Podcasting - áudio e vídeo somam-se a informação

abril 07, 2008

Apesar de ser recursos de já algum tempo no nosso Café, o podcast ajuda a propagar a informação, que é a marca registrada do blog. Se você ainda não acessou, não perca tempo: no final da página deste blog está a Rádio Café, com 6 podcasting de áudio, e o Café Tube, com uma dica de vídeo super interessante. Com o convite feito, só resta desejar bom café a todos!

Para aqueles que não sabem, Podcast é uma forma de publicação de programas de áudio, vídeo e/ou fotos pela internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. A palavra podcasting ou podcast é uma junção de iPod - um aparelho que toca arquivos digitais em MP3/MP4 - e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê).Assim, podcast são arquivos de áudio que podem ser acessados pela internet. Estes áudios podem ser atualizados automaticamente mediante uma espécie de assinatura e os arquivos podem ser ouvidos diretamente no navegador e/ou baixados no computador.


Então, a partir dessas informações, confira não só os podcasts do nosso Café, mas também procure outros tantos pela web. A nossa dica é que você entre no site Limão, que é repleto desse tipos de recursos para você ficar por dentro de tudo o que está acontecendo.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Adorei os seus podcastings!!! Sempre q venho visitar o "Café" dou uma passadinha básica na "Rádio Café". Excelente iniciativa, parabéns!

    ResponderExcluir