Governador volta ameaçar jornalistas

fevereiro 15, 2008

O jornalista Eduardo Costa, repórter da Rádio Itatiaia, trouxe uma denúncia bombástica no quadro Conversa de Redação, do Jornal da Itatiaia - 1ª edição. De acordo com Eduardo, tanto a TV Record e a TV Alterosa estão sendo ameaçadas de processo pelo governo estadual por colocar no ar imagens exclusivas das câmeras do Olho Vivo, no centro de Belo Horizonte, cujo um adolescente foi espancado por criminosos disfarçados de membros das torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro.

Não é de hoje que o governador Aécio Neves, por meio de seus assessores, encabeçado pela presidente do Servas Andréia Neves, tenta inibir ou até mesmo boicotar o trabalho da imprensa. Muitos jornalistas já foram demitidos por bater de frente com a administração pública estadual. Ao que parece, os sentimentos de reepreensão e censura, que deveriam ter sido abolidos na época da Ditadura Militar, continuam presente, só que de forma velada.

Carlos Viana, que se reveza como repórter policial e apresentador do Plantão da Cidade, na Rádio Itatiaia, e apresenta o Balanço Geral, na TV Record Minas, lembrou, durante o quadro Conversa de Redação, que a medida de coibir o trabalho da imprensa é uma maneira errônea de gerir o relacionamento entre imprensa e governo.

"O DVD com as imagens exclusivas do Olho Vivo me foram entregue num envelope sem nome na portaria da Record. Fiquei dois dias com um material bombástico na minha pasta sem saber do conteúdo. Só quando cheguei em casa e coloquei no computador, no final de semana, vi a grandeza dessas imagens. O governo esquece que graças a exibição dessas imagens o agressor do jovem espancado já foi apontado. A imprensa também pode auxíliar nas investigações e ser um elo para prestação de serviço", alfineta.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. É por isso que o meu colega Eduardo Costa vive dizendo "Num pó falá"...!

    Apesar disso, como bom jornalista, ele não tem papas na língua. Não se deixa intimidar.

    ResponderExcluir