Café Rapidinhas: BBB, carnaval e bastidores da TV

janeiro 25, 2008

Café Frio: pegou muito mal o jeito "blazê" do Rafael Galego, participante da oitava edição do Big Brother Brasil (BBB). O brother teve a cara-de-pau de falar que entrou no programa para se divertir e que não estava nem aí para o jogo, muito menos para o prêmio de R$ 1 milhão ou para a possível fama. Os mais velhos já diziam: "quem desdenha, quer comprar". No caso dele, sair.

O Galego desdenhou tanto a oportunidade que teve, que o público percebeu e o tirou do jogo 63%. Pelo menos dessa vez, a líder da última semana, a Bianca teve o bom senso de tirar alguém descompromissado, aéreo e que ficava a maior parte do dia lendo um livro gigantesco de medicina. Quem tá na chuva é para se molhar...ou melhor, quem tá no BBB é para aparecer! Cresça e apareça, moço! Ah, vamos ver quem será o novo líder da semana? Depois da prova de resistência de ontem (24/11), vamos ver se esses participantes acordam: o jogo já começou!!!



Café Xpress: interessante a estréia da novela Lalola, às 20h15, no SBT. Até que fim o Silvio Santos (SS) acertou alguma coisa nessa programação esquisita, confusa e sem padronização dos horários. O SS colocou o seriado campeão de audiência, Chaves, para anteceder a trama. O que ajudou muito a audiência da novela, que tem o texto e a linguagem voltada para o humor muito parecida com o sucesso Betty, a feia, exibida na Rede TV!, em 2003. Se você não viu ainda pelo menos um capítulo, eu lhe convido a assistir. É engraçado e divertido, pode acreditar!Na semana de estréia, Lalola já está incomodando a concorrência com mais de 10 pontos de audiência. Só espero que a novela continue no mesmo horário...rs



Café Fino: Parabéns à equipe do Feminina, da TV Alterosa. Nesta última quinta-feira (24/01), dois amigos meus, que fazem a produção do programa, estrearam como repórter. Ruleandson do Carmo fez uma matéria muito bem humorada e criativa sobre a importância das avós na família contemporânea e a Marina fez um vivo, se não me engano o primeiro vivo do Feminina, sobre como os pais podem atestar a qualidade das vãs escolares. Fazer vivo não é fácil! E ela fez com muita destreza, segurança e clareza nas informações. Particularmente, fiquei orgulhoso deles. É muito bom ver uma empresa dando oportunidade para que eles possam descobrir e ousar em várias facetas do jornalismo. Parabéns, amigos!



Café Quente: Agilidade, opinião e compromisso com a notícia. Não é à toa que o Balanço Geral, telejornal da TV Record Minas, das 12h30 às 14h, está incomodando as TVs concorrentes. Acredito que o jornalismo policial/investigativo pode e deve fazer o público refletir sobre o que está acontecendo na sociedade. Opiniões calorosas e sem embasamento já não cabem mais nesse tipo de noticiário. O Balanço Geral, de uns tempos para cá, está apostando mais na opinião e nas matérias do interior do estado, vinda da TV dos Vales. Colocou mais debate com especialistas e diminui a entrada dos colunistas. O público tem gostado. Prova disso é a audiência que tem deixado a TV Record Minas na vice-liderança. O mineiro está descobrido a Record, e a emissora está melhorando o seu relacionamento com o público. Falta apostar mais na interatividade, mas isso é com o tempo. Em breve teremos a estréia do novo site da emissora - que espero ter um canal de relacionamento com o público e de apresentar com mais eficiência os programas e os apresentadores da casa.



Café Amargo: A TV Globo Minas, estreou em janeiro, o programete Radar, de três minutos de duração, por volta das 08h, antes do Mais Você, de Ana Maria Braga. Não sei se é cisma minha, mas o Radar parece uma cópia esquisita do Balanço Geral, só que com um casal de apresentadores. Notícias do trânsito, entrevista com especialistas, uma matéria policial e a fala da hora certa ao vivo. Será que isso é um piloto para mudar o formato do MGTV?



Café Folia: Neste sábado (26/01) tem desfile da Banda Mole no centro de Belo Horizonte (BH). A extimativa é, de acordo com organizadores, de 50 mil pessoas compareçam na avenida Afonso Pena, às 15h, entre as ruas Guajajaras e Bahia, atraídas pela animação dos trios elétricos. Neste ano, a Banda Mole traz o tema: "Aquecimento Global, só no Carnaval". Ainda, a Prefeitura de BH fará um Concurso de Fotografia do Carnaval na capital mineira. Podem participar fotógrafos profissionais, amadores e para quem gosta de tirar fotos via celular. Outras informações pelo telefone: (31) 3220-1310 / 3220-6022. Para se inscrever, é muito fácil: basta mandar enviar um e-mail para concursofotocarnaval2008@gmail.com .




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Pff... antes de você falar bobeira, seria bom pesquisar, não?

    O tal "radar" não tem nada de cópia. Uma cópia de 3 min? Dá para analisar o que?
    Bom, voltando... o "Radar Praça" é uma produção regional não somente aqui de Minas, mas também RJ e SP.
    É justamente um boletim para informar tempo e condições do trânsito e aeroportos.
    Imitação? ai ai ai.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcos!

    Obrigado por postar no blog. A intenção das palavras é provocar, como diz o poeta. E vc se sentiu provocado. Então, cumpri a minha meta. Prova disso é q vc postou um comentário. Cada linha postada no "Café com Notícias" tem essa intenção. Além
    disso, tudo aqui é oriundo de pesquisa, apuração e investigação.
    Detesto jogar notícias no ventilador a qualquer custo e primo pelo respeito, sempre.

    Agradeço por vc colaborar com mais dados a este post. E como bom
    jornalista que sou, sei que o "Radar", da TV Globo, tem uma versão local em todas as praças.

    Para mim, o programete é sim uma espécie de piloto para tentar reformular o MGTV e testar novos formatos. Posso até estar equivocado, pois sou humano e erro. Mas esta é a minha opinião, apenas. Espero sinceramente q vc seja um telespectador mais crítico do conteúdo q vê. Volte sempre!

    Abraço,

    Wander Veroni - Jornalista.

    ResponderExcluir