Marcelo Leite

    ResponderExcluir
  19. Vleu pela visita no meu blog, e eu gostaria de te pedir permisão para add o seu blog a minha lista de blogs interessantes.Obrigada e boa sorte no blog...

    ResponderExcluir
  20. Manu obrigado pelo o elogio do Blog da minha equipe,mais o seu esta muito Show continui assim.Mais anota meuEmail ai para a gente manter contato,á eu também gostaria de saber como colocar marcador no blog qualquer coisa me envia um E-mail.

    jovens-pensadores@bol.com.br

    ResponderExcluir
  21. Convite feito, convite aceito.

    Primeiramente obrigado pelas palavras no meu blog. Pretendo fazer jornalismo também pq adoro escrever. É, definitivamente, a minha praia...rs

    Seu blog é ótimo. Parabéns pelos nove meses, e que assim como o tempo que vai seguindo em frente, que o seu blog avance sempre, num processo onde a cada nova postagem seja um novo brilho adicionado ao seu talento, pelo que vi até aqui.

    Vou adicionar o seu blog no meu blz?

    E parabéns aos premiados pelo selo.

    Abçs!!!

    Você tem uma Second Life.

    Duvida?

    Então, confira:

    --------------------------------
    http://emlinhas.blogspot.com/

    EM LINHAS...
    Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

    ---------------------------------

    ResponderExcluir
  22. Ô Wander, beleza?
    Agradeço muito pelo prêmio e pelo que disse sobre meu blog! Fico muito feliz mesmo.
    Aqui, por enquanto vou postar menos e acessar menos também porque estou passando uma temporada no interior de Minas e não to tendo grana pra entrar muito em lan houses.
    Tô até escrevendo um texto agora sobre esses dias aqui.
    abraço cara! espero que possamos nos encontrar por aí em alguma reportagem!

    ResponderExcluir
  23. Pelo meu passeio pelo blog pude ver que os selos foram merecidos. Esse vai estar linkado e entre os favoritos.

    até

    ResponderExcluir
  24. Muito legal seus selos..
    A Maçã ficaria ainda mais linda com um desses ai..
    Passa na Maçã e dê uma mordidinha...

    http://macacomlimao.blogspot.com

    ResponderExcluir